1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ip?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kikofra, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 2685)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kikofra

kikofra Power Member

Como e que as autoridades sabem os ip´s de alguns daqueles que sacam musica?

2. F23

F23 Power Member

Quando vais a esses programas fica registado o teu IP !

3. kikofra

kikofra Power Member

onde???????? E eles sabem o que eu sacei?

4. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Eles apanhm o pessoal porque, tentam sacar tb o que faz com que todos os IP's que têm ou que tentam sacar o ficheiro fique registado

5. kikofra

kikofra Power Member

´So ha um pekeno problema

Eles nao sabem se agente acabou de sacar!!!!! e se não sacares tudo nao e ilegal!!!!!!!

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Um extremo: Se alvejares alguém e essa pessoa não morrer não podes ir preso?

7. kikofra

kikofra Power Member

Se cancelares o download nao e ilegal... Porque a dou um exemplo de um programa que usa algumas partes que sao um codigo que todas as pessoas podem usar, se so copiares essa parte nao e ilegal....

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Dai eles esperarem que fiques com 100% do file.

9. kikofra

kikofra Power Member

Ainda bem que nao uso esses programas!!! Mas se eles fazem isso ainda acontece como aquele do excesso de velocidade que diz que o policia o picou.

10. kikofra

kikofra Power Member

ja comprado

SE um pessoas sacar uma cena que ja tenha comprado e ilegal?

11. kikofra

kikofra Power Member

Os que têem

Ter não e ilegal porque podes não ter sacado e assim não infringes nenhuma lei.

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Depende da forma como o sacares, se for um download directo poderá nao ser ilegal, se for atraves de um comum programa de p2p passa a ser ilegal ja que estas a partilhar ao mesmo temo que estas a sacar e a partilha é ilegal.

13. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Quando sacas, ligas-te a um computador. Para existir comunicação, esse computador tem o teu IP, e tu o dele.
    Quando esse computador é da polícia (ou outra autoridade), geralmente regista o teu IP. Seguindo o exemplo do SoundSurfer (que, apesar de ser um extremo, acho uma boa analogia), começaste a sacar, premiste o gatilho. Se deixaste acabar ou não, não interessa, assim como não interessa se a pessoa morreu ou não. É ilegal e pronto.

Quanto a sacares um mp3 que já tinhas comprado anteriormente, prefiro não "mandar ao ar" porque não sei mesmo se é aceitável ou não.
    Se sacas um mp3 que não compraste, obviamente que é ilegal.
    Se és "apanhado" com mp3 no computador, e mostrares o CD original, geralmente não é ilegal, desde que não esteja partilhado (desde que esteja inacessível à Internet em geral. Entenda-se, fora de p2p's e afins). Se estiver partilhado, como partilhar é ilegal, o mp3 está ilegal.

Já agora, se estás a sacar do computador "deles", "eles" sabem sempre se acabaste de sacar ou não, porque "eles" estão a controlar o teu download.

14. kikofra

kikofra Power Member

Ainda acontece como aquele que foi apanhado em excesso de velocidade.... E que o policia ia a maior velocidade que ele... A policia a compartilhar tambem esta a infligir a lei...

15. Kayvlim

Staff Member

Não sei.
    Mas repara, eles apenas precisam do nome do ficheiro. Podes começar a sacar um ficheiro de n MB, que quando vais a ver, não tem nada de jeito. Sacaste-o, recebeste-o, a polícia não cometeu nenhum delito porque não partilhou a música mas sim um ficheiro com o mesmo nome, e és apanhado porque o tentaste sacar ;)

16. kikofra

kikofra Power Member

Mas então não fizeste nada de ilegal.

17. Kayvlim

Staff Member

Não faria nada de ilegal porquê? O facto de eu ter sacado aquele ficheiro indica que, se fosse o mp3 verdadeiro, eu estaria a cometer uma ilegalidade.
    (tentativa de) Analogia: se a polícia sabe que vais premir o gatilho, não vai esperar que o faças para te prender.
    Se a lei se aplica obrigatoriamente ao conteúdo do ficheiro, ou se o facto de mostrares que o queres sacar ao fazer download dum ficheiro com um nome semelhante é o que conta, não sei, mas penso que seja o segundo.

18. kikofra

kikofra Power Member

Ha algum programa para mudar de ip...mesmo que seja so nos sites... eu ja vi um que era so por um tipo site antes do site...

Última edição: 5 de Abril de 2007
  19. luikki

luikki Power Member

para começar a polícia tem de ter uma mandato judicial......
    depois, com milhões de ficheiros, alojados nos mais diversos sítios e com biliões de utilizadores a "sacar" quais são os que vão apanhar? os azarentos?

20. kikofra

kikofra Power Member

Pois se eles não tiverem o mandato e considerado invasão de privacidade.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página