1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP Fixo - Segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por melolp, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2346)

1. Ola a todos.

Tenho uma rede interna com IP flutuante, no entanto pretendo "comprar" um IP fixo. Quais são os problemas de segurança que podem surgir com o IP fixo?

Obrigado

Pedro

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Assim muito basicamente (e porque ainda ninguém te deu uma ideia), imagina que mudas de casa todos os dias, fica difícil para mim assaltar-te a casa. Se mudares de 2 em 2 horas, ainda pior (nem me dá tempo de saber o que tens em casa e se vale a pena roubar....)
    Ora, se viveres sempre no mesmo sitio e durante muito tempo... bem, ai tenho tempo de estudar o teu sistema de alarme, ver se tens alguma coisa que vale a pena roubar, etc...
    Será mais ou menos isto (atenção que existem logicamente formas de protecção, dai ter falado no alarme).
    Tenho no entanto a certeza que existem neste fórum pessoas mais habilitadas que eu para te darem uma explicação mais técnica.
    Boa Sorte!!!!

:kfold:

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Analisa bem as tuas necessidade.
    Aqui no fórum encontras bastantes threads sobre IPs dinâmicos e Acesso Remoto / acesso exterior. Dá uma olhadela.

Qual é o objectivo que pretendes alcançar com um IP Fixo?

4. A necessidade do IP fixo é para poder ser acedido "por fora" por um modem GPRS.

Pedro

5. jpsfs

jpsfs Power Member

Quando falas em modem GPRS referes-te a um modem da tmn/vodafone/kanguru/zapp?

Para isso não precisas de um ip fixo.
    Se tens router, quase todos suportam serviços de DNS ou então podes optar por configurar no pc.

No router é sempre melhor, pk actualiza mal o ip é alterado, dá para a rede toda, etc.

Nos routers o mais suportado é o DynDNS, para por o programa no pc prefiro o no-ip.

Procura no google que encontras várias informações sobre isto.

Cumpz jpsfs

6. inQuested

inQuested Power Member

basicamente os cabos cross-over (cruzados), utilizam-se na interligação de dispositivos iguais(da mesma camada do modelo OSI), enquanto os cabos straight-trough(directos) são utilizados em dispositivos diferentes.
    O cabo crossover tem os fios por ordens diferentes numa ficha e na outra que é para permitir mandar e receber informação.
    Penso que é assim, mas se estiver mal que me corrijam :)

Partilhar esta Página