1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por airborne, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 660)

1. boas a todos venho por este meio pedir uma informaçao

Estando num forum os MOD podem ver o nosso ip ?

É ilegal eles verem o nosso ip nao existe nenhuma lei k defenda os nossos direitos de privacidade em relaçao ao nosso IP ?

2. pakas

pakas Power Member

Boas n me parece que possam ver o teu ip.. na maioria dos foruns isso n se consegue fazer.. mas eventualmente se existir algum problema mais sério com o forum é possivel que através do isp onde o forum está alojado ou até mesmo da máquina onde o forum está a correr seja possivel identificar o ip de um utilizador..

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Penso que quando te registas tens alguma informação em relação a isso, a verificação de ip é uma maneira dos Moderadores controlarem duplos registos, users a fazerem-se passar por outros etc.
    Além disso o teu isp também tem registos de ips etc a privacidade na net é muito ilusória.

Praticamente todos os foruns em cada post que um user faz fica o ip visivel para o moderador.

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

É tão ilegal verem o nosso IP como passares numa rua e veres o nome da mesma, se estás a utilizar a mesma tens que respeitar as regras e conteúdos, se assim não for tem que haver medidas para te prevenir de voltar a usar o mesmo serviço.

Agora usar o IP ou aceder a esse IP sem permissão neste caso ao teu PC isso sim é considerado crime.

E não em principio não vem para que e que precisam? basta suspenderem ou banirem o teu user. Nao precisam do IP para nada. até porque a maior parte dos ISP's por ADSL se desligares e voltares a ligar o modem obtens novo IP, banir ou suspender usando IP's seria impedir outros users de acederem ao forum.

Tal como os moderadores/adminitradores podem ver o teu IP, também qualquer user com dois palmos de testa e conhecimento o pode fazer, logo se estas a pensar em segurança e não queres que ninguém veja o teu IP aconselho-te a desligar o teu modem.

5. pakas

pakas Power Member

ok sry erro meu..

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Não precisas pedir desculpa, muitos desconhecem, se instalares num site teu que permita php/sql algo como PhpBB ficas com uma ideia o controle que tens como admin e moderador.

7. pakas

pakas Power Member

Sou moderador(tb possuo consigo entrar como admin se assim se justificar) de um forum com phpbb e nc me apercebi de tal coisa :D

Estamos (ou estou) sempre a aprender :)

8. ok obrigado pela resposta apenas gostava de saber nao era preciso respostas tipo DESLIGAS O TEU MODEM . lol entao eu desligo e dps acedo a net pelo teu modem ???? lol

obrigado pelas respostas e podem fechar o topico nao vejo motivo para se manter aberto

Partilhar esta Página