Câmaras Video IP Camera sem internet no local para vigilância

antoniojcrosa

Power Member
Alguém com IP Camera, que me possa esclarecer uma dúvida? (Não tenho uma para fazer uma experiência). É possível uma IP camera, trabalhar sem internet no local 2? Configurava a mesma no local 1 com acesso internet, para gravar com inicio e termino numa determinada hora para um cartão SD de 64 (penso que é o máximo que as Ip Cameras que suportam).
 
Teras de ter uma camera com gravação local e controlo local, nao tens necessariamente ter de usar a net do local 1, podes levar um pc ou router/pc se a camera por por lan, e corretamente configurado podes aceder a camera pela interface http por browser sem teres net.
Isto é preferível pois certamente queres apontar devidamente a camera, e para isso tens de ver a transmição live.

O tamanho do cartão depende da camera, podes ter limites maiores ou menores que 64GB, e dependendo da camera podes ter gravação por movimento em vez de teres continuo das X as Y, vais encher e desgastar o cartao muito mais depressa.
 
Olá, Recentemente adquiri uma Ip Camera (XIAOMI CHUANGMI CMSXJ01C), que parece fiz má escolha. Escolhi ela por estar numa promoção um cartão sd card de 32 gb. Também pensei que, depois de a configurar, que o equipamento estaria a trabalhar sem estar ligado a Internet. Após da primeiras experiências, que testei a camera na garagem, que durante dois dias não gravou nada através da detecção de movimentos. Sabem alguma que se possa trabalhar sem estar sempre ligado à internet e assim via os videos através do cartão de memória.
 
Uma coisa é ter ligação Wi-Fi / Rede Local. Outra coisa é estar ligado à Internet. Experimenta desligar da Internet mantendo a rede local em funcionamento.

Uma câmera IP precisa sempre de rede local para ter um endereço IP. Pode ou não precisar de se ligar à Internet. Por isso è que se chama de Camera IP (tem endereço IP)
 
Então, significa que era preciso de ter a rede sem Internet a funcionar no segundo lugar.
Tipo, seria possível a por o router a trabalhar para criar uma rede?
 
Então, significa que era preciso de ter a rede sem Internet a funcionar no segundo lugar.
Tipo, seria possível a por o router a trabalhar para criar uma rede?

Sim podes com um segundo router. Podes criar uma rede completamente diferente (isolada) da primeira onde tens ligação à net e nesta isolada obviamente não tens. Ou também consegues extender a primeira rede,com o segundo router e ligar a camera à rede.

De qualquer forma aquilo que eu perguntei, permite-te configurares uma aplicação tipo "motion" (é o nome de uma) que te faz a gestão do que precisas e apenas usa a imagem transmitida pela camera em tempo real.

Eu planeio fazer isto que disse, mas com uma ligeira diferença, vou usar uma action cam que tenho lá por casa e passou os últimos 2 anos enfiada dentro da mala. Já testei e consigo usar como "webcam" wifi.
 
Eu planeio fazer isto que disse, mas com uma ligeira diferença, vou usar uma action cam que tenho lá por casa e passou os últimos 2 anos enfiada dentro da mala. Já testei e consigo usar como "webcam" wifi

Cuidado com isso, os sensores dessas cameras não estão preparados para ficar ligados continuamente, vai aquecer muito e vais ficar com pixeis quentes no mínimo, no máximo avarias a camera.
 
Então, significa que era preciso de ter a rede sem Internet a funcionar no segundo lugar.
Tipo, seria possível a por o router a trabalhar para criar uma rede?

Não precisas ter um segundo router se já tiveres um que uses para aceder á Internet. Por exemplo, o que te é fornecido pela operadoras. Este router não só te da acesso á internet como te cria uma rede local.

O que deves ter em atenção é se o software da câmera dá para configurar por forma a não necessitar desta para funcionar para coisa alguma.
 
Última edição:
boas
para reaproveitar esse tópico.
Alguém pode recomendar-me uma câmara de vigilância (preciso no mínimo de 1 câmera) mas não tem internet no local e gravar num cartão SD por exemplo (IP CCTV Camera)

Com as câmaras da Reolink (ex: RLC..)funcionam sem internet e colocar apenas um adaptador PoE?

Sugustões?

Obg
 
Última edição:
Back
Topo