1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP Detection numa página Web

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 24 de Novembro de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 2388)

1. peter alien

peter alien Power Member

Oi Pessoal !

Escutem, eu gostaria que me dissessem, caso saibam claro, como é que eu evito que um determinado IP Host consiga "ligar" a uma página Web.
    Existe algum serviço do Windows ,ou em VBScript , JScript ou ASP que detecte um IP de um Host que esteja a aceder a um Site ?

(eu utilizo o IE 6)

Obrigadão... :D :eek: :D

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

não percebi em concreto o que queres fazer.

1- estas a fazer um site e queres limitar o acesso a alguns IP's
    2- tens uma rede e queres q determindados ip's n vejam certas paginas.
    3- nenhuma desta hipoteses.

explica la melhor sff

3. Baía

Baía Power Member

Eu não compreendi muito bem... mas tlvz seja isto...

Podes fazer um script em php onde saques o $REMOTE_ADDR da máquina.... dps é só usares uma cláusula de condição "if" para verificar se o endereço coincide com aquele que não queres que aceda à página... se coincidir... negas o acesso, geras um .html de erro, caso n coincida... geras o html normal do página
    o código pode ser este

<html>
    <head>
    </head>
    <body>
    <?php
    if ($REMOTE_ADDR=='213.13.18.230')
        //código HTML de erro bloqueando o acesso
        print "ERRO!";
    else
        //código HMTL da página
        print "OK!";
    ?>
    </body>
    </html>

isto num ficheiro .php (como é óbvio) e só funciona se o IP da máquina que está a aceder ao site for fixo

:p

4. peter alien

peter alien Power Member

Sim é isso mesmo...

mas pode-se fazer isso em JScript ou VBScript ?

O PHP não é só para Linux .... ?!

Obrigadão. :(

5. gutter

gutter Power Member

nepia, existe implementações de php para windows tambem.

6. gutter

gutter Power Member

nepia, existe implementações de php para windows tambem.
    (sorry ppl. double post, pensava que nao tinha feito o post, clickei de novo no submit, qd vi ja ca estavam duas, se quiserem apaguem este post)

7. peter alien

peter alien Power Member

O PHP pode ser inserido no HTML como se insere o JScript ?

É lido directamente pelo IE6 ,ou é preciso instalar algum programa primeiro ? Qual, e é gratuito ?

Desculpem lá tanta pergunta , mas eu sou um bocado maçarico...hehe :eek:

8. hmf

hmf Power Member

Tens que ver que todas estal linguagens (PHP ou ASP(JScript ou VBScript) ou JSP) são interpretadas pelo servidor que só envia HTML para o cliente ..., desta forma não precisas de nada de especial no cliente ...

O JScript é inserido nas páginas com as tags de scripting normais de asp <% e %> .., atenção que ambas também podem ser executadas pelos cliente (JavaScript por todos os browsers), mas o que está em questão é scripting do lado do servidor ...

9. Ophelia

Ophelia Power Member

Bem, se preferires usar ASP(com VBScript), fica aqui o código:

PHP:
    <%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>
    <
    html>
    <
    head>
    </
    head>
    <
    body>

<%

If 
    request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") = "213.13.18.230" then

'codigo de erro 
       Response.Write "Erro"
    Else
       '
    codigo HTML normal
       Response
    .Write "OK"
    End If

%>
    </
    body>
    </
    html>

Só tens de gravar isto com a extensao .asp e correr em qualquer servidor microsoft (com o IIS ou com o PWS).

Volto a lembrar que isto so vai resultar no caso de IPs fixos (e que a maioria dos IPs nao sao fixos - se estiveres a tentar fazer uma área restrita para administracao de um site, tem mais logica fazeres a validacao ao contrario, ou seja, das permissao a apenas 1 ou 2 ips fixos e bloqueias os outros.)

Espero ter ajudado
    Ophelia

Última edição: 9 de Dezembro de 2002
  10. StormhawK

StormhawK Power Member

Peter Alien, tanto o PHP como o ASP são linguagens de scripting "server-side", ou seja, requerem um serviço no servidor para serem executadas:

## ASP

Como disse a Ophelia, corre sobre IIS (Internet Information Service) ou PWS (Personal Web Server), ambos da Microsoft e disponíveis com os seus sistemas operativos (PWS no Win98 e IIS do NT4 para cima).
    Tudo que se relacione com ASP é a pagar.

## PHP

Esta linguagem corre sobre o Apache, um serviço HTTP disponível tanto para Windows como para Linux/*nix (favorece estes últimos), e corre nos mesmos SOs que ele.
    Tanto o PHP como o Apache são Open Source e estão disponíveis gratuitamente na web.

A nível de bases de dados, ASP recorre tradicionalmente a Access ou SQL Server, enquanto que com o PHP o mais comum é vê-lo ligado a MySQL ou PostgreSQL.

Como eu uso PHP e Apache, deixo aqui algumas informações / opiniões sobre estes:

- O Apache é o serviço HTTP mais utilizado no mundo, correndo em mais de 50% dos servidores web.

- Devido à sua característica Open-Source, tanto o Apache como o PHP dispõem de módulos "after market" que ampliam as suas funcionalidades e são desenvolvidos tanto por entusiastas como por empresas comerciais. Alguns são grátis, outros nem por isso.
    Um bom exemplo de um desses módulos é um que permite ao Apache correr páginas ASP.

- Na minha opinião, o PHP inclui, out-of-the-box, mais funcionalidades que o ASP. Mas os módulos comerciais para este último têm melhor suporte técnico.

- Uma implementação típica de PHP é considerada por muitos mais rápida que uma implementação típica de ASP, numa mesma plataforma de hardware. Isto é obviamente discutível e prefiro não aprofundar...

- A configuração de uma combinação Apache + PHP, em linux, é provavelmente mais complexa do que uma IIS + ASP em windows. Mas já há ferramentas gráficas que aliviam um bocado esta questão.

Bom, espero ter sido útil.

11. peter alien

peter alien Power Member

Um grande OBRIGADÃO para vocês... as vossas respostas foram muito úteis, e tiraram-me logo várias dúvidas de uma vez só.

Mais uma vez, um Grande Obrigadão :)

Partilhar esta Página