iPad iPad 3 não se liga à apple store

]cool[

Portugal@Home Member
Boas,

o meu velhinho iPad 3 de 2012 (comprado nos EUA) já há muito que perdeu suporte, mas para o uso que lhe dou, chegava perfeitamente. Youtube para a pequena, uns joguitos ligeiros, nada de mais.

No entanto, recentemente, começou a dar a mensagem que não se consegue ligar à apple Store, ou seja, nem actualizações de APP's consigo fazer. A APP indica que existe uma versão mais recente mas quando acedo à store para actualizar, dá o erro de não se ligar à mesma.

Já tentei sair e entrar na minha conta, reiniciar o tablet, aguardar (vários dias, já vai numas semanas isto) e nada.

O apoio ao iPad 3 foi de vez? No sentido em que até cortaram o acesso à store?

Que posso fazer? Se é que posso fazer alguma coisa.

Fikem bem!
 
o iPad está atualizado? Qual a versão? Provavelmente se for iOS muito antigo pode já não permitir atualizar iOS ou as app’s, se restaurares perdes tudo inclusive a possibilidade de instalar as app’s

Se não nada mudou permite sempre instalar a última versão da App compatível.
 
o iPad está atualizado? Qual a versão? Provavelmente se for iOS muito antigo pode já não permitir atualizar iOS ou as app’s, se restaurares perdes tudo inclusive a possibilidade de instalar as app’s

Está até onde deu. Este iPad já deixou de receber actualizações do OS há uns bons anos. Penso que está no iOS 6 ou assim qualquer coisa.

Se não nada mudou permite sempre instalar a última versão da App compatível.

O problema é esse, se voltar às definições de fábrica e o problema se mantiver, fico com um pisa papéis. Neste momento ainda tenho o Youtube pelo menos. Pois Se as APP desapareceram, não tenho como as recuperar.

O estranho é que não vejo nada sobre isto na internet. Imagino que quase ninguém tenha equipamentos destes tantos anos e, mesmo que tem, não se esteja para chatear.

Fikem bem!
 
se já é antigo e está numa versão do iOS muito antiga é garantido que as apps já foram atualizadas e depois se as apagar ou restaurar o iPad não tem como reinstalar pois não consegue atualizar o iOS

Confirmo. Por exemplo, a APP do Netflix simplesmente desapareceu do tablet há uns anos. Quando tentei ir buscar à store na altura, deu mensagem que não era compatível com aquele dispositivo.

Fikem bem!
 
Conseguem sempre instalar a última versão compatível com o device. Não falei de cor [emoji846]

https://macreports.com/how-to-install-apps-on-older-devices-running-older-versions-of-ios/

Chegou ao ponto que tinha receio, o Youtube só abre se actualizar, no entanto, isso não é possível.

Nem isso do link funciona, porque ele verifica sempre que existe uma versão nova e só tem a opção de actualizar ou sair.

Basicamente, fiquei com um pisa papeis, certo? O Meo Go ainda funciona, para já...

Fikem bem!
 
Chegou ao ponto que tinha receio, o Youtube só abre se actualizar, no entanto, isso não é possível.

Nem isso do link funciona, porque ele verifica sempre que existe uma versão nova e só tem a opção de actualizar ou sair.

Basicamente, fiquei com um pisa papeis, certo? O Meo Go ainda funciona, para já...

Fikem bem!

Eu agora não consigo testar, mas eu próprio fiz aquilo que está no link quando tinha um iPad mini.

Para as apps compradas devias sempre conseguir instalar a última versão compatível direto na Store do iPad. Indo à lista de aplicações compradas ele devia perguntar se queres instalar a última compatível.
 
Eu agora não consigo testar, mas eu próprio fiz aquilo que está no link quando tinha um iPad mini.

Para as apps compradas devias sempre conseguir instalar a última versão compatível direto na Store do iPad. Indo à lista de aplicações compradas ele devia perguntar se queres instalar a última compatível.

Confirmo, acabei por conseguir. Mas já li que, daqui a uns dias, volta a dar a mensagem do actualizar. Mas ao menos dá para ir usando.

Fikem bem!
 
Vinha aqui dizer isso mesmo, acabado de testar


Confirma-se, nem dias demora. Assim que o Youtube fecha (não fica nas APP minimizadas), ao abrir, aparece o mesmo problema. Desinstalando, instalando, resolve temporariamente.

É uma treta, mas evita ser pisa-papéis.

Fikem bem!
 
Fica muito lento. O tempo de desinstalar e instalar compensa. Além que a pequena está habituada a usar a APP, sendo mais simples trocar de vídeos.

Fikem bem!
Se for mais para a pequena, podes sempre utilizar o youtube kids. Esse funciona.
Para youtube "normal", tenho o mesmo problema com o meu 3... uso o browser (o que vale é que utilizo pouco, senão já me tinha passado da cabeça!)
 
Se for mais para a pequena, podes sempre utilizar o youtube kids. Esse funciona.
Para youtube "normal", tenho o mesmo problema com o meu 3... uso o browser (o que vale é que utilizo pouco, senão já me tinha passado da cabeça!)

Vou experimentar, obrigado pela dica!
Já comprei um para mim, este é oficialmente só dela.

Já agora, mesmo sem código, quando se desbloqueia é sempre preciso "arrastar para o lado" ?

Fikem bem!
 
Back
Topo