IP incorrecto?!

Desmond

Membro
Gostaria que me informassem se é possível que um IP esteja incorrecto, ou seja, que ele apresente informações erradas quanto à localização exacta e isp de um determinado pc. (sendo que o IP foi recolhido através de um e-mail recebido, e a informação referente ao mesmo, encontrado e confirmado em sites como: www.ip-adress.com e em programas do género).
Já agora, é possível que um determinado IP não esteja actualizado, mantendo parâmetros de uma anterior utilização noutro país ou região, com isp diverso?
Se existirem outros mecanismos que assegurem uma informação sobre o IP mais rigorosa, agradecia que comentassem também.

Muito obrigado
 
Qualquer mecanismo desses não tem grande fiabilidade.

Faz um who-is ao ip, ficas a saber a que entidade pertence, e se foste prejudicado, de alguma forma, com mensagens/whatever que tenha vindo desse IP, entra em contacto com o ISP/entidade que o possui. Se não quiserem resolver as coisas a bem, apresenta queixa.
 
Última edição:
Eu explico-te melhor: o procedimento que eu indiquei de ilegal não tem absolutamente nada, e é normalissimo, acontece todos os dias em todas as empresas, e dei a explicação num tom de ironia. De secreto, não tem absolutamente nada, e não tem absolutamente nada a ver com "penetrações". Não sabes abrir partilhas num WorkGroup Windows? Ou controlar um sistema de ficheiros num dominio Windows? Aprende, pois é muito fácil. Existe, inclusivamente, uma aplicação no Windows, o "Remote Desktop"!

Ficou melhor explicado?

Espero que sim :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo