IP na Blogspot

fura2ou3

Membro
Olá

Precisava de descobrir o ip de um determinado blog.
A razão é parecida à da outra user que falava dos comentários difamadores, o problema é que o blog não é meu e portanto gostaria de descobrir o ip.

Já experimentei alguns sites como o find-ip-adress.org ou o ipaddresslocation.org mas talvez por ignorância minha não consegui nenhum resultado. Por exemplo no segundo site que referi, ao colocar o site da blogspot em questão ele deu me o ip da google e a sua localização nos estados unidos.

Alguém conhece outros sites, programas ou formas que me possam ajudar?

obrigado desde já pela ajuda e peço que post quem realmente queira ajudar e não quem gosta mandar bocas...
 
Quando procuras o IP de um blog xxxxxxx.blogspot.com, o que encontras é o IP do blogspot.com, porque o autor do blog está a usar o alojamento de blogs da Google (o blogspot pertence à Google).

Se achas que o blog tem comentários difamatórios, envia um mail à Google. Se não puderem fazer nada quanto a isso, apresenta queixa às autoridades.
 
Muito obrigado pelo resposta.

Pois foi exactamente o ip da google que aquele site me deu.
É que o esperto do dono do blog não tem nenhum email..

Mas enviando um email à google o que é que eles poderão fazer? apagar os comentários? bloquear o blog? é que o que me interessava era mesmo descobrir o autor, ou alguns dos anónimos que postaram lá os seus brilhantes comentários.

obrigado mais uma vez :)
 
O mais provável é apagarem o blog.
O dono do blog tem mail (porque precisou de um para abrir o blog). No entanto, essa informação não é disponibilizada se ele não quiser, e deve ter sido o caso. De certeza que no Google não te darão essa informação, só com ordem judicial.

Enviando o mail, eles podem fazer uma de duas coisas: ou acham que não se justifica e não fazem nada quanto ao assunto, ou apagam o blog.
Com ordem judicial, pode ser possível eles te darem o IP do autor, mas isso pouco ou nada de ajuda porque depois precisarias de ir aos ISPs com a ordem judicial para te darem os dados de quem usou aquele IP naquele momento.

Viste a quantidade de vezes que usei o termo "ordem judicial"? É para veres o difícil que é obteres resultados numa situação dessas. Isso teria de ser maioritariamente tratado pelas autoridades.
Eu acho que dificilmente saberás a identidade dos autores disso. É preferível tentares fazer com que o dito blog seja apagado e não te chateares com isso (mas eu também não sei o quão grave é o que dizem no blog).
 
O problema é que o dono do blog (é um blog de critica politica, por isso imagina o que lá se diz) não só permite a difamação de pessoas exteriores ao blog como ainda a promove. Essa difamação não é dirigida a mim mas a um familiar meu e a confusão vem de uma terra pequena, por isso todos se conhecem. Foi por isso que tentei usar o primeiro site, porque sabendo o ip ele dá-nos (ainda que não acertada) a localização desse ip...e como todos se conhecem lá na terra, seria fácil descobrir o autor...
Sei que há a hipótese de denunciar o blog em questão na ajuda do google e eles provavelmente apagam-no, mas não era bem isso que me interessava, porque o autor poderá criar outro....e a via judicial como sabemos não famosa pela sua rapidez...até porque este problema se resolve com uma boa "conversa"!
 
Se achas que o blog tem comentários difamatórios, envia um mail à Google. Se não puderem fazer nada quanto a isso, apresenta queixa às autoridades.

e já agora, como é que contacto alguem responsavel para me ajudar relativamente a essa questão? é que no site do google/blogspot apenas encontro o forum, que não me serviu de muito, não encontrei nenhum email a que pudesse recorrer.
 
Acho que isso se enquadra em "Hate speech", portanto deves poder reportar aqui.

Pois o problema é que ai não tenho qualquer oportunidade de explicar o que se passa,e se eles acabarem por fechar o site fico sem forma de saber quem é o artista.

Gostava de escrever mesmo um email a explicar a situação e o que pretendo....mas não existe mail algum...
 
Pelo que vejo, o fórum é visto por guias da Google, portanto é o melhor que podes fazer para já.
Experimenta perguntar no fórum se não existe nenhum meio de contacto mais directo! No entanto, tenho as minhas dúvidas :\
 
Se há crime: a única coisa que tens a fazer é dirigir-te às autoridades.

Se não há crime: ainda estamos num país que permite a liberdade de expressão.

"Descobrir o IP"... andas a ver muitos filmes de "ácaros"

Acho que isso se enquadra em "Hate speech", portanto deves poder reportar aqui.

"Hate speech" não é o João a dizer mal do Manel.

"Hate speech" é discurso que promova o racismo, a xenofobia, etc.

CONTEÚDO DE INCITAÇÃO AO ÓDIO: Os utilizadores não podem publicar material que incite ao ódio relativamente a grupos com base na raça ou etnia, religião, deficiência, sexo, idade, posição social e orientação sexual.
 
Última edição:
Back
Topo