iPad 2 Wi-Fi vs iPad 2 Wi-Fi + 3G (Como colmatar a falta de 3G)

Rebola

Power Member
Muito boa tarde. Eu já li aqui algo acerca deste assunto, mas acho que não existe nenhum tópico que leve isto até grandes conclusões.

Eu estou a pensar adquirir um iPad 2 Wi-Fi porque parece-me que a diferença para um iPad Wi-Fi + 3G não se justifica, mas queria saber a melhor forma de ultrapassar o problema de não ter 3G uma vez que tenho acesso a um tarifário ilimitado de 3G com uma pen da Vodafone.

Actualmente tenho um Samsung Galaxy Tab 7" 16Gb 3G (GT-P1000) onde coloco directamente o cartão da Vodafone e ainda faço dele hotspot para o meu iPhone 4. A ideia é fazer uma troca desse equipamento por um iPad 2 Wi-Fi 16Gb sem ter que desembolsar muitos ou quase nenhuns €'s. Como já estão a adivinhar depois fico com o problema de não ter o 3G e estudando a situação já vi estas duas soluções:

Vodafone Hotspot R201
HAME MPR-A1 WiFi 802.11b/g/n Wireless 3G Router w/ 1800mAh Battery Charger Dongle --> Video Review

Gostava de saber se me aconselham mais alguma solução e gostaria também que comentassem estas duas opções com vantagens e desvantagens de cada uma delas
 
A minha namorada tem um iPad 2 só wifi e tem o hotspot da vodafone. Tem autonomia de 4 horas. Eu antes de comprar o novo iPad também estava na duvida entre wifi only ou 3G e optei pelo 3G e fiz a melhor escolha. Ainda nao tinha precisado de usar, mas estive no Algarve estes 5 dias e como onde eu estava nao tinha acesso wifi usei o 3G. Lá me safei de estar sem net. O melhor do iPad 3G é nao teres que andar com outros aparelhos atras e no caso do vodafone hotspot é a autonomia só de 4 horas, enquanto que com 3G no iPad, tens sempre disponível a autonomia do iPad, que como se sabe são bem mais que 4 horas.
 
Aqui o problema é mesmo os €'s. Porque eu estou a pensar em comprar em 2ª mão e por um iPad 2 Wi-Fi pedem sensivelmente 300€ e por um com 3G já se manda para 400 e tais.

Abraço...
 
A minha namorada tem um iPad 2 só wifi e tem o hotspot da vodafone. Tem autonomia de 4 horas. Eu antes de comprar o novo iPad também estava na duvida entre wifi only ou 3G e optei pelo 3G e fiz a melhor escolha. Ainda nao tinha precisado de usar, mas estive no Algarve estes 5 dias e como onde eu estava nao tinha acesso wifi usei o 3G. Lá me safei de estar sem net. O melhor do iPad 3G é nao teres que andar com outros aparelhos atras e no caso do vodafone hotspot é a autonomia só de 4 horas, enquanto que com 3G no iPad, tens sempre disponível a autonomia do iPad, que como se sabe são bem mais que 4 horas.

E tens um pacote de dados no teu smartphone?
Ficas com dois?

Para quem já tem um iPhone (ou outro) com um pacote de dados, serve perfeitamente para desenrascar naquelas situações em que não temos wi-fi por perto.

O iphone é por natureza o aparelho que tem de ter dados para qualquer momento (pelo menos no meu caso em que é uso profissional)
O iPad é complementar e pode ou não ser essencial o uso de 3G (no meu caso). Mesmo que actualmente utilize muito mais o iPad do que o iPhone comparativamente com o passado. ;)
Felizmente cada vez estamos mais rodeados de redes wireless e vai-se diminuindo as vezes em que estamos completamente offline (Mas nestes casos, entra o iPhone em funcionamento).

