1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP Fixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gui Sá Couto, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 882)

1. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

Boas!

Reparei hj que algo se estranho anda a passar na minha net... pelo que reparei ja ha tres dias que tenho o msm ip :S o que n é suposto pois ja reiniciei o pc umas qntas vezes..:\.. soluçoes=\?

2. Kamipt

Kamipt Power Member

E como tens a rede, estás ligado a um router ou directo ao modem.

3. Gui Sá Couto

nao mas o estranho, é que eu n tenho essa opçao na netcabo.. alias nem sequer é acessivel ao meu tarifario.. e n tenho router.. é modem directamente :S

4. PJTuga

PJTuga Power Member

é um modem ethernet? se sim o que tens de desligar para mudar o ip é o modem e nao o pc

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Ja ouvi dizer q é normal na netcabo ficares com o mesmo ip durante algum tempo.

faz la um ipconfig e mostra pelo menos os dois primeiros campos do ip que te está a ser atribuido e que julgas ser o q esta fixo.

De qq forma ha mto boa gente q paga para poder ter ipfixo. lol.

6. paperless

paperless Power Member

Eu tenho o mesmo IP há MUITO tempo, tenho cabovisao e preferia nao ter o mesmo ip tanto tempo.

7. v0rlon

v0rlon Power Member

Faz reclamação para a cabovisao que gostarias que o leasing de ips deles fosse mais curto. :P

8. Gui Sá Couto

eu ate ja sei de cor.. LOOL ate tem dado geito tendo em conta que tenho andado a partilhar coisas por ftp cm uns amigos.. assim n tenho que os actualizar sempre do meu ip actual.. sebem que tive agr a tratar do no-ip.. IP: 85.139.xxx.xxx

achei um pouco estranho so pela razao de ser um serviço pago e pelo que parece estou a te-lo de borla..

Cumps;)

9. v0rlon

v0rlon Power Member

Pronto entao ta confirmado é mesmo isso. Ja tive netcabo ha uns bons anitos tb me recordo d eficar com o mesmo ip algum tempo. Pode ser bom mas também pode ser mau uma vez q os ataques podem ser mais faceis a tua maquina, pois o ip corresponde quase sempre a mesma máquina e isto dá mais tempo a malta que queira fazer alguma coisa com más intenções.
    PRotege-te com uma boa Fw e ta a andar.

10. Gui Sá Couto

yeah.. foi essa a razao do meu alerta :\.. e so reparei agr tambem prq andei a mexer no ftp.. caso contrario nem tinha LOL.. yeah isso sempre.. tou cm internet security 2005(updated claro )

Cumps

11. v0rlon

v0rlon Power Member

Queres um conselho desfaz-te disso. Usa uma boa firewall mesmo. Aconselho-te Kerio Firewall e ZoneAlarm.

Norton é mesmo a evitar até pq quase todas as viroses, trojans etc estao preparados é para atacar logo tudo o q é da norton.

12. Gui Sá Couto

epa ja cheguei a fazer testes e n fiquei nada descontente com ele.. qnt a firewalls do meu leigo conhecimento eles n se preparam para atacar esta ou aquela.. tentam apenas quebrar protocolos e etc.. e qnt a isso nao ha diferenças.. agr o que diferencia uma firewall boa de uma ma é protocolos melhores ou piores, e sinceramente nunca tive razao de queixa... qnt a antivirus, ja cheguei a fazer testes tambem, dos que se vêm prai (pastas com n sei quantos mil, e dps é scanar e ver em X qnts é que encontra..) e tambem fiquei bastante satisfeito, no entanto o que mta gente fala por ai de 'freeware nao é significado de mau' eu n posso concordar com isso pois pelo menos o avast e o avg ja os consegui papar cm trojans em testes em pcs de amigos meus... posso estar enganado, mas o que é certo é que dentro de tudo o que ja testei, o norton nunca me deixou mal.. ja o zone alarm uma vez fiquei apeado..

Cumps

13. v0rlon

v0rlon Power Member

A questao n é tentative de quebrar protocolos a questão é que pode haver trojans que te quebrem é mesmo a firewall pq esta programados para atacar produtos da norton. Ja me aconteceu ha uns anitos atras qdo usava tb norton.

Mas pronto cada um sabe melhor que ng o software que melhor corresponde às suas necessidades.

:)

14. Gui Sá Couto

podem estar programados para atacar o que quiseres, mas eles para entrarem têm que quebrar protocolos(quanto a antivirus os protocolos n têm nada haver..).. e qnt a esta materia o que é importante é que a symantec tenha bons protocolos, completos, e vastos.. no fundo toda a firewall é 'boa' desde que tenha mts protocolos e bem formados..

Cumps;)

15. Tristan

Tristan [email protected] Member

Mesmo IP

Ficares com o mesmo IP depende do tempo de Leasing dos IP's da netcabo que me parece serem longo.

Uma alternativa caso queiras ter IP fixo, será optares antes por ter um DNS fixo, usando para isso o dyndns.org ou o no-ip.org por exemplo. Assim teras qualquer coisa como: tuamaquina.dydns.org por exemplo.

Quanto a firewall's.... eu prefiro as firewall's por hardware, no proprio router. Mas se nao tiveres um router hoje em dia quase todos os antivirus da gama "Internet Security" trazem firewall. Aconselho-te o Trend Micro PC-Cillin Internet Security 2007 ou o Symantec Internet Security 2007... o Trend Micro é muito bom mas ficou muito lento nesta versao do 2007.

16. Gui Sá Couto

yeah eu uso o no-ip.. ;) e tmb uso o internet security da symantec.. e acredites ou n ja desliguei e liguei o modem umas quantas vezes e desde que abri esta thread ainda tenho o msm ip LOOL

Cumps;)

Partilhar esta Página