IP automatico do Windows - FARTO AJUDA!!

Salvador_

Suspenso
Boas peeps ja ando a entrar em desespero... isto comecou a coisa de 2 semanas... sempre que deixava o PC ligado muito tempo tipo mais de um dia... quando voltava ao PC ele como ip adquiria algo como Automatic Address qq coisa... 169.xxx.xxx.xxx ... li q isto era uma coisa do windows sempre que não conseguia apanhar o ip do router o mudava... agora piorou...inicio o computador e mal entro na pagina do router pa mudar qq coisinha... ele perde o ip e muda logo para esse Automatic Address ja n sei o q fazer...

alguem tem soluçao para isto ? entretanto nas propriedades do TCP IP tentei fazer como ALTERNATE CONFIGURATION por o meu ip manualmente...o ip do router...etc... mas quando acontece a mesma situaçao em vez de adquirir o Automatic IP Address vai adquirir esse alternativo que inseri...mas nao parece dar qualquer coisa...

alguem me ajuda por favor ?
 
tens o router ligado por ethernet certo?
vais às propriedades da ligação->Protoclo TCP/IP->Escolher IP manualmente
->p.ex 192.168.1.***
->subnet: 255.255.255.0
->gateway ->192.168.1.1 (endereço do router)
-> DNS - tens que saber quais os endereços DNS do teu ISP
no fim clicas ok

cumps
 
Última edição:
isso nao funciona...isso foi o q eu fiz para alternate IP adress...qnd n apanha o DHCP ele vai buscar isso tudo... o router(gateway etc etc...) ou sera' q n posso por o IP manual na mesma range que o DHCP do router funciona ?

eu sei como configurar router etc...sempre teve tudo certinho tenho este sistema assim a coisa de 7 meses e nunca houve uma falha... deixando o ligado por diversas vezes dias a fio...ultimamente aparece me isto...e ja dei volts e voltas...ja ouvi falar q eh uma coisa que o windows possui mas que so da' problemas... mas solução eu não faço ideia... para alem das que enunciaste mas que não resultam
 
fiz sim reset ao router... e assim q entrei na pagina para voltar a configurar as definicoes do router (password's, WPA's etc...fiz o save settings e pronto foi-se...) la apareceu outra vez o raio do 169.xxx.xxx.xxx , no entanto ontem instalei linux e fiz o q queria e o q me apetecia, e duvido que seja o DHCP porque o outro PC continua a funcionar a 100 % e o ip eh por DHCP
 
Cheira me a virus ou alguma especie de spyware... digam o q disserem... tive um que que tive de formatar os discos externos todos (8) pk apanhei um virus que se "auto regenerava" e outro que em cada pasta criava um ficheiros com esse mesmo nome da pasta... nao falhou nenhuma...:(
 
Cheira me a virus ou alguma especie de spyware... digam o q disserem... tive um que que tive de formatar os discos externos todos (8) pk apanhei um virus que se "auto regenerava" e outro que em cada pasta criava um ficheiros com esse mesmo nome da pasta... nao falhou nenhuma...:(

n eh virus com certeza pq tenho antivirus e anti spyware assim como ja corri o HiJacj e n aparenta ter nada... virus n tem...

em resposta ao ultimo post... re instalar nao...ainda n fiz nada disso... mas ultimamente nos ultimos dias parece que n tem vindo acontecer nao sei... pelo menos sempre que quero configurar o router nao me arrisco e vou ao linux porque la' nao acontece nada...

realmente isto dos 169.xxx.xxx.xxx eh mesmo rpblematico so vi posts na net com pessoal com o mesmo problema... é chato porque mtas vezes deixo o PC ligado e depois quero aceder remotamente e nao consigo... da ultima vez que aconteceu tinha o deixado ligado fui de ferias 1 semana e queria so deixar acabar de fazer umas coisas... tentei aceder para fazer shutdown... nao dava... acabou uma semana ligado desnecessariamente...
 
Não querendo parecer chato, mas tens alguma razão particular para querer adquirir o IP por DHCP? Até uma dezena ou outra de PC's a atribuição estática dá pouco trabalho e não sofre dos glitches ocasionais da questão.
 
...

realmente isto dos 169.xxx.xxx.xxx eh mesmo rpblematico so vi posts na net com pessoal com o mesmo problema... é chato porque mtas vezes deixo o PC ligado e depois quero aceder remotamente e nao consigo... da ultima vez que aconteceu tinha o deixado ligado fui de ferias 1 semana e queria so deixar acabar de fazer umas coisas... tentei aceder para fazer shutdown... nao dava... acabou uma semana ligado desnecessariamente...

Se tivesses o pc a correr linux podias aceder remotamente á maquina da forma que te indiquei e evitar problemas desses.

cumps,
 
Se tivesses o pc a correr linux podias aceder remotamente á maquina da forma que te indiquei e evitar problemas desses.

cumps,

mas eu tambem consigo e sempre consegui aceder remotamente a maquina... o problema e' que de ha pouco tempo para ca' o PC comecou a ganhar este ip...e' q so acontece de ha 2 semanas 3 para ca' quando o SO tem cerca de 8 meses...eh uma questao de ips.... vou tentar fazer ip manual parece ser o mais certo...

necessito de por os DNS's manualmente ou auquilo capta automaticamente ?
 
Si, ou talvez não. Mas o mais seguro é mesmo meter ip estático e apontar os DNS's para os do teu ISP.

Quanto ao acesso remoto, o mais básico e simples deve ser o UltraVNC com encriptação e com um dns dinâmico da dyn-dns (basicamente pq tem um client window impecável...). Seguro seguro era uma box *nix com um servidor SSH e acesso limitado a keys, port forward no router para o port SHH da box *nix e tunel SSH localbox->internet->router->box *nix->box Windows.

p.s. a variante segura parece complicada, mas é simples :)
 
Back
Topo