iPad iPad 7th gen 10.2" (2019)

gif

Colaborador
Staff
gsmarena_001.jpg


iPad 10.2" specs: https://www.apple.com/pt/ipad-10.2/specs/

Cores: cinzento sideral, prateado e dourado.

Preços iPad 10.2" Wi-Fi:
32GB: € 399
128GB: € 499

Preços iPad 10.2" Wi-Fi+Celular:
32GB: € 539
128GB: € 639

Disponível a partir de 30/Set. Já dá para encomendar.

https://www.apple.com/pt/ipad-10.2/

(Em construção.)

Entry-level iPad to get a 10.2” display

According to new reports coming from supply chain insiders, Apple is planning an overhaul of its most affordable tablet with a new design and larger 10.2-inch screen. The new entry-level iPad will reportedly enter mass production later this month and could be introduced this Fall.

gsmarena_004.jpg


Apple’s current 9.7-inch iPad was introduced back in 2018 with support for the first gen Apple pencil and a $329 starting price. It was a minor refresh over the 2017 version so to say the line is need of an upgrade is an understatement.
 
Última edição:
Mas diferença em quê? Notas mais precisão? Mais nitidez? Mais fluidez?

O ecrã fica mais próximo do vidro, dos teus dedos, e dos teus olhos.

As cores são mais vivas, o angulo de visão é melhor. Basicamente é uma diferença a nível visual, a qualidade de um ecrã laminado é bastante melhor.

Mas é mais caro, daí não o fazerem neste ecrã budget.

É pena continuar com o A10 e não meterem pelo menos o A11, mas já se percebeu que o A11 foi morto e enterrado, o lineup ou tem o A10 ou o A12 (e agora o A13).

Continua a ser um produto absolutamente fantástico que tem um mercado enorme, desde crianças às pessoas que precisam de uma coisa para aceder à internet e ficam muito melhor servidas com um ipad destes do que com um portátil de 500 paus que tenha 4gb de ram, um ecrã 720p e pese tonelada e meia.
 
Mas diferença em quê? Notas mais precisão? Mais nitidez? Mais fluidez?

Nos não laminados, o teu dedo não toca no ecrã. Toca no dogitalizador apenas.
Isso faz com que o toque do dedo com o tablet seja oco.
Cada vez que interages com o tablet sentes isso. E da uma sensação de qualidade de construção muito inferior.
O ecrã a nível de resolução e qualidade é muito idêntico.
Mas a sensação de utilização diária do iPad é muito diferente.
Eu tive um iOS air 1 durante uns bons anos.
Depois troquei para um air 2 e notei essa grande diferença de imediato.
 
Com o Pencil também se nota muito a diferença dos ecrãs (laminados e não laminados) para desenhar (ou mesmo escrever). Há muitos vídeos sobre isso. Num parece que desenhas/escreves no "papel" (laminado), noutro escreves no "vidro" (não laminado).

É pena este 10.2" não ser laminado. Já o 9.7" de 2018 também não é. Mas pelo preço não se pode ter tudo.
 
Queria reformar o meu Mini 4 sem gastar uma fortuna no mini 5 e pensei que este fosse boa opção mas sem ecrã laminado não vejo grande interesse, ainda para mais porque uso o iPad para ler montes de livros e BD's.
 
Eu acho que com este iPad a Apple vai dar muitas dores de cabeça a Microsoft e ao mercado do Surface Go.
Com o suporte para o Smart Keyboard e as novidades do IPad OS, este modelo é uma excelente alternativa ao Go, até porque não tem o principal problema do Go que é a autonomia.
E até o a10 é mais forte que o Pentium do Go.
E eu não sou fan boy já que tive um Go :)
 
Eu acho que com este iPad a Apple vai dar muitas dores de cabeça a Microsoft e ao mercado do Surface Go.
Com o suporte para o Smart Keyboard e as novidades do IPad OS, este modelo é uma excelente alternativa ao Go, até porque não tem o principal problema do Go que é a autonomia.
E até o a10 é mais forte que o Pentium do Go.
E eu não sou fan boy já que tive um Go :)

Eu até nem tenho problema em afirmar que neste momento é claramente superior ao Go.
Até me dá a ideia que o ecrã mudar para 10.2 foi de propósito para superar o Go.

Tem teclado, tem suporte rato, tem caneta, tem os dispositivos externos, tem aplicações muitíssimo superiores... duvido que haja motivo para comprar o Go antes que este
 
O ecrã fica mais próximo do vidro, dos teus dedos, e dos teus olhos.

As cores são mais vivas, o angulo de visão é melhor. Basicamente é uma diferença a nível visual, a qualidade de um ecrã laminado é bastante melhor.

Mas é mais caro, daí não o fazerem neste ecrã budget.

É pena continuar com o A10 e não meterem pelo menos o A11, mas já se percebeu que o A11 foi morto e enterrado, o lineup ou tem o A10 ou o A12 (e agora o A13).

Continua a ser um produto absolutamente fantástico que tem um mercado enorme, desde crianças às pessoas que precisam de uma coisa para aceder à internet e ficam muito melhor servidas com um ipad destes do que com um portátil de 500 paus que tenha 4gb de ram, um ecrã 720p e pese tonelada e meia.


O iPad Air tem ecrã laminado ou o ecrã com gap? Eu tenho um iPad de 6th e um Apple Pencil. Realmente o gap é chato para usar a caneta...
 
Back
Topo