1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP fixo à borla?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HaTrED, 13 de Maio de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 9119)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Boas:

Tenho o seguinte caso que estou a acompanhar junto de um colega meu. É cliente da CaboVisão e sempre que se liga à net é-lhe atribuído o mesmo IP. Junto do suporte técnico da Cabo"ceguetas" não conseguem dar à volta à questão, a minha dúvida é, como é que isto é possível:

1- Atribuição de IP mediante o conjunto user/pass do ISP (costuma ser assim) - aka serviço de IP fixo.
    2- Terá ele o MAC do router bloqueado ao IP em questão? É possível?
    3- ???
    4- ???

Alguma conjectura?

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

é possivel... os ips da cabovisao duram imenso imenso tempo!

é muito raro haver mudança de ip. acho que para ai em 3 anos de cabovisao mudou 3 ou 4x de ip :P

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu com netcabo tive durante 7 meses o mesmo ip... Até pensei k eles se tinham enganado e dado IP fixo à borla... Reset's ao modem e tudo incluido...

4. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Lease times elevadas?

Qual será a vantagem de usarem este tipo de "esquema"?

5. NPinho

NPinho I folded Myself

ja tenho netvisao á prai 5 anos, prai 5 IPs diferentes :lol:

só mesmo quando eles mexem "na coisa" é que muda o IP...

6. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

As lease times da netcabo são baixas mas tipo vem sempre o mesmo ip... só muda quando desligo o router durante umas horas ou quando fico sem net

Olha falando nisso o meu router tb atribui sempre o mesmo ip... deve ser dos mac address

Cumprimentos

7. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Eu na clix tenho a volta de 2 IPs por dia :lol:... já agora para um IP estar fixo n é suposto o servidor de DHCP do teu ISP ter o MAC adress da tua placa de rede reservado a um certo IP deles??? de maneira a sempre que iniciares a ligação da net ele te posso dar o mesmo IP??:)

8. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Aqui em Castelo Branco também já tenho cabovisão á perto de uns 5 anos, e so mudei 3 vezes de ip... A última penso que foi á coisa de 1/2 semanas... O esquema que usam também não sei.

9. NPinho

NPinho I folded Myself

eles têm o mac adress do Modem... é suficiente

10. dark_splinter

claro que ele tem mac adress no modem .... tou a falar a nivel do ISP.... para eles te darem um IP fixo mesmo quando inicias uma nova ligação... é porque no servidor deles de DHCP tem reservado o MAC adress do modem\placa de rede dele com um certo IP.... ou senão o POLO(penso que é assim que se domonima) a faxa de IPs que se pode obter, tem apenas um IP que pode ser utilizado.... :joker:...espero n tar errado ...

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

mudar de ip está a um passo, se assim quiserem:

É só resetar o modem.
    Até alterar de eth0 para usb muda de ip.
    PS: esta 'ideia' foi postada anteriormente pelo texnik (ou teknix, raio de nick) :D.

12. dark_splinter

sei disso a muito tempo.... as vezes mudo de IP mais que 5 vezes por dia .... devido a jogar um jogo que me obriga a fazelo ... :-D:-D

13. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

maloko, isso funciona para a netvisao?

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Ao nível da netvisão não sei, mas ao nível ADSL o teu IP fixo está agregado à autenticação que fazes, ou seja, o conjunto user/pass define qual o IP que vais receber! É um conjunto diferente dos conjuntos ADSL "normais" de IP dinâmico claro!

15. redalert

redalert Folding Member

Por estes lados os ips da netcabo também duram meses a fio. Só muda se tiver o modem desligado mais que 6 horas... :rolleyes:

[[]]

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

sim, eu tenho netvisao e funciona.

17. dark_splinter

:)... n sabia disso .... tinha aprendido que para ter um IP fixo era a nivel do MAC adress tar reservado a um IP sempre que reunicias-se a ligação :)... mas faz sentido ser assim também....:joker:

18. Prodigy

Prodigy Suspenso

O meu é o mesmo desde à 2 anos para trás lol

19. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Imagina que trocas de equipamento seja por avaria, upgrade, whatever! Seria uma chatice, se tiveres oportunidade de testar um user normal numa ligação SAPO/Telepac vês o que acontece! A própria designação do user é ligeiramente diferente.

20. Morto

Morto Power Member

posso te dar uma razão: a facilidade com que 1 log de 1 cliente é analisado quando o mesmo tem apenas 3 ips durante 1 ano ou a dificuldade quando o mesmo cliente tem 500 ips durante 1 ano... há scripts e outros para os organizar mas isso é sempre mais tempo a ter disponivel para analize e tempo ´coisa que niguem tem =)

Partilhar esta Página