1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP de Lan Ajuda urgente sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BlessTheFall, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1651)

1. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

Boas,
    como o meu outro topico por e simplesmente desapareceu e eu preciso de ajuda, tive de criar outro topico :S

é o seguinte, eu quero criar um servidor de Call of Duty4 e como uso um router já fiz o portfowarding, ou seja ja pus as minhas ports a 28960 (ports do COD4).
    mas os jogadores continuam sem conseguir entrar no meu server, eu começei a investigar isso e notei que o servidor é criado com o meu IP 192.168.1.XX , e quando vou ao CMD e faço Ipconfig aparece-me que esse IP é de lan, penso que seja por isso.

alguem sabe o que tenho de fazer para pôr o meu IP exterior como IP do servidor? porque se eu for ao site http://www.ip-adress.com/ nao me aparece o meu ip de lan mas sim o exterior.

precisava mesmo de ajuda.
    aguardo respostas.
    obrigado

PS:se tiver feito alguma coisa de mal, peço que nao me eliminem o post outra vez, pois preciso mesmo de ajuda, apenas avisem e/ou movam o post ou editem)

2. freefall2870

freefall2870 Power Member

Que confusão vai aí.

O router é que recebe o endereço IP de fora, não o teu PC.

O teu PC recebe um IP de LAN 192.168.x.x do router e estabelece uma "ponte" através do default gateway.

Tens que abrir e direccionar as portas no router de fora para dentro e apontar para o IP do PC.

Não te esqueças de abrir as mesmas portas na firewall do Sistema Operativo (XP/Vista)

3. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

mas como e que faco isso?

4. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

é igual a questao do IP, se tens o Port Forwading activo, aquilo que fazes e das aos teus amigos o teu ip externo... www.omeuip.com ...
    E em principio ja da. isto se for facil a configuraçao

5. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

nao, ja tentei, e nao dá simplesmente porque o server cria com o IP de lan :S

6. já viste a tua firewall?por vezes bloqueiam automaticamente!

Partilhar esta Página