IP Fixo no Router MediaAccess TG789vac v2

Foguete

Membro
Boa tarde,

Antes de postar aqui já pesquisei bastante na net e estranhamente não encontrei resposta satisfatoria.

O mais próximo que encontrei foi neste link:
https://forum.meo.pt/internet-fixa-...-de-rede-local-no-router-meo-24329#post117067

Mas ao fazer os passos:
dhcp server lease list
dhcp server lease delete clientid=00:xx:xx:xx:xx:xx
dhcp server lease add clientid=00:xx:xx:xx:xx:xx
pool=LAN_private addr=192.168.1.100
leasetime=0 saveall
###########################

a mim pergunta-me mais uma série de parametros que não sei como definir, tal como:
Offset
Lifetime
Allocation
-----------------------
Também encontrei como fazer com que o IP atribuído pelo DHCP ficasse fixo.

Mas o que eu queria mesmo era escolher eu o IP.


Alguma sugestão?
Obrigado.
 
Boa tarde,

Antes de postar aqui já pesquisei bastante na net e estranhamente não encontrei resposta satisfatoria.

O mais próximo que encontrei foi neste link:
https://forum.meo.pt/internet-fixa-...-de-rede-local-no-router-meo-24329#post117067

Mas ao fazer os passos:
dhcp server lease list
dhcp server lease delete clientid=00:xx:xx:xx:xx:xx
dhcp server lease add clientid=00:xx:xx:xx:xx:xx
pool=LAN_private addr=192.168.1.100
leasetime=0 saveall
###########################

a mim pergunta-me mais uma série de parametros que não sei como definir, tal como:
Offset
Lifetime
Allocation
-----------------------
Também encontrei como fazer com que o IP atribuído pelo DHCP ficasse fixo.

Mas o que eu queria mesmo era escolher eu o IP.


Alguma sugestão?
Obrigado.
Grande esperança que me consigas explicar como fazer, pois preciso urgentemente de atribuir um IP fixo a um equipamento.
 
normalmente no equipamento tens a possibilidade de definir qual o IP que queres atribuir (dentro da gama que o router permite), depois o router (DHCP) vai gerir automaticamente os vários dispositivos.
 
normalmente no equipamento tens a possibilidade de definir qual o IP que queres atribuir (dentro da gama que o router permite), depois o router (DHCP) vai gerir automaticamente os vários dispositivos.
O problema desta abordagem é que quando a minha net falha e volta (por exemplo quebra de energia), o PC tem o IP estático definido, mas o meu router não comunica com o servidor. Tenho de o mandar abaixo e iniciar de novo. Com IP estático definido pelo router em vez do PC, ele retoma o normal funcionamento. Isto testado com outro router, fora de casa. Com o meu Vac v2 não sei como fazer para atribuir o IP ao servidor.
 
O problema desta abordagem é que quando a minha net falha e volta (por exemplo quebra de energia), o PC tem o IP estático definido, mas o meu router não comunica com o servidor. Tenho de o mandar abaixo e iniciar de novo. Com IP estático definido pelo router em vez do PC, ele retoma o normal funcionamento. Isto testado com outro router, fora de casa. Com o meu Vac v2 não sei como fazer para atribuir o IP ao servidor.
Tendo ONT e router separados, como é o teu caso, se estiveres disposto a tal, compra um Linksys EA7500, EA8500 ou semelhante em segunda mão, metes-lhe OpenWRT e resolves isso de raiz. ;)


[[]]
 
O problema desta abordagem é que quando a minha net falha e volta (por exemplo quebra de energia), o PC tem o IP estático definido, mas o meu router não comunica com o servidor. Tenho de o mandar abaixo e iniciar de novo. Com IP estático definido pelo router em vez do PC, ele retoma o normal funcionamento. Isto testado com outro router, fora de casa. Com o meu Vac v2 não sei como fazer para atribuir o IP ao servidor.
Neste momento tenho o fiber da meo mas os routers anteriores tiveram uma atualização de software que permitia criar entradas estáticas na tabela ARP, ao associares determinado MAC Adress com determinado IP na tabela ARP vais ficar, e, principio, com o problema resolvido
https://www.tekcore.pt/2019/02/meo-routers-technicolor-atualizacao.html
 
Back
Topo