1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ip o que se pode descobrir!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Orpheu, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1891)

1. Orpheu

Orpheu Power Member

Boas,

Eu sou administrador de um site que tem um pequeno forum, no qual tenho um utilizador que está constantemente a colocar mensagens improprias e a atacar (verbalmente) os utilizadores do dito site.
    A unica ferramente que tenho é o Ip do utilizador. Ip - 213.190.195.100
    Existe algo que se possa fazer para identificar o individo ou algo que se possa "ameaçar" de forma a acabar estes "ataques"?

desde já agradeço a vossa ajuda,
    Pedro Tavares

2. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Penso que não. Acho que podes banir o IP, mas se ele tiver IP dinâmico, nada feito. E como eu acho que ele não está a violar lei nenhuma... Podes proteger o forum fazendo com que os registos só se activem com a tua autorização, isto se não tiveres muitos registos por dia (senão seria uma seca).

3. chight

chight Power Member

Ele é do Funchal - Madeira, e utilizador do serviço netmadeira da Cabo Tv Madeirense S.A.

Telefone da empresa: +351 291 700800

Só assim podes identificar a pessoa.

4. nunovski

A Netmadeira não vai dar o contacto dele... Só com uma acção judicial podem revelar o utilizador daquele IP a dada hora (visto que se for IP dinâmico, pode estar outra pessoa qualquer com aquele IP neste momento).

5. xupetas

xupetas Banido

True

6. daylight ghost

daylight ghost Power Member

e ele pode estar a utilizar um daqueles sites de proxy que lhe altera o IP, dia a dia de um admin é assim, há sempre um *** algures.:joker:

7. joooe

joooe Power Member

Podes sempre ir banindo os users que ele cria e o e-mail que ele utiliza para se registar. Desta forma ele terá de criar um mail novo para cada registo novo no teu forum. Ele há-de perder a paciência de estar sempre a criar mails novos.

Se quiseres seguir a via do "terrorismo", desactiva a possibilidade dos users poderem editar as suas próprias mensagens e edita tu as dele, colocando algo do género "Sou gay e adoro" e outras mensagens giras (mais softs ou mais agressivas, é contigo). A imaginação é o limite. :002: Vais ver que funciona.

8. Orpheu

Orpheu Power Member

BOas,

Agradeço imenso as vossas sugestões!! Inflizmente o dito forum é uma coisa muito simples em formato html e não tem forma de banir o utilizador!!
    O utilizadores do forum, (visto ser de uma pequena associação cultural) tem algumas pessoas "suspeitas", mas pelos visto não temos forma de descobri quem são!!
    mais uma vez agradeço a vossa ajuda. E se alguem tiver alguma ideia de como identificar o individuo, agradeço ainda mais :)

9. nunovski

Nesse caso, se o teu host permitir php, aconselho que instales o phpBB, que é grátis e fácil de instalar, configurar e usar.

10. Kandalf

Kandalf Power Member

Pois não tens nenhumas chance de atravez do ip descubrires quem é o gajo.. A Netmadeira nunca mais te dá o nome do utilizador desse ip so se tiveres alguns conhecimentos lá dentro..

Mas o melhor era mesmo a instalares phpBB como o nunovski disse é simples e apartir dai tens muito mais controlo sobre o forum

11. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Acho que só com um processo judicial podes tentar identificar o gajo,tenta ver se existe maneira de bloquear o gajo no forum pelo mac adress.

12. Orpheu

Orpheu Power Member

Tal como eu tinha dito, o forum é muito simples e não permite blokear ninguem, a unica função de segurança que tem é o Ip.
    Antes de usar este forum tinha o phpBB mas apartir do momento que foi instalado os post terminaram de todos os utilizadrores, visto ser complicado para a maioria das pessoas funcionar com aquilo.
    O forum é perfeito para o site, visto ser raro termos mensagens, a unica coisa que tenho de fazer é continuar a apagar as msg´s deixadas pelo o individuo.
    Acho uma tristeza não se poder fazer nada contra este tipo de coisas, nem que fosse alertar o Isp para mandar um email ou carta ao seu utilizador a alertar que foi identificado e que a situação não pode continuar a acontecer, iam ver que muitas coisas acabavam na net.
    Obvio que quem sabe pode sempre esconder ou modificar o seu proprio ip, mas a grande maioria não tem ideia o que um Ip é.
    Mais uma vez agradeço a todos a vossa ajuda, já fazia uns anitos que eu não colocava post aqui neste forum :)

13. VuDu

VuDu Power Member

Se o ip for fixo e tiveres acesso ao servidor, podes usar .htaccess

Partilhar esta Página