1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP Publico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ninja_pt, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1137)

1. boas a todos possuo clix 8mb com o modem huawei MT882, e gostaria de ter um ip publico, era cliente da sapo e tinha um thomson 516 e tinha uma opção que permitia atribuir um IP publico, em vez de 192.168.x.x ficava como um ip ao acaso completamente normal, eu gostava de fazer isso no mt882 e gostaria que me ajudassem

isto facilitava me muito não ter de andar a adicionar portas, ja tentei adicionar as portas todas direitinhas como vi em varios foruns mas nada feito low id =(

obrigado

Última edição: 27 de Setembro de 2007
  2. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

como é que fazes isso para o Thompson 516???

3. lbsimoes

lbsimoes Power Member

ninja_pt, tu sempre que te ligas a internet tens 1 IP publico!

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Não és tú que atribuis um IP público à tua ligação, mas sim o teu ISP.
    Para abrires portas basta consultares o portforward.com.

5. ja tentei abrir as portas mas nada

teintei abrir portas como diz no portforward.com
    mas nada, pus x.x.x.x.1 mas n sera .3? o ip do pc e .3

Edit: ja tentei .3 mas nada

obrigado

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  6. alexbb

alexbb Power Member

Estou a ver ai 2 opçoes: DMZ - encaminhas todo o trafego para o teu PC ou o NAPT que é onde "abres" as portas para o programa.
    Tu estas a tentar no "redirect"!?

7. em todo o lado diz pra abri portas no redirect!
    oque que eu tenho de fazer?

muito obrigado

8. Tristan

Tristan [email protected] Member

Se tens um modem, o teu ISP atribui um ip publico ah tua ligaçao, nesse caso nao precisas de abrir portas algumas a menos que tenhas uma firewall instalada.

Caso tenhas a firewall instalada tens de dar acesso na firewall aos programas que desejas que estes acedam ah net. E espero bem que tenhas uma firewall instalada pois um PC aberto ao mundo nao eh nada bom... ;)

Partilhar esta Página