IP Interno e Ip estático

Jorge_5

Power Member
Boas pessoal!!!
Eu keria saber qual a diferença entre um IP Interno e Ip estático.Kual deles é melhor.
Eu sei k o meu Ip é interno como posso passar pra o estático.
Desd ja obrig....
 
Eu acho ques eestás a fazer um apequena confusão...
tu queres saber se é melhor ter ip dinâmico na tua rede privada ip fixo por posto ou queres saber se compensa contratares ao teu ISP um Ip fixo para a tua ligação ao invêz de dinamico como deverás ter neste momemento ?
As vantagens e desvantagens, sinceramente depende muiiito da utilização que pretendas. Contudo, adientando um pouco, e falando só sobre eventuais necessidades sobre a tua rede interna, tendo um router ou algo que faca de servidor DHCP tem uma ARP cache table que regra geral associa IP's atribuido a um determinado macaddress que está num dos teus equipamentos, logo mesmo que queiras fazer nating de algum protocolo especifico da WAn para a tua rede privada, hoje em dia pouco imnporta se fixas ou não os teus IPs internos.
 
penso q a forma mais simples de explicar é assim:
rede interna -> pode ser fixo (para ligar um pc ao outro pelo IP) ou dinâmico (precisa de um router)
atribuído pelo ISP -> dinâmico, qdo necessário para certas aplicações, aí é fixo (se paga a mais)
 
Back
Topo