1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP público VS IP privado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por neo_tester, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 3901)

  1. neo_tester

    neo_tester Power Member

    Viva,

    os meus conhecimentos de redes são básicos e dado as pesquisas que efectuei até ao momento não me terem permitido chegar a conclusões venho aqui apelar aos conhecimentos dos mais entendidos...

    Para além da "economia" em termos de endereçamento de IP's públicos prioritariamente a públicos, quais são as vantagens e desvantagens de utilização de um IP privado e público?

    Faço a questão porque pela primeira vez estou a usar um ISP (Zapp) que por default atribui IP's da gama 10.x.x.x o que me parece invulgar!

    Como não uso P2P terei teoricamente alguma vantagem em termos de segurança em manter a utilização desta gama ou devo solicitar alteração para um IP dinâmico público (coisa que permitem)?

    Digam de vossa justiça. :P
     
  2. nothing

    nothing Power Member

    Os ip privados não são roteados para fora da LAN.

    Estás a usar esse IP mas, provavelmente, com uma mascara de rede que não é de classe A.
     
  3. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Pede IP publico a segurança nunca é garantida pelo ISP mas sim pelo utilizador. e a realidade é que tens direito a isso. em algumas paginas podes ter dificuldades a nivel de acesso exemplo downloads do rapidshare o IP apenas pode fazer 2 em simultaneo logo estando utilizadores a partilharem o mesmo ip publico pode causar constrangimentos
     

Partilhar esta Página