IP Detection numa página Web

peter alien

Power Member
Oi Pessoal !

Escutem, eu gostaria que me dissessem, caso saibam claro, como é que eu evito que um determinado IP Host consiga "ligar" a uma página Web.
Existe algum serviço do Windows ,ou em VBScript , JScript ou ASP que detecte um IP de um Host que esteja a aceder a um Site ?

(eu utilizo o IE 6)


Obrigadão... :D :eek: :D
 
não percebi em concreto o que queres fazer.

1- estas a fazer um site e queres limitar o acesso a alguns IP's
2- tens uma rede e queres q determindados ip's n vejam certas paginas.
3- nenhuma desta hipoteses.

explica la melhor sff
 
Eu não compreendi muito bem... mas tlvz seja isto...

Podes fazer um script em php onde saques o $REMOTE_ADDR da máquina.... dps é só usares uma cláusula de condição "if" para verificar se o endereço coincide com aquele que não queres que aceda à página... se coincidir... negas o acesso, geras um .html de erro, caso n coincida... geras o html normal do página
o código pode ser este

<html>
<head>
</head>
<body>
<?php
if ($REMOTE_ADDR=='213.13.18.230')
    //código HTML de erro bloqueando o acesso
    print "ERRO!";
else
    //código HMTL da página
    print "OK!";
?>
</body>
</html>


isto num ficheiro .php (como é óbvio) e só funciona se o IP da máquina que está a aceder ao site for fixo

:p
 
nepia, existe implementações de php para windows tambem.
(sorry ppl. double post, pensava que nao tinha feito o post, clickei de novo no submit, qd vi ja ca estavam duas, se quiserem apaguem este post)
 
O PHP pode ser inserido no HTML como se insere o JScript ?

É lido directamente pelo IE6 ,ou é preciso instalar algum programa primeiro ? Qual, e é gratuito ?

Desculpem lá tanta pergunta , mas eu sou um bocado maçarico...hehe :eek:
 
Tens que ver que todas estal linguagens (PHP ou ASP(JScript ou VBScript) ou JSP) são interpretadas pelo servidor que só envia HTML para o cliente ..., desta forma não precisas de nada de especial no cliente ...

O JScript é inserido nas páginas com as tags de scripting normais de asp <% e %> .., atenção que ambas também podem ser executadas pelos cliente (JavaScript por todos os browsers), mas o que está em questão é scripting do lado do servidor ...
 
Bem, se preferires usar ASP(com VBScript), fica aqui o código:

PHP:
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>
<html>
<head>
</head>
<body>

<%

If request.ServerVariables("REMOTE_ADDR") = "213.13.18.230" then
   'codigo de erro 
   Response.Write "Erro"
Else
   'codigo HTML normal
   Response.Write "OK"
End If

%>
</body>
</html>


Só tens de gravar isto com a extensao .asp e correr em qualquer servidor microsoft (com o IIS ou com o PWS).

Volto a lembrar que isto so vai resultar no caso de IPs fixos (e que a maioria dos IPs nao sao fixos - se estiveres a tentar fazer uma área restrita para administracao de um site, tem mais logica fazeres a validacao ao contrario, ou seja, das permissao a apenas 1 ou 2 ips fixos e bloqueias os outros.)


Espero ter ajudado
Ophelia
 
Última edição:
Peter Alien, tanto o PHP como o ASP são linguagens de scripting "server-side", ou seja, requerem um serviço no servidor para serem executadas:


## ASP

Como disse a Ophelia, corre sobre IIS (Internet Information Service) ou PWS (Personal Web Server), ambos da Microsoft e disponíveis com os seus sistemas operativos (PWS no Win98 e IIS do NT4 para cima).
Tudo que se relacione com ASP é a pagar.

## PHP

Esta linguagem corre sobre o Apache, um serviço HTTP disponível tanto para Windows como para Linux/*nix (favorece estes últimos), e corre nos mesmos SOs que ele.
Tanto o PHP como o Apache são Open Source e estão disponíveis gratuitamente na web.


A nível de bases de dados, ASP recorre tradicionalmente a Access ou SQL Server, enquanto que com o PHP o mais comum é vê-lo ligado a MySQL ou PostgreSQL.


Como eu uso PHP e Apache, deixo aqui algumas informações / opiniões sobre estes:

- O Apache é o serviço HTTP mais utilizado no mundo, correndo em mais de 50% dos servidores web.

- Devido à sua característica Open-Source, tanto o Apache como o PHP dispõem de módulos "after market" que ampliam as suas funcionalidades e são desenvolvidos tanto por entusiastas como por empresas comerciais. Alguns são grátis, outros nem por isso.
Um bom exemplo de um desses módulos é um que permite ao Apache correr páginas ASP.

- Na minha opinião, o PHP inclui, out-of-the-box, mais funcionalidades que o ASP. Mas os módulos comerciais para este último têm melhor suporte técnico.

- Uma implementação típica de PHP é considerada por muitos mais rápida que uma implementação típica de ASP, numa mesma plataforma de hardware. Isto é obviamente discutível e prefiro não aprofundar...

- A configuração de uma combinação Apache + PHP, em linux, é provavelmente mais complexa do que uma IIS + ASP em windows. Mas já há ferramentas gráficas que aliviam um bocado esta questão.


Bom, espero ter sido útil.
 
Um grande OBRIGADÃO para vocês... as vossas respostas foram muito úteis, e tiraram-me logo várias dúvidas de uma vez só.

Mais uma vez, um Grande Obrigadão :)
 
Back
Topo