1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP num AP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bsan, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 559)

1. bsan

bsan Power Member

Boas,

Comprei um router da Buffalo e quero usa-lo como AP.

A minha pergunta é: Em modo AP não é possivel obter ip quando não tenho o cabo de rede ligado ao outro router?

É que dá-me sempre coneção limitada/inixistente.

Mesmo quando meto o cabo tb dá, mas pode ser algum problema no cabo :S

obrigado pela ajuda

2. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Boas,

se bem te percebi, tu tens um AP ligado ao router onde corre o DHCP e queres que os clientes de wireless tambem vao buscar um IP ao router. Aqui tens 2 hipoteses:

1. O AP sabe fazer DHCP relay e tu configuras o endereco do router que distribui os enderecos
    2. Activas o DHCP no AP e poe-lo a operar noutro scope para nao haver colisoes de aluguer.

Por ex: O router distribui IPs de 192.168.0.100 a 192.168.0.150 e o AP de 192.168.0.151 a 192.168.0.200 e pronto, já está.

Sao poucos os APs de preco reduzido que sabem fazer DHCP-relay por isso penso que a 2. possibilade é a mais viavel

3. bsan

bsan Power Member

Obrigado pela ajuda!

Já descobri que o problema é do cabo, pois liguei o AP ao router com um cabo mais curto e funcionou,

Sò que eu quero o AP a uma distancia de 50m do router e parece que o cabo não está muito bem :S

Por vezes acontece que ligo o cabo de 50m, ao pc e o pc detecta a rede e obtem ip mas a velocidade é de apenas 10.0 Mbps, será que isto tem algo a ver?

obrigado

Partilhar esta Página