IP público VS IP privado

neo_tester

Power Member
Viva,

os meus conhecimentos de redes são básicos e dado as pesquisas que efectuei até ao momento não me terem permitido chegar a conclusões venho aqui apelar aos conhecimentos dos mais entendidos...

Para além da "economia" em termos de endereçamento de IP's públicos prioritariamente a públicos, quais são as vantagens e desvantagens de utilização de um IP privado e público?

Faço a questão porque pela primeira vez estou a usar um ISP (Zapp) que por default atribui IP's da gama 10.x.x.x o que me parece invulgar!

Como não uso P2P terei teoricamente alguma vantagem em termos de segurança em manter a utilização desta gama ou devo solicitar alteração para um IP dinâmico público (coisa que permitem)?

Digam de vossa justiça. :P
 
Os ip privados não são roteados para fora da LAN.

Estás a usar esse IP mas, provavelmente, com uma mascara de rede que não é de classe A.
 
Pede IP publico a segurança nunca é garantida pelo ISP mas sim pelo utilizador. e a realidade é que tens direito a isso. em algumas paginas podes ter dificuldades a nivel de acesso exemplo downloads do rapidshare o IP apenas pode fazer 2 em simultaneo logo estando utilizadores a partilharem o mesmo ip publico pode causar constrangimentos
 
Back
Topo