ipad 3 vs asus transformer pad tf300, qual a melhor opção?

Sabes porquê? Porque quem tem um iPad usa o home screen para o multitasking. As aplicações que estão na primeira página são aquelas que usas mais, portanto entre chamar uma janela com o multitasking ou navegar para o ecrã principal é a mesma coisa.

Aliás eu no android faço a mesma coisa, nunca uso o multitasking, porque o home tem muito mais aplicações que as que ficam visiveis na janela de multitasking.

WTF? Chamar uma janela? nada disso? 3 dedos em movimento ascendente e sair as aplicações abertas sem sair de onde estas, nao queres mudar? 3 dedos descendentes e tudo na mesma....

claro que o home tem mais aplicaḉões ou nao fosse o multitasking apenas as aplicaçoes que tens abertas, logo nao as podes querer ter lá todas :)

E quem tem um iPad nao usa o homescreen como multitasking, e se usa nao tira proveito daquilo que o equipamento oferece, não faz sentido nenhum fechar uma aplicação para ir á procura de outra (partindo do principio que ja a tens aberta) ou seja estas no Safari e a ouvir musica, queres mudar de musica? 3 dedos ascendentes no ecra e tens os controlos para mudar de musica, estas no email queres ir a outra aplicação antes aberta? 3 dedos ascendentes e tens tudo o que foi aberto, qual a duvida?

Se no iPad 1 já funcionava assim, nestes mais recentes tambem funciona

edit:

Fui procurar um video para demonstrar: https://www.youtube.com/watch?v=nP4LUgTZuIs

E estava enganado. não são 3 dedos, são os 5....
 
Última edição:
Por acaso até são 4, a menos que a memória me esteja a falhar.

E para navegar entre 2-3 apps abertas, ainda melhor que abrir a lista de apps recentemente utilizadas, é deslizar os 4 dedos para a esquerda ou direita.
 
WTF? Chamar uma janela? nada disso? 3 dedos em movimento ascendente e sair as aplicações abertas sem sair de onde estas, nao queres mudar? 3 dedos descendentes e tudo na mesma....
Tem lá calma se faz favor. Chamar uma janela referia-se à forma como funciona o multitasking no Android, dado que o post referia uma comparação entre iOS em Android.

Conclusão 1: Carregar no home e ir abrir a aplicação que eu quero é mais eficiente que abrir a zona de multitasking onde no máximo aparecem 5-6 aplicações, e é por isso que eu pouco uso o multitasking do iOS;

Conclusão 2: Mesmo quando uso Android, não uso o botão de multitasking, é mais eficiente ir para o home e carregar no icon da aplicação. É por isso que pouco vês os utilizadores iPad a usarem o multitasking.
 
Última edição:
Acho mais ao contrario.
Trabalho, especialmente design e gráfismos etc ipad.
Brincadeira = Android. Mas pronto, cada um sabe de si.

Eu quis o meu pois agora tenho ~150GB (32 + 128GB SD Card) e como faço umas brincadeirinhas para android.. :D

Trabalho e iPad na mesma frase, i lol'd hard!
 
Durante a manhã só usei o iPad no trabalho....
A pergunta que se impõe:
Estiveste a trabalhar durante esse tempo? ;)

Mas sim, cada dia que passa está melhor ao nível da adesão dos developers ao mercado empresarial.
Por exemplo, o Autocad WS já me permite fazer em movimento quase tudo o que faço em pequenos retoques de cartografia, com o GPS a auxiliar na app, etc..
 
Agora é preciso justificação para quando se diz: "trabalho no iPad"?
Pelo que percebi, tu consideras o iPad só para lazer

Não é preciso justificação nem meia justificação. Eu não pedi justificações a ninguém.
Como pessoa bem educada, perguntei, caso não seja indiscrição, que trabalho é que ele desenvolveu no iPad.
Pergunto isto, porque eu como utilizador de tablets desde há 2 anos nunca consegui encontrar grande componente produtiva num tablet.
Na minha opinião é um produto meramente de consumo, uma vez que não existem ferramentas fortes de trabalho, apenas para o desenrrasca. E obviamente que não considero isso trabalho.

Agora se o homem diz que é app developer, faz todo o sentido que tenha de ter um iPad para fazer o trabalho dele.

De qualquer das formas eu estava a colocar a questão ao McFreak, se não tinhas nada de útil a acrescentar escusavas de me fazer colocar este post. Que como pessoa bem educada, coloquei.
 
