iPad Ipad 2 (Mar 2011)

Pessoal o meu iPad 2 deve estar com um problema ou então é mesmo assim...

Estava no youtube a ver um vídeo, ponho em pausa e saio para o browser, com mais nada aberto em background, e quando volto ao youtube a aplicação voltou à página inicial! Conclusão, voltar a pesquisar o vídeo e andar a adivinhar onde é que o tinha parado... Muito chato!

Isto é algum mau funcionamento ou tem a ver com falta de RAM do iPad? Estou a usar o iOs 7.


Cumprimentos!
 
Pessoal o meu iPad 2 deve estar com um problema ou então é mesmo assim...

Estava no youtube a ver um vídeo, ponho em pausa e saio para o browser, com mais nada aberto em background, e quando volto ao youtube a aplicação voltou à página inicial! Conclusão, voltar a pesquisar o vídeo e andar a adivinhar onde é que o tinha parado... Muito chato!

Isto é algum mau funcionamento ou tem a ver com falta de RAM do iPad? Estou a usar o iOs 7.


Cumprimentos!

Falta de ram... O meu (iPad Mini) também sofre do mesmo. Este ano vou ter de comprar um novo, quando sair a próxima geração.
 
Boa noite!
No iPad 2, na App da câmara, depois de tirar uma fotografia ou filmar um vídeo, quando clicam no canto inferior para visualizar de imediato o que foi capturado, nunca repararam que às vezes não dá para rodar (modo retrato vs. modo paisagem) as fotos/vídeos que lá estão (ou ficaram) guardados. Comigo às vezes dá para rodar, mas outras vezes não dá, ficando sempre na mesma posição mesmo rodando várias vezes o iPad. Quando isso acontece não consigo rodar nenhum item que está lá. Na App das fotografias isso nunca me acontece, é tudo normal e as fotos ou vídeos rodam sempre como eu quiser, no entanto, e repetindo o que disse anteriormente, na visualização rápida dentro da App da câmara nem sempre dá para rodar os ficheiros. Alguém me pode dizer se isto é normal ou o que fazer? Obrigado!
 
Bem, este tópico não tem movimento há já um tempo...

Vinha aqui perguntar a quem (ainda tem) um ipad 2, se já fizeram update para ios9 e como se tem portado ou se vale a pena? Eu fiquei com o meu ainda no ios7 depois de ler problemas que surgiam após updates, como estabilidade e bateria, e por isso deixei-me ficar. Mas estava a pensar fazer o update, até porque vou com 2 versões de atraso e entretanto apps deixam de ter suporte, mas estou preocupado especialmente com bateria.
 
Bem, este tópico não tem movimento há já um tempo...

Vinha aqui perguntar a quem (ainda tem) um ipad 2, se já fizeram update para ios9 e como se tem portado ou se vale a pena? Eu fiquei com o meu ainda no ios7 depois de ler problemas que surgiam após updates, como estabilidade e bateria, e por isso deixei-me ficar. Mas estava a pensar fazer o update, até porque vou com 2 versões de atraso e entretanto apps deixam de ter suporte, mas estou preocupado especialmente com bateria.

Olá Cyber,

Eu tenho um iPad 2 32Gb 3G com a última versão do iOS (creio que a 9.0.2).
Neste momento a única razão que vejo para fazer o upgrade é mesmo o suporte das apps. Desde o iOS 8 que o meu iPad é muito perto de um tijolo... a experiência de utilização ficou um desastre. Para teres ideia, neste momento a utilização do iPad é para o meu filho ver videos de desenhos animados no YouTube. Tudo o resto é penoso de fazer, tendo em conta a fluidez que o equipamento tinha com o iOS 6 e o iOS 7. Espero ter ajudado.
 
Olá Cyber,

Eu tenho um iPad 2 32Gb 3G com a última versão do iOS (creio que a 9.0.2).
Neste momento a única razão que vejo para fazer o upgrade é mesmo o suporte das apps. Desde o iOS 8 que o meu iPad é muito perto de um tijolo... a experiência de utilização ficou um desastre. Para teres ideia, neste momento a utilização do iPad é para o meu filho ver videos de desenhos animados no YouTube. Tudo o resto é penoso de fazer, tendo em conta a fluidez que o equipamento tinha com o iOS 6 e o iOS 7. Espero ter ajudado.

Ajudaste sim! Obrigado!
Pois, de facto é pena. É bom ver que a Apple continua a querer, ou pelo menos tentar, dar suporte ao ipad 2, mas parece que desde do ios8 que leio feedback negativo e até mesmo do 6 para o 7 notei um diferença em bateria e performance, mas é bastante utilizável ainda. Neste ios9 não leio tanto feedback, talvez ou por ser um aparelho mais antigo ou a maioria do pessoal anda a tentar evitar os updates.

Parece que vou tentar continuar com o 7 até o máximo possível e depois logo se vê.
 
Sim, este ipad têm se aguentado muito bem. O meu ainda se aguenta bem a nivel de bateria, ecrã e perfomance, que apesar de não ser dos mais rapidos actualmente e alguns updates não terem ajudado, funciona bem. Mesmo a nivel de suporte por parte da Apple, tem tido suporte para ios em todos este anos e era algo que não esperava.
O meu enquanto funcionar aqui vai continuar :D
 
A minha experiência é um pouco diferente Nunca tinha feito uma instalação limpa antes do iOS9 e estava lento e cheio de aplicações. Atendendo á idade do iPad passei a ter o mínimo de coisas que preciso e agora funciona melhor. Mas o @henrique2 tem razão. O iPad 2 tem 5 anos e não há milagres. De qualquer forma hoje li este artigo: http://sethgodin.typepad.com/seths_blog/2015/10/peak-mac.html e achei que se adequa em parte. É certo que 5 anos é uma enormidade e como tal não me sinto defraudado com a experiência atual do ipad.