Claro que quem não se importa de pagar por dois pacotes de dados, é a melhor opção.
Nem sequer equaciono andar com um hotspot atrás :(
 
A diferença não é só não ter 3G, mas sim também não ter GPS porque o chip é partilhado.
Ter GPS no iPad dá jeito em muitas situações e neste caso não existe telemóvel com hotspot nenhum que possa ajudar a comatar a falta. ;)
 
Ainda bem existe diversidade de opiniões, torna o mundo mais interessante.
Contráriamente à tua necessidade, não preciso de GPS no iPad para nada, e nem sequer vejo um caso onde me possa ser útil.
volto a salientar que é a minha opinião para o meu caso! ;)
 
Por acaso tenho ideia que ao fazer tethering do iPhone para um iPad Wi-fi, é possível utilizar o GPS. Mas posso estar enganado.
 
Ainda bem existe diversidade de opiniões, torna o mundo mais interessante.
Contráriamente à tua necessidade, não preciso de GPS no iPad para nada, e nem sequer vejo um caso onde me possa ser útil.
volto a salientar que é a minha opinião para o meu caso! ;)

Ia-te convidar para vires à pesca comigo para veres a diferença entre um ecrã grande e um pequenino com o balanço das ondas do mar... mas já não eheheheh
 
Comprei o meu primeiro ipad no inicio desta semana e comprei a versão wi-fi...Sempre pensei que no dia em que comprasse um ipad seria com 3g e inclusive cheguei a "criticar" amigos meus que compraram tablets apenaa wi-fi, mas agora que finalmente me decidi pela compra equacionei o valor que teria que pagar a mais para ter 3g, o facto de ter que pagar mais uma mensalidade de net e o facto de ter um iphone e já pagar 15euros mensais por 600mb... Juntando isto tudo cheguei a conclusão de que não valeria a pena pois para quase todos os lados que vou tenho acesso a wi-fi e nos casos em que não terei posso partilhar do iphone e evito assim mais uma mensalidade...Obviamente ter 3g é outra coisa e acredito vivamente que para alguns seja mesmo necessário no entanto no meu caso após equacionar cheguei a conclusao de que posso viver muito bem com um ipad wi-fi e ainda poupar algum...
 
Ia-te convidar para vires à pesca comigo para veres a diferença entre um ecrã grande e um pequenino com o balanço das ondas do mar... mas já não eheheheh
Estás em Viena e Madrid, diz me lá onde é que vais á pesca... ;)
Agora a sério:
Pronto, já vi uma utilização que se bem que seja lógica, mas não se aplica a mim que não sou pescador. :)
Mas se o convite se mantiver de pé e se após a pescaria tiver incluído o almoço com o pescado, aceito sem reservas!
 
Estás em Viena e Madrid, diz me lá onde é que vais á pesca... ;)
Agora a sério:
Pronto, já vi uma utilização que se bem que seja lógica, mas não se aplica a mim que não sou pescador. :)
Mas se o convite se mantiver de pé e se após a pescaria tiver incluído o almoço com o pescado, aceito sem reservas!

Já me fizeste mudar o perfil :p

Mas também não entendo como não existem cartões dual para utilização especifica, gosto do efeito clean da apple e não ter que andar com tetherings, mas compreendo que sem utilização especifica do GPS em tamanho grande não compense.

Cumps
 
Estou com a mesma duvida. Basicamente por menos 100€ consegue-se um iPad 2 de 64Gb mas sem 3G.

Pelo preço deste equipamento:

http://www.*****.com/p/hame-mpr-a1-...outer-w-1800mah-battery-charger-dongle-122121

Se funcionasse correctamente acho que compensaria!
 
Não percebi qual o stress. Qualquer telemóvel agora faz de hotspot pessoal. A maioria compra smartphones tipo são adquiridos com planos de desconto e internet incluída, não sei porque não usam isso como ponto a favor para não comprar o 3G no iPad ou outro tablet qqr
 
Não percebi qual o stress. Qualquer telemóvel agora faz de hotspot pessoal. A maioria compra smartphones tipo são adquiridos com planos de desconto e internet incluída, não sei porque não usam isso como ponto a favor para não comprar o 3G no iPad ou outro tablet qqr
Só o facto de ter que pagar mais uma mensalidade de net pro ipad fez-me logo desistir de comprar o 3G...Para quase todo o lado que vou tenho acesso a wi-fi e embora ainda nunca tenha usado quando precisar partilho do iphone e pronto... São 100euros que poupei na compra + cerca de 180euros que poupo por ano...
 
Back
Topo