IP Fixo - Segurança

melolp

Membro
Ola a todos.

Tenho uma rede interna com IP flutuante, no entanto pretendo "comprar" um IP fixo. Quais são os problemas de segurança que podem surgir com o IP fixo?

Obrigado



Pedro
 
Assim muito basicamente (e porque ainda ninguém te deu uma ideia), imagina que mudas de casa todos os dias, fica difícil para mim assaltar-te a casa. Se mudares de 2 em 2 horas, ainda pior (nem me dá tempo de saber o que tens em casa e se vale a pena roubar....)
Ora, se viveres sempre no mesmo sitio e durante muito tempo... bem, ai tenho tempo de estudar o teu sistema de alarme, ver se tens alguma coisa que vale a pena roubar, etc...
Será mais ou menos isto (atenção que existem logicamente formas de protecção, dai ter falado no alarme).
Tenho no entanto a certeza que existem neste fórum pessoas mais habilitadas que eu para te darem uma explicação mais técnica.
Boa Sorte!!!!

:kfold:
 
Ola a todos.

Tenho uma rede interna com IP flutuante, no entanto pretendo "comprar" um IP fixo. Quais são os problemas de segurança que podem surgir com o IP fixo?

Obrigado



Pedro

Analisa bem as tuas necessidade.
Aqui no fórum encontras bastantes threads sobre IPs dinâmicos e Acesso Remoto / acesso exterior. Dá uma olhadela.

Qual é o objectivo que pretendes alcançar com um IP Fixo?
 
A necessidade do IP fixo é para poder ser acedido "por fora" por um modem GPRS.

Pedro

Quando falas em modem GPRS referes-te a um modem da tmn/vodafone/kanguru/zapp?

Para isso não precisas de um ip fixo.
Se tens router, quase todos suportam serviços de DNS ou então podes optar por configurar no pc.

No router é sempre melhor, pk actualiza mal o ip é alterado, dá para a rede toda, etc.

Nos routers o mais suportado é o DynDNS, para por o programa no pc prefiro o no-ip.

Procura no google que encontras várias informações sobre isto.

Cumpz jpsfs
 
basicamente os cabos cross-over (cruzados), utilizam-se na interligação de dispositivos iguais(da mesma camada do modelo OSI), enquanto os cabos straight-trough(directos) são utilizados em dispositivos diferentes.
O cabo crossover tem os fios por ordens diferentes numa ficha e na outra que é para permitir mandar e receber informação.
Penso que é assim, mas se estiver mal que me corrijam :)
 
Back
Topo