1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP cam ligada a rede pública wireless: como fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LeeMan, 29 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1011)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

Na localidade onde tenho a casa de férias a freguesia resolveu meter net gratis há alguns anos.
    Apesar do sinal ser fraco, resolvi a recepção comprando uma antena mais forte e colocando o PC num piso superior.

O sistema da freguesia funciona em cima dum servidor linux (penso que radius) que pede um login e password no browser. O tempo da sessão é de 1 hora depois do qual temos de fazer login outra vez. Sem problemas até aqui...

A minha questão:

Eu queria instalar uma IP camera nesta casa e poder ligá-la à rede wireless por intermédio dum router.
    Existe algum router que consiga fazer login sozinho neste tipo de rede com login atravez de browser?

2. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Router não sei, mas se o substituir por um computador, com uma configuração ou aplicação sim é possível.

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

existem inúmeros AP/clientes que permitem autenticação por radius, é uma questão de adquirir um e ligar lá a camera.. agora se tem limite de tempo na rede isso já não será tão simples de implementar

4. Inka

Inka Power Member

Também não conheço.. mas alarga a tua pesquisa aos "Captive Portal", no fundo é isso que é a autenticação via browser.

Partilhar esta Página