1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP MEO Fibra é Fixo ou dinamico?

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por chepa5000, 8 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 3642)

1. Gostaria que me informassem se o IP da MEO fibra muda quando se desliga o transformador do ONT/Router, ou se fica na mesma?

Na ZON Fibra afirmavam que mudava…desliguei várias vezes…por vezes horas…uma noite toda…e não mudava. Resultado devolvi aquilo tudo.
    Das várias desculpas que os técnicos da ZON afirmavam a que me pareceu mais plausível foi um que afirmou que apenas quando outro cliente da minha zona desligasse também é que o IP mudaria.

Queria saber se na MEO fibra o caso é idêntico? Ou muda sempre que se desliga como no ADLS?

Obrigado.

2. perez1311

perez1311 Power Member

os ip's são todos dinâmicos a não ser que pagues para que não seja.
    e o ip é te atribuído por dhcp, se o tempo de lease for grande, mesmo desligando vais ficar com o mesmo ip.
    agora, há certos isp's que atribuem um ip novo por cada nova ligação, outros não...
    agora que o ip é dinâmico, isso é.

3. gomez

gomez Suspenso

na Vodafone sempre tive o mesmo IP, acho que faz uma coorrespondência com o mac address do router. quando mudava de router tinha um ip diferente

4. perez1311

perez1311 Power Member

certo, pode acontecer, depende da operadora.
    acaba por ser fixo, mas na teoria não é, apenas o lease não tem limite de tempo, enquanto se ligar recebe sempre o mesmo ip.

5. miraportuga

miraportuga Power Member

Na MEO Fibra e como no ADSL. A cada ligaçao tens m novo IP.

6. civismo

civismo Power Member

Boas! Finalmente tenho fibra, a mais simples , a do telefone fixo + Fibra 30 megas.

Vou anotar os IP´s nos proximos dias, mas parece-me que é fixo ...

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

É dinâmico, embora o tempo de lease seja grande. Eu sei porque uso um serviço "proxy", digamos assim, que para aí de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dá o aviso que o meu IP mudou.

Cumps

8. civismo

civismo Power Member

Seja como for a minha net não é o M4O , é fibra simples de 30Megas PT Empresas... sera que isso faz alguma diferença ?

9. YoZ

YoZ Power Member

Deve ser dinâmico com um lease grande, porque se tens fibra empresarial, o ip fixo costuma ser um extra a pagar

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pois, PT Empresas não faço ideia se a situação é a mesma. Mas sim, o IP fixo costuma ser um extra que se paga.

Cumps

11. edias

edias Power Member

É dinâmico a não ser que pagues o fixo. As leases são sensivelmente 4 dias, ou a cada ligação

12. LiveMetal

LiveMetal Power Member

As leases dos IPs no Cabo (ZON e Cabovisão) são maiores que na Fibra ou ADSL. Se por exemplo o cable modem tiver ligado a um router, muito dificilmente ele mudará de IP visto ele só actualizar o IP se não tiver nenhum dispositivo ligado no momento. Se tiver sempre um dispositivo ligado (como um router por exemplo) ele vai sempre renovar a lease do IP com o mesmo IP. Visto actualmente os modems cabo virem já todos com router integrado só mudando o NIC MAC Address da porta WAN do router é que conseguirás mudar de IP (ou desligar o modem durante um X de tempo muito indeterminado...).

Eu, por exemplo, na Cabovisão tenho o mesmo IP há uma data de meses.

No caso da Fibra e ADSL, há um desligamento automático de X em X tempo, dai o IP mudar.

Partilhar esta Página