1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP de servidor Unix em PC "velho"

Discussão em 'Web Development' iniciada por xuxaki, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1324)

1. xuxaki

xuxaki Power Member

Boas,
    tenho um aqui um PC que já não uso, mas está em bom estado. Pesquisei sobre como fazer um servidor web e encontra-se com facilidade vária informação, mas tenho uma pequena dúvida antes de por mãos à obra!

Um servidor tem de ter IP fixo! Mas obviamente, em casa isso não acontece! alguém sabe alguma forma de tornar o IP de casa fixo?? obviamente teria de o comprar ou algo assim, mas não encontro forma de o fazer... e provavelmente tem a ver com o meu ISP...
    Help please.

Cumprimentos

Última edição: 1 de Julho de 2008
  2. countzero

countzero Power Member

Olá, alguns ISPs residenciais têm ofertas desse género. Relativamente ao preço, tens que entrar em contacto com o teu ISP.

Podes, também, resolver o problema de outro modo: em vez de utilizares um IP fixo, utilizas um serviço gratuito de DNS, que actualiza, dinamicamente, o mapeamento entre um hostname e o teu IP actual; assim, sempre que mudas de IP, o hostname mudará também para reflectir a alteração.

Dá uma vista de olhos aqui:
    http://www.dmoz.org/Computers/Internet/Protocols/DNS/DNS_Providers/Dynamic_DNS/

Cumps,
    JP

3. Podes utilizar um servidor de IP dinamico, p.e. www.dyndns.org ou www.no-ip.org

Para utilizar este serviço vais ter que intalar uma pequena aplicação no computador/router que está ligado directamente ao ISP. Esta a aplicação vai actualizar o teu ip no servidor (dyndns/no-ip).

Para acederes remotamente vais utilizar um subdominio, p.e. xuxaki.dyndns.org/xuxaki.no-ip.org. Para saberes mais vai ao dyndns.org.

Cumps

4. xuxaki

xuxaki Power Member

Então basicamente, para aceder ao meu servidor em casa, vou ter de aceder ao meu subdominio dyndns.org/no.ip.org que tem IP fixo que por sua vez "reencaminha" o acesso para o meu PC, certo?

Obrigado pela ajuda :Winkani:

5. xuxaki

xuxaki Power Member

Já agora, alguém que conheça os dois tem alguma preferência entre o no-ip.com ou dyndns.com? Alguma razão que faça um ser melhor que o outro?
    Á primeira vista parecem semelhantes, mas apenas que já utilizou os dois pode apontar aspectos melhores ou piores.

Desde já obrigado

Partilhar esta Página