ipad 3 vs asus transformer pad tf300, qual a melhor opção?

iPad 3.
Melhor Suporte + Aplicações.
Sem fundamento.

Anyway, @OP, depende do que necessitas.
Ambos são boas máquinas. Para mim um TF300 é melhor pois necessito de maior capacidade e possibilidade de SD cards.
Desde que o tenho(1 mês) já houve 2 actualizaçoes para ele.
Em termos de processador são semelhantes pois o TF300 vem com um tegra 3 quad core 1.2ghz
Vem também com 1GB de ram, no entanto qualquer aplicação para android "come" mais ram e também há mais processos a correr, portanto aponta para sempre um minimo de 550MB ocupados.
O ecran do IPAD é sem dúvida superior.
Se queres estabilidade de SO, vai para IOS. Se gostas de desenvolver e trabalhar em algo "windows-a-like", Android.
 
iPad 3.
Melhor Suporte + Aplicações.

Isso não é bem assim. Em termos de ecrã, o ipad3 e bem melhor nem se fala. No entanto não tem cartão SD e possivelmente ira comprar um com menor espaço que o tf300.
Tenho um tf300 e fiz também a escolha entre ipad3 e tf300, comprei também a dock. Da muito jeito para a bateria e para utilizar um rato. Apesar de não ser fantástico ajuda a alterar alguns ficheiro tipo doc e excel. No entanto está longe de ser um substituto de um mini portátil tipo eee. Em termo de comparação do sistema operativo acho que gosto mais do android 4.1 ter uma tecla de atalho que permite ver as aplicações que estão abertas e ir directamente para elas é uma coisa bastante agradável, acho que o ios não tem essa possibilidade.

A melhor dica que tenho é experimentar ambos na compra. São duas boas opções. Ver as aplicações que estão disponíveis em cada market e depois fazer a escolha. No entanto digo que a apple têm mais jogos que o androir e melhores. Mas acho que essa tendência vai mudar já que a cota de mercado do android cresce a cada dia e existem sempre excelentes jogos da indies a ser portados para android.
 
Em termo de comparação do sistema operativo acho que gosto mais do android 4.1 ter uma tecla de atalho que permite ver as aplicações que estão abertas e ir directamente para elas é uma coisa bastante agradável, acho que o ios não tem essa possibilidade.

Duplo click em home...

Qual a utilização que vais fazer? que PC tens? Que sincronizações necessitas? Tudo issp é importante para poderes ser ajudado
 
Duplo click em home...

Qual a utilização que vais fazer? que PC tens? Que sincronizações necessitas? Tudo issp é importante para poderes ser ajudado

Mas isso isso não faz com que saias da aplicação onde se está? No entanto parece ter o mesmo tipo de funcionalidade, amanha tenho de experimentar, nunca vi ninguém fazê-lo no ipad :p

De resto concordo plenamente, são duas boas opções, é só o que se quer mais. Se for para entretenimento então aconselho o ipad, se for para trabalho e não tiveres um mac então o tf300
 
Mas isso isso não faz com que saias da aplicação onde se está? No entanto parece ter o mesmo tipo de funcionalidade, amanha tenho de experimentar, nunca vi ninguém fazê-lo no ipad :p

De resto concordo plenamente, são duas boas opções, é só o que se quer mais. Se for para entretenimento então aconselho o ipad, se for para trabalho e não tiveres um mac então o tf300

Acho mais ao contrario.
Trabalho, especialmente design e gráfismos etc ipad.
Brincadeira = Android. Mas pronto, cada um sabe de si.

Eu quis o meu pois agora tenho ~150GB (32 + 128GB SD Card) e como faço umas brincadeirinhas para android.. :D
 
Para mim é o iPad, sem dúvida. Para ti não sei, depende do uso que lhe vais dar... ;)

Prós do iPad: ecrã retina, melhor conteúdo, mais e melhores apps/jogos. Por exemplo, eu gosto de board games e para Android não há quase nada... e o pouco que há é uma valente bosta. Muitos jogos para tablets Android não estão optimizadas para tablets, e ficam inutilizaveis. No iOS, pelo contrário, em geral há versões para tablet e muitas delas até já estão optimizadas para retina.
Contras do iPad: Não tem slot SD, e os 16gb do iPad mais barato vão-se mesmo *muito* rápido. Precisas do iTunes para meter conteúdo nas apps (por exemplo, passar comics para uma app para ler comics, ou vídeos para apps que leiam Divx) e o conteúdo faz parte de uma app. Isto pode ser chato: por exemplo, usava uma app para ler Divx, e depois de um update deixou de funcionar. Não pude simplesmente instalar outra app para os ler, porque o conteúdo fazia parte da outra app.

Prós do Android: Prefiro o Android como OS, e o Market está anos-luz à frente da App Store. Não está associado a nenhum computador/software, ligas em qualquer computador e passas conteúdo de/para lá na boa. Integração completa e trivial com as contas Google (mail, calendário, contactos, etc), não tens que andar a fazer login em cada app separadamente.
Contras do Android: Falta de apps/jogos minimamente decentes para tablets...

O meu tablet perfeito seria o Nexus 10 com as apps do iOS... :( Mas para telemóvel, para mim o vencedor é o Android - entre a integração com as contas Google, o Google Maps e o Google Now... não mudava para iOS.
 
Última edição:
dizes acima que o iPad tem mais e melhores jogos/apps. E depois dizes que o market está anos-luz à frente da App Store?

