1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP Route Fixo com DHCP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SimpleFriend, 21 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 903)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas,

Como posso adicionar um static IP route em DHCP?

O problema é o seguinte, eu tenho várias máquinas em DHCP e para a máquina A comunicar com a B precisa do static IP route, já fiz o teste pela linha de comandos e funcionou, queria é q ele registasse esse IP para a comunicação entre máquinas neste sentido. De forma a n ter que estar sempre a introduzir o endereço qd quero fazer um browse ás máquinas.

Obrigado pelas vossas respostas

Cumps

2. nothing

nothing Power Member

Em teoria basta escolheres um ip fora da pool que tens escolhida para DHCP, mas que seja da mesma sub-rede.

3. SimpleFriend

Eu sei qual é o IP de route e o da máquina, o problema é como fazer para as máquinas o fixarem e irem buscá-lo qd estão a estabelecer comunicação com outras...

4. SimpleFriend

Descobri a solução mais um colega meu.
    Basta adicionar ao DHCP Scope Options o componente 249-Classless Static Routes e faz-se o add route. O problema é q nós estavamos a tentar com o 033-Static Route Option q não funciona para este caso.

Obrigado nothing

Cumps

Partilhar esta Página