Agora se o homem diz que é app developer, faz todo o sentido que tenha de ter um iPad para fazer o trabalho dele.
Não sou exactamente app developer, faço de vez enquanto para soluções de nicho.
Para alguém que passa metade do dia em reuniões e apresentações, o iPad é a melhor ferramenta que se pode ter. Tirar notas, correr apresentações, seguir apresentações, conference calls por Skype.
 
Não é preciso justificação nem meia justificação. Eu não pedi justificações a ninguém.
Como pessoa bem educada, perguntei, caso não seja indiscrição, que trabalho é que ele desenvolveu no iPad.
Pergunto isto, porque eu como utilizador de tablets desde há 2 anos nunca consegui encontrar grande componente produtiva num tablet.
Na minha opinião é um produto meramente de consumo, uma vez que não existem ferramentas fortes de trabalho, apenas para o desenrrasca. E obviamente que não considero isso trabalho.

Agora se o homem diz que é app developer, faz todo o sentido que tenha de ter um iPad para fazer o trabalho dele.

De qualquer das formas eu estava a colocar a questão ao McFreak, se não tinhas nada de útil a acrescentar escusavas de me fazer colocar este post. Que como pessoa bem educada, coloquei.

E quem foi mal educado?
 
Eu por acaso raramente uso o botão. 4 dedos para fechar a aplicação e ir para o homescreen. 4 dedos para a esquerda e para a direita para mudar de aplicação e 4 dedos para cima para obter a lista de apps abertas. Muito rápido.

Só uso mesmo o botão para chamar o Siri. Atrofio-me todo com o tablet Android por isso mesmo. Dou por mim a querer usar os quatro dedos para fazer o mesmo e a não conseguir :)

Quanto ao usar o iPad para produtividade, só mesmo para reuniões, mas a minha vida profissional não é andar em reuniões pelo que mesmo nessas ocasiões esqueço-me de levar o dispositivo. Ou seja, neste momento não encontro justificação para o levar para o trabalho face á sua dimensão e peso, uma vês que já levo o Portátil. Agora o iPad Mini poderia ser uma solução melhor para o efeito por ser mais portátil. Pena o ecrã não ser retina porque se fosse já cá estava.

Voltando á questao inicial desta thread entre os dois tablets o iPad é mais estável e tem mais aplicações. Também da para aceder a SD Cards para passar fotos com um adaptador. Mas fotos apenas. Honestamente nunca tive necessidade de usar memory Cards para ficheiros nos tablets actuais.

Mas já pensaste no Nexus? O preço é muito convidativo, a estabilidade aí já está a par do iPad porque se trata de algo da própria Google. As apps, o Andróid já tem muitas com qualidade, mas não são tão abundantes como no IPad.

Resumindo, se tiveres dinheiro na minha opinião a aposta mais segura devido á diversidade das apps, qualidade e ergonomia dos aparelhos claramente o iPad é o melhor tablet. Pode-se argumentar que nao tem algumas funcionalidades como um sistemas de armazenamento baseado em ficheiros ou suporte para cartões de memória condição para muitos necessária para a prdotividade. Mas é o iPad que tem mais apps de produtividade de qualidade para além das funcionalidades multimédia que lhe sao reconhecidas.

Caso contrario, penso que nao ficas nada, mas mesmo nada mal servido com um Nexus e poupas uns cobres. E nesse sentido em termos de value for money o Nexus 7 como o 10 são imbatíveis.
 
Última edição:
Um tablet pode ser uma boa ferramenta de trabalho em vários casos especificos, há empresas que os usam como meio de trabalho, desde armasens, lojas para fazer encomendas ou stocks, a todo um outro mundo de empregos em que a portabilidade é fundamental. Sim, são tudo coisas que se podem fazer com um computador ou papel, mas é muito mais eficaz andar com um tablet.

Por exemplo, falando no meu caso, o ipad é uma excelente maneira de fazer storyboards, posso fazer no PC é certo, mas tenho de desenhar á mão e passar para o PC ou usar uma wacom e usar photoshop para fazer o storyboard, enquanto há aplicações para iPad como o Celtix onde posso escrever directamente no storyboard, fazer o diagrama com disposição de luzes camara e subject, e ainda desenhar o plano (com aquelas pens para ipad) e depois passar tudo para o Celtx no PC com um simples clique (ou nem isso porque aquilo faz sincronia automática), e depois durante as gravações em vez de usar o Portatil ou um bloco de folhas com o storyboard impresso, uso o iPad para ir anotando o que já gravei e ver o que falta gravar, mais uma vez, posso usar o portatil, mas a diferença entre andar com um tablet ou um portatil é muito grande quando temos de andar com tanto material atrás, muita vezes nem há onde por o portatil, o tablet posso estar com ele na mão, além de que a interface é muito mais simples.

