iPad 3: como ligar às pastas partilhadas no meu NAS Synology DS210+

news_js

Power Member
Olá!

Comprei hoje um iPad 3 wifi 16GB e não sei como ter acesso às pastas partilhadas do meu NAS Synology DS210+ que está ligado à minha rede doméstica. Já tenho o acesso wireless à internet a funcionar. Alguém me podia ajudar? Obrigado.
 
Última edição:
Vê se isto funciona. É free, por isso não perdes nada.

Obrigado, mas pensei que se a D-link tem uma aplicação própria então a Synology também devia ter. Pesquisei na Appstore por "Synology" e aparaceu uma aplicação gratuita para ligar ao NAS, a aplicação "DS file (By Synology Inc.)". Apenas tive de a instalar no iPAD, configurá-la com o IP do NAS, username e password do utilizador. No NAS tive de ativar o serviço WebDAV e dar autorização ao utilizador para utilizar o WebDAV.

http://itunes.apple.com/us/app/ds-file/id416751772?mt=8
 
Agora estou com um problema. Com o DS file tenho acesso às pastas e ficheiros partilhados no meu NAS, mas quando tento abrir um ficheiro de vídeo dá erro devido a formato não suportado. A minha dúvida é se existe algum app para o iPad que me permita ver o vídeo diretamente das pastas partilhadas no NAS sem necessidade de transferir o ficheiro para o iPad. É possível isto? Qual é o melhor programa?
 
Agora estou com um problema. Com o DS file tenho acesso às pastas e ficheiros partilhados no meu NAS, mas quando tento abrir um ficheiro de vídeo dá erro devido a formato não suportado. A minha dúvida é se existe algum app para o iPad que me permita ver o vídeo diretamente das pastas partilhadas no NAS sem necessidade de transferir o ficheiro para o iPad. É possível isto? Qual é o melhor programa?

Claro que sim. Eu uso a app Buzz Player. Para aceder a ficheiros em geral uso a FileBrowser, que também dá para ler directamente os ficheiros de video ou outros sem ser preciso fazer o download para o Ipad.
Para acesso FTP utilizo a FTPsprite.
 
Back
Topo