iPad iPad 7th gen 10.2" (2019)

Sendo que acabou de sair, e sendo a Apple... bem, Apple, deves ter 3 anos no mínimo.

O iOS 13 saiu no 6S e se o 6S for suportado tanto tempo como o 5S (não vejo porque não), ainda receberá o iOS 14. O que faz do iPhone 7 receber o 15. O iphone 7 tem o processador desse iPad.

Ergo... Até ao iOS 15 (inclusive) deve ter suporte.
 
Sendo que acabou de sair, e sendo a Apple... bem, Apple, deves ter 3 anos no mínimo.

O iOS 13 saiu no 6S e se o 6S for suportado tanto tempo como o 5S (não vejo porque não), ainda receberá o iOS 14. O que faz do iPhone 7 receber o 15. O iphone 7 tem o processador desse iPad.

Ergo... Até ao iOS 15 (inclusive) deve ter suporte.

Como eu pensei, 2 anos e depois acabou, e tens o mini, mais caro mas com o A12. Assim fica complicado escolher.
 
Como eu pensei, 2 anos e depois acabou, e tens o mini, mais caro mas com o A12. Assim fica complicado escolher.

O iOS 12 saiu agora.

Quando sair o 13, esse 10.2 completa um ano de upgrades.

Quando sair o 14, 2 anos.

Quando sair o 15, 3 anos.

Quando sair o 16, 4 anos. Não recebe o 16, mas recebe o 15.x.x que sairá em Julho/Agosto whatever desse ano. Logo, 4 anos de upgrades.

4 anos não são 2 anos. Essa matemática tá complicada amigo :p

PS: Apesar de não ter uma bola de cristal, duvido que o A12 no Mini dure muito mais tempo que isso. Acredito que pela altura do iOS 16 matem os upgrades por outra coisa que não o CPU. O A10 e o A12 são ambos muito bons, acredito mais depressa que matem o suporte por deixarem de suportar o formato do ecrã ou por qualquer outra nova funcionalidade que nenhum desses iPads suporte.
 
O iOS 12 saiu agora.

Quando sair o 13, esse 10.2 completa um ano de upgrades.

Quando sair o 14, 2 anos.

Quando sair o 15, 3 anos.

Quando sair o 16, 4 anos. Não recebe o 16, mas recebe o 15.x.x que sairá em Julho/Agosto whatever desse ano. Logo, 4 anos de upgrades.

4 anos não são 2 anos. Essa matemática tá complicada amigo :p

PS: Apesar de não ter uma bola de cristal, duvido que o A12 no Mini dure muito mais tempo que isso. Acredito que pela altura do iOS 16 matem os upgrades por outra coisa que não o CPU. O A10 e o A12 são ambos muito bons, acredito mais depressa que matem o suporte por deixarem de suportar o formato do ecrã ou por qualquer outra nova funcionalidade que nenhum desses iPads suporte.


Estava a fazer a conta ao A10, que já está no mercado à 3 anos, logo deve ter mais 2 anos de upgrades, visto que não deve ultrapassar 5 anos, pelo menos nunca aconteceu, pelo menos eu suponho que tenha haver com o processador, e não com o lançamento do produto.
 
Estava a fazer a conta ao A10, que já está no mercado à 3 anos, logo deve ter mais 2 anos de upgrades, visto que não deve ultrapassar 5 anos, pelo menos nunca aconteceu, pelo menos eu suponho que tenha haver com o processador, e não com o lançamento do produto.

Laçando a Apple o iPad 7th agora em outubro de 2019, duvido muito que só tenha dois anos de actualização.
Não me lembro de nenhum produto Apple recente que tenha tido tao pouca actualização.
Por exemplo tive um iPad Air 1 que saiu com o iOS 7 e foi actualizado até ao 12.
A minha mulher também teve um 5s que saiu com o 7 e foi também até ao 12.
Ainda tenho aqui em casa um velhinho iPad 4 que saiu com o ios 6 e mesmo assim foi até ao 10.
Por isso acredito no mínimo 4 anos.
 
Mais que isso, não me parece que possamos encarar os iPads como os iPhones...se a própria Apple os está promover como alternativa a portáteis. Assim sendo faz sentido que as atualizações durem ainda mais - a esse respeito, por exemplo, veja-se o MacBook Air de 2012 que eu tenho, que ainda corre o Catalina (sem problema nenhum). Por isso estou a contar que o meu iPad 2017 (tem o A10x e 4gb de RAM) tenha ainda suporte uns valentes anos, até porque é super rápido
 
Laçando a Apple o iPad 7th agora em outubro de 2019, duvido muito que só tenha dois anos de actualização.
Não me lembro de nenhum produto Apple recente que tenha tido tao pouca actualização.
Por exemplo tive um iPad Air 1 que saiu com o iOS 7 e foi actualizado até ao 12.
A minha mulher também teve um 5s que saiu com o 7 e foi também até ao 12.
Ainda tenho aqui em casa um velhinho iPad 4 que saiu com o ios 6 e mesmo assim foi até ao 10.
Por isso acredito no mínimo 4 anos.

mas nenhum dos dispositivos que mencionaste saiu para o mercado com um chip antigo, percebes? Daí o meu receio, o chip deste iPad já tem 3 anos.
 
Tive agora com um lado a lado ao 9,7 e a diferença é pouca, o processador é igual certo?

A diferença ainda é de 80eur entre ambos.
 
É muito pequeno.

Não digas isso sem usares... :)
Eu também pensava assim.
E tive só iPads 9.7.
Até experimentar o meu primeiro mini.
Para escrever com os polegares é excelente.
O peso faz toda a diferença.
Gosto tanto que tinha um mini 4. Comprei o pro 11.
Mas continuava a usar mais o mino 4, só por causa do form factor.
Tanto, que vendi o mini 4 e comprei o mini 5 e praticamente só uso o mini 5. O pro 11 só apanha pó... :)
 
Já tive o mini 1, é bom que se agarra com uma mão mas pretendo mesmo mais área de trabalho:wink:

Vê se o teclado é mesmo algo que vás usar.
Porque neste momento, há lojas onde o 9.7 versão 2018 é mais de 100 euros mais barato.
E tirando o tamanho do ecrã e o smart connector é o mesmo iPad que este. :)
 
7.9" faziam sentido num iPad em 2012 quando o iPhone ainda só tinha chegado às 4".

Qualidade preço, para o dia-a-dia, nada melhor que este novo de 10.2".
 
7.9" faziam sentido num iPad em 2012 quando o iPhone ainda só tinha chegado às 4".

Qualidade preço, para o dia-a-dia, nada melhor que este novo de 10.2".

Depende.
Eu pessoalmente adoro o meu mini 5.
Tenho o XS Max e o iPad Pro 11 e o mini 5 é de longe o dispositivo iOS que eu mais uso.
O ecrã em área é mais do dobro do xs Max o que faz toda a diferença para web browsing e consumo de conteúdos.
E o peso e form factor são bem menores do que o pro 11.
Depois o facto de ter o A12 com 3gb de ram e o ecrã laminado para mim faz a diferença em relação aos iPad 9.7 2018 e 10.2 2019.
Mas la está, depende das necessidades. Para as minhas, nada bate o mini :)
 
Back
Topo