Na musica, andar um 500 pautas atrás ou ter um pdf num tablet é muito mais simples, depois deixas o bloco cair, as folha espalham-se ou estragam-se tens de organizar tudo outra vez.

Só para tentar demonstrar que um tablet pode ser muito productivo num trabalho e realmente util, claro que não é para todo o tipo de gente, mas em vários (e ainda são bastantes) casos é algo que te pode fazer poupar muito tempo e ajudar na organização.

PS: não tenho um iPad.
 
Acho muito engraçado estas comparações que encontro nos fóruns: "mais potente", "O Android é actualizado mais vezes e o iOS está ultrapassado", "mais aberto" "ecosistema muito fechado", etc...

Um tablet não é um PC, nem foi desenhado para ser um PC. Quem quiser um tablet-PC não vai ter nem um bom tablet, nem um bom PC.

Para seleccionarem qual o melhor equipamento a adquirir deverão primeiro verificar quais os que estão dentro do vosso orçamento e se possível pedir emprestado a amigos para utilizá-los durante alguns dias. Não façam juízos pela opinião de outras pessoas (mesmo a dos vossos amigos) que tendem a ser tendenciosos para o equipamento que adquiriram. Apenas utilizando os equipamentos é que poderão tirar as vossas próprias conclusões.

Na impossibilidade de utilizarem os equipamentos em casa, tentem colocar na loja os equipamentos um ao lado do outro e utilizem-no durante algum tempo fazendo tarefas semelhantes e utilizando aplicações idênticas como o youtube, facebook, linkedin e outras. Esta comparação sem ter preconceitos pré-concebidos para com qualquer equipamento vai ajudar-vos a decidir com conhecimento de causa qual o que gostam mais.


Quando me perguntam qual o melhor tablet digo ...
"Just use it!"
 
Última edição:
Acho muito engraçado estas comparações que encontro nos fóruns: "mais potente", "O Android é actualizado mais vezes e o iOS está ultrapassado", "mais aberto" "ecosistema muito fechado", etc...

Um tablet não é um PC, nem foi desenhado para ser um PC. Quem quiser um tablet-PC não vai ter nem um bom tablet, nem um bom PC.

Para seleccionarem qual o melhor equipamento a adquirir deverão primeiro verificar quais os que estão dentro do vosso orçamento e se possível pedir emprestado a amigos para utilizá-los durante alguns dias. Não façam juízos pela opinião de outras pessoas (mesmo a dos vossos amigos) que tendem a ser tendenciosos para o equipamento que adquiriram. Apenas utilizando os equipamentos é que poderão tirar as vossas próprias conclusões.

Na impossibilidade de utilizarem os equipamentos em casa, tentem colocar na loja os equipamentos um ao lado do outro e utilizem-no durante algum tempo fazendo tarefas semelhantes e utilizando aplicações idênticas como o youtube, facebook, linkedin e outras. Esta comparação sem ter preconceitos pré-concebidos para com qualquer equipamento vai ajudar-vos a decidir com conhecimento de causa qual o que gostam mais.


Quando me perguntam qual o melhor tablet digo ...
"Just use it!"

A sério que acreditas mesmo no que acabaste de dizer? Porque eu acho um tremendo absurdo. Tu achas mesmo que, sejam, duas horas com um tablet numa loja, o que por si só já não é realista, tens a mínima percepção do que vais precisar/utilizar quando tens um
tablet teu? Eu acho isso muito pouco credível.
É normal as pessoas "puxarem a brasa à sua sardinha" mas o feedback é sempre importante. Tens o meu caso, na altura tive de escolher entre um iPad2 e um Transformer TF101, sinceramente escolhi o Android por ser mais "aberto"... Todavia rapidamente dei conta da falta de fluidez, da falta de qualidade e primor nas apps, isto sem ver as da Apple. Mas posso-te dizer que se hoje comprasse teria sido o iPad2, até podia chegar a esta altura e ficar outra vez desiludido, agora que o desempenho do Transformer me decepcionou, decepcionou.

Acho que a única coisa boa que creio não existir no iPad2 é o GPS. Isso sim já me deu jeito algumas vezes, fora isso...
 
Back
Topo