1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão IP fixo mais barato

Discussão em 'ISPs' iniciada por lupe, 4 de Outubro de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 703)

1. lupe

lupe Power Member

Em casa tenho NOS - tv + net + telefone + telemovel (embora não o meu)
    Estou a considerar montar um servidor em casa para questões profissionais, para isso preciso de um IP fixo.
    Na NOS parece que tenho de pagar +20 euros/mês.

Há alguma alternativa mais barata instalando só a NET + IP fixo?

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Ddns?

Entre opções gratuitas e paga tens muita escolha, e as pagas tens a menos de 20€ ano.

Edit, pessoalmente tenho conta paga no noip.com, mas mesmo gratuito serve para 99.9% da malta.

3. pedrolte

pedrolte Power Member

na NOS caso não exista avaria prolongada ou desligues o router várias horas, vais ter mesmo IP meses a fio.

já tive mesmo IP mais de 8 meses, não sei se serve teu propósito, mas fica a informação que IP não muda tão facilmente

4. lupe

lupe Power Member

Também já tive conta gratuita no noip.com. Isto é para vários domínios, já fiz uma pesquisa e o duiadns.net parece bom.
    Usando o dynamic dns iria preferir pôr o modem da NOS em bridge e comprar um onde instalar o dd-wrt. A velocidade de upload (ou seja de download) e a latência, para os utilizadores dos sítios, é que não seriam grande coisa, suponho.

Não sei é quanto a ter no futuro um servidor de correio electrónico (MTA) para os vários domínios alojados. Talvez o correio vá parar todo a spam...

5. lupe

lupe Power Member

Sim, também sei que não costuma variar, mas para algo profissional não posso estar nessa incerteza.

6. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

A MEO tem um serviço interno de DDNS, associas o teu alias na área de cliente está sempre ligado ao teu IP.