Não me expliquei bem :)

O Android Market _enquando aplicação_ está anos luz à frente da AppStore _enquanto aplicação_. Ou seja, para mim é muito mais fácil navegar e encontrar coisas no Android Market do que na AppStore. Isso é muito diferente da qualidade das aplicações/jogos que cada um tem disponível - enquanto a AppStore é pior, as aplicações/jogos que estão lá disponíveis são melhores.
 
Não concordo.
São praticamente equivalentes em nr de apps.
Um tem umas o outro tem parecidas ou iguais.
A diferença em NR de apps é cerca de 50000 (entre quase 1 milhão é pouco)
Prefiro a veracidade das apps do appstore que as do gplay, pois para o mercado "Tablet" muitas apps são para telemovel, e simplesmente são em formado "maior", isto é, são "esticadas".
 
Enquanto utilizador dos 2 OSs acho a Playstore\Market 1000x pior que a AppStore, tem muita app, metade são puro lixo e primeiro que se encontre uma decente por vezes tenho de experimentar umas quantas, nisso a Apple ganha e á grande por ser selectiva nas apps que aceita na Appstore.

Depois o facto do android ter tão poucas apps para tablet acho que é um dealbreaker, comprar um tablet com tão boas specs para depois ter apps de smartphone esticadas e que não tiram proveito do ecrãs (então o ecra do nexus10) nem das specs em geral.

Claro que isto é capaz de mudar nos proximos tempos, mas enquanto a Google não começar a forçar o pessoal a lançar versões tablet e a retirar um bocado do lixo que anda pelo market, tablet para mim é iPad.
 
A pior compra que alguma vez fiz foi um Transformer para substituir um iPad 1, deixei-me levar.
Como digo muitas vezes "Não se pode viver a vida toda de potêncial.".
 
Isso não é bem assim. Em termos de ecrã, o ipad3 e bem melhor nem se fala. No entanto não tem cartão SD e possivelmente ira comprar um com menor espaço que o tf300.
Tenho um tf300 e fiz também a escolha entre ipad3 e tf300, comprei também a dock. Da muito jeito para a bateria e para utilizar um rato. Apesar de não ser fantástico ajuda a alterar alguns ficheiro tipo doc e excel. No entanto está longe de ser um substituto de um mini portátil tipo eee. Em termo de comparação do sistema operativo acho que gosto mais do android 4.1 ter uma tecla de atalho que permite ver as aplicações que estão abertas e ir directamente para elas é uma coisa bastante agradável, acho que o ios não tem essa possibilidade.

A melhor dica que tenho é experimentar ambos na compra. São duas boas opções. Ver as aplicações que estão disponíveis em cada market e depois fazer a escolha. No entanto digo que a apple têm mais jogos que o androir e melhores. Mas acho que essa tendência vai mudar já que a cota de mercado do android cresce a cada dia e existem sempre excelentes jogos da indies a ser portados para android.

Sem fundamento.

Anyway, @OP, depende do que necessitas.
Ambos são boas máquinas. Para mim um TF300 é melhor pois necessito de maior capacidade e possibilidade de SD cards.
Desde que o tenho(1 mês) já houve 2 actualizaçoes para ele.
Em termos de processador são semelhantes pois o TF300 vem com um tegra 3 quad core 1.2ghz
Vem também com 1GB de ram, no entanto qualquer aplicação para android "come" mais ram e também há mais processos a correr, portanto aponta para sempre um minimo de 550MB ocupados.
O ecran do IPAD é sem dúvida superior.
Se queres estabilidade de SO, vai para IOS. Se gostas de desenvolver e trabalhar em algo "windows-a-like", Android.


Fundamento de quem teve um TF101 E passou para Android.
Melhor suporte, não existe duvidas, não precisas de esperar meses por um update.
Mais apps, só um cego é que não vê

Precisas de mais fundamento para demonstrar uma realidade?


Não concordo.
São praticamente equivalentes em nr de apps.
Um tem umas o outro tem parecidas ou iguais.
A diferença em NR de apps é cerca de 50000 (entre quase 1 milhão é pouco)
Prefiro a veracidade das apps do appstore que as do gplay, pois para o mercado "Tablet" muitas apps são para telemovel, e simplesmente são em formado "maior", isto é, são "esticadas".


Não tens noção do App sTORE.
Não são equivalentes, pelo o contrário.
E em Android, existe muito "lixo", basta fazeres uma busca em ambas a store por "fart" ou palavras semelhantes, + packs de temas, imagens e musicas.

Android em tablets, a nível de Apps está muito longe do IOS.
 
Pois é, estou em duvida na compra entre este dois equipamentos... que me sugerem?

Abraço a todos

Para mim fizeste uma pergunta errada no local errado.

Aqui existe muitos fan boys Apple que defende com unhas e dentes, como existe pessoas que defendem outras coisas.

A pergunta devia ter sido feita na zona de tablets a meu ver.

Em relação a pergunta, cada um tem as suas vantagens, mas a meu ver mais vantagens para o Asus.

Em termos de qualidade de imagem é verdade o ipad3 é superior.
 
Mas isso isso não faz com que saias da aplicação onde se está? No entanto parece ter o mesmo tipo de funcionalidade, amanha tenho de experimentar, nunca vi ninguém fazê-lo no ipad :p
Sabes porquê? Porque quem tem um iPad usa o home screen para o multitasking. As aplicações que estão na primeira página são aquelas que usas mais, portanto entre chamar uma janela com o multitasking ou navegar para o ecrã principal é a mesma coisa.

Aliás eu no android faço a mesma coisa, nunca uso o multitasking, porque o home tem muito mais aplicações que as que ficam visiveis na janela de multitasking.
 
Back
Topo