Andei a olhar para os iPads e o meu problema é que não consigo justificar o preço de um novo mas ao mesmo tempo o 2 já é muito limitado nem seja só pelo ecrã. Ficamos mal habituados quando se usam ecrãs retina.
 
Ajudaste sim! Obrigado!
Pois, de facto é pena. É bom ver que a Apple continua a querer, ou pelo menos tentar, dar suporte ao ipad 2, mas parece que desde do ios8 que leio feedback negativo e até mesmo do 6 para o 7 notei um diferença em bateria e performance, mas é bastante utilizável ainda. Neste ios9 não leio tanto feedback, talvez ou por ser um aparelho mais antigo ou a maioria do pessoal anda a tentar evitar os updates.

Parece que vou tentar continuar com o 7 até o máximo possível e depois logo se vê.


O que Apple quer, como qualquer outra empresa, e' vender e ganhar dinheiro. No entanto em mate'ria de suporte, nao existe absolutamente nada melhor. E' impressionante como passados quase 5 anos, ainda estao a sair actualizacoes para o iPad 2.
Desde 2011 que uso o meu iPad quase todos os dias e apesar de estar mais lento, a bateria dura relativemente o mesmo e carrego-a talvez uma vez por semana como sempre tenho feito, 'a excepcao daqueles dias que o uso mais intensivamente e e' claro que assim ja' nao dura uma semana.

Longe vao os tempos que andava a sacar apps e jogos a todo o momento. Tenho aquelas que uso regularmente e pronto! Tudo funciona practicamente como sempre funcionou e nao tenho qualquer vontade de comprar um novo. Para mim nao faria sentido nenhum se o fizesse, a nao ser que este deixasse de repente de funcionar :)

Um tablet que vai a caminho dos 5 anos.
Já muito fez ele, haviam de ver o iPad 1...
Coitado do iPad 1... esse pouco fez. So' "durou" dois anos e desde 2012 que nao recebe updates.
 
Para a maioria dos utilizadores, nem sequer chegou a dois anos.
Em Junho de 2012 foi anunciado que o iPad não iria suportar o IOS 6, e como se sabe só em 30 de Novembro de 2010 é que foi lançado em Portugal, se bem que muitos de nós (eu incluído) já o tínhamos comprado noutros países.

O meu ainda está cá por casa, é usado pela minha filha para uns joguinhos nas férias escolares. :)
 
Para mim o que ficou mesmo impossível de usar é o Safari, mas se usar outro já é utilizável.

Uso pouco o tablet neste momento e tal como o Metro não consigo justificar a compra de outro, mais sentido faria aplicar esses € no upgrade do 5s para um 6s.

Não me sinto nada defraudado, só sinto falta do ecrã retina...
 
Eu sinceramente nem falta do ecrã retina sinto falta, talvez por nunca ter usado um para além da loja. O ecrã do ipad deixou-me impressionado na epoca e hoje em dia ainda se aguenta bem a meu ver. Usei um note tab 10.1 que era mais recente e achei o ecrã de pior qualidade comparando com o ipad.
De facto, o ipad 2 parece ser o "resistente", aguenta todos estes anos, com updates e com algum cuidado nos updates e funciona. Eu uso o meu para net, youtube, ver mail essencialmente e cumpre muito bem. Mesmo com ios7, só começo a notar falta de compatabilidade em algumas apps daquele serviço que dá pontos por testar apps(não sei se pode ser referido aqui ) que não consigo instalar por não ter a versão mais recente, mas ainda só foram 2 vezes que aconteceu.

Eu acho o ipad 2 um dos tablets que mais se aguentou e manteve (mantem até) utilizavel e ter o seu lugar perante alguns tablets mais recentes, e devia de até ser mais reconhecido por isso. A apple devia de lançar um update final direcionado só mesmo para o ipad em que resolvia todos estes problemas de instabilidade em safari, etc e melhoramentos que tinha em versões anteriores e deixar o ipad 2 com um firmware bastante utilizavel como fim (não acredito que receba ios10).
Considero o meu um dos melhores "gadgets" e enquanto funcionar, irá ter uso :D
 
Para a maioria dos utilizadores, nem sequer chegou a dois anos.
Em Junho de 2012 foi anunciado que o iPad não iria suportar o IOS 6, e como se sabe só em 30 de Novembro de 2010 é que foi lançado em Portugal, se bem que muitos de nós (eu incluído) já o tínhamos comprado noutros países.

O meu ainda está cá por casa, é usado pela minha filha para uns joguinhos nas férias escolares. :)

Eu tinha feiro um estágio em Londres em 2010 em julho e Agosto e comprei lá o iPad 1 :D

Infelizmente fui assaltado e fiquei sem ele.. Estava dentro da moscila e foi do genero, viram o que eu o meti lá para dentro e seguiram-me e lixei-me lol ao menos não me magoaram... E deixaram-me ficar uma dslr que também tinha na mala lol a partir daí nunca mais quis máquinas de fotografia com medo que me roubassem também..

O ipad 2 está com a minha irmã, notasse bem o peso da idade, mas desenrasca bem :) apesar dela andar a pedir um novo lool
 
O meu ipad 2 anda a reiniciar sozinho e a crashar várias vezes sem motivo aparente. O que poderá ser? Alguma solução? Não instalei o ios 9 porque se arrastava muito
 
Back
Topo