1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ip fixo (netcabo)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por devil_online, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 3521)

1. devil_online

devil_online Power Member

Ola, ontem quando fui à net verifiquei que nao dava, renicializei o router e o router ja me indicava que tinha um IP fixo e que tinha que configurar o router. (coisa que a netcabo nega)

A questao é que a netcabo nao me da apoio pois o modem nao foi fornecido por eles...

Alguem sabe como configurar um ip fixo no router?

obg

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

?

Não percebi nada do que disseste :|

Tens ip fixo? Ou seja, tens speed pro+ com ip fixo?

Se assim for, o ip fixo é atribuido na tua pagina de cliente, e tens de a requesitar.

Se não, a unica coisa que podes ter é um IP Dinamico no modem, mas o router pode ser depois configurado para ter uma rede com ip's fixos (basta desactivares o DHCp do router). Se quiseres realmente ip fixo mas não tiveres pro+ com o servico incluido (que é pago adicionalmente) podes sp ter um DNS gratuito (http://no-ip.com) e teras sp um nome a indicar o teu endereço de ip quase em tempo real ;)

Abraços

3. devil_online

nao nunca pedi ip fixo nem tenho. nao sei que se passa mas ontem o router indica que tenho ip fixo e agora reker uma configuracao qualquer..
    E nao quero fixo quero é que a net funcione.
    obg

4. Capo

Capo Power Member

Se não tiveres ip fixo contratado na netcabo não podes ter nunca ip fixo publico. Só podes ter ip fixo interno, ou seja na rede que esta partilhada pelo teu router

5. devil_online

tao é estranho o router dizer que tenho ip fixo e pedir novas configurações.

nao e possivel ver se tenho um ip fixo atraves de algum software

obg

Última edição: 29 de Agosto de 2006
  6. devil_online

eu quando ponho o router a detectar a rede da-me este resultado.

e nao tenho ip fixo...

se calhar tenho que configurar o ip fixo nao sei

obg

7. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, passo numero um seria fazeres um reset ao router, se não quiseres para já poe estes does DNS sff: 212.113.161.226 e 212.113.161.227

Tudo o resto é dado automáticamente

Abraços

8. PoolMania

PoolMania Banido

Eu acho que ele tem o router ligado á placa de rede do pc e que a mesma tem as configurações todas em AUTO, quando devia ser manual! Eu tenho Clix e uso um router ligado a placa de rede e a mesma tem que ser manualmente configurada senão não tenho internet.

9. devil_online

ja ta resolvido obg

Partilhar esta Página