IP fixo no vista desaparece

Olá, tenho um pc com o windows vista home basic instalado e quero liga-lo à internet da clix, para isso tenho que configurar um IP fixo, o que se faz facilmente através do protocolo TCP/IP, o que acontece, é que sempre que reinicio o computador essas configurações desaparecem, ficando o windows a obter automaticamente o ip, o que me impossibilita der ter internet, tendo eu que o voltar a configurar.
Gostaria de saber, se alguém me sabe resolver este problema, é que é muito chato estar sempre a configura-lo.
Obrigado desde já.
 
mas o modem/ethernet que tens não tem DHCP? é que a clix é uma ligação adsl que normalmente te dá os ips automaticamente pós login na rede deles..

por acaso não sei como é no Home Basic, mas no meu ultimate tenho uma porta de rede configurada com um IP fixo para a partilha de net com outro pc e fica me sempre guardado..
 
Boas.
Sinceramente tb nao vos sei ajudar!
Mas se teleforarem para o "Apoio ao Cliente" da clix talves eles vos possam ajudar!
 
O problema n é da clix... pois eu tenho um portatil com o windows XP e funciona lindamente. o outro também funciona, mas todas as vezes q ligo tenho de andar a configurar IP
 
sim mas pode estar relacionado com o software que eles te desponibilizaram e exprimenta ligra para la pode ser que te possam ajudar!
 
Back
Topo