ipad 3 vs asus transformer pad tf300, qual a melhor opção?

A sério que acreditas mesmo no que acabaste de dizer? Porque eu acho um tremendo absurdo. Tu achas mesmo que, sejam, duas horas com um tablet numa loja, o que por si só já não é realista, tens a mínima percepção do que vais precisar/utilizar quando tens um
tablet teu? Eu acho isso muito pouco credível.
É normal as pessoas "puxarem a brasa à sua sardinha" mas o feedback é sempre importante. Tens o meu caso, na altura tive de escolher entre um iPad2 e um Transformer TF101, sinceramente escolhi o Android por ser mais "aberto"... Todavia rapidamente dei conta da falta de fluidez, da falta de qualidade e primor nas apps, isto sem ver as da Apple. Mas posso-te dizer que se hoje comprasse teria sido o iPad2, até podia chegar a esta altura e ficar outra vez desiludido, agora que o desempenho do Transformer me decepcionou, decepcionou.

Acho que a única coisa boa que creio não existir no iPad2 é o GPS. Isso sim já me deu jeito algumas vezes, fora isso...

Compraste o Android porque alguém te disse que era mais "aberto". Para verificar a fluidez de um e de outro e a diferença da qualidade das apps entre ambos os sistemas não era necessário nem sequer uma hora. A opinião da experiência dos outros é apenas um dos factores que deve contribuir para uma tomada de decisão mas não pode ser a única. O que eu acho absurdo é as pessoas tomarem decisões na aquisição de equipamentos contando exclusivamente com a opinião dos outros sem verificarem in-loco as reais diferenças entre os sistemas.
 
É normal as pessoas "puxarem a brasa à sua sardinha" mas o feedback é sempre importante. Tens o meu caso, na altura tive de escolher entre um iPad2 e um Transformer TF101, sinceramente escolhi o Android por ser mais "aberto"... Todavia rapidamente dei conta da falta de fluidez, da falta de qualidade e primor nas apps, isto sem ver as da Apple. Mas posso-te dizer que se hoje comprasse teria sido o iPad2, até podia chegar a esta altura e ficar outra vez desiludido, agora que o desempenho do Transformer me decepcionou, decepcionou.

Acho que a única coisa boa que creio não existir no iPad2 é o GPS. Isso sim já me deu jeito algumas vezes, fora isso...

Partilho da mesma opinião (grande falta de GPS.. na versão base).

Comprei um android e gosto dele pelo sistema aberto, gostava que tirassem mais partido disso, embora, por enquanto tenha menor oferta de aplicacoes (e qualidade inferior em alguns casos).

Já a fluidez do transformer (usei um algum tempo) deixa muito a desejar (como de muitos samsungs que experimento em lojas (é verdade, estão carregados de widgets e tralha inútil)).. a interface do ICS não me agrada...faz.me confusão os ícones utilizados. Ao contrário gostei mais da interface do HTC Sense (Android 3.2).
Achei o android pouco estável e fiável (vejo-o como um brinquedo) enquanto que o iPad, que pude comprar há 1 mês, acho-o simples e prático. funciona, pronto.

O que mais admiro é a fluidez, é sensível e rápido..o tempo de resposta de aplicacoes de desenho (estou a usar a Noteshelf) é perfeita. Ah..e a autonomia.

Agora tudo depende do dinheiro e da exigência..
 
Última edição:
Compraste o Android porque alguém te disse que era mais "aberto". Para verificar a fluidez de um e de outro e a diferença da qualidade das apps entre ambos os sistemas não era necessário nem sequer uma hora. A opinião da experiência dos outros é apenas um dos factores que deve contribuir para uma tomada de decisão mas não pode ser a única. O que eu acho absurdo é as pessoas tomarem decisões na aquisição de equipamentos contando exclusivamente com a opinião dos outros sem verificarem in-loco as reais diferenças entre os sistemas.
~

E tu achas mesmo que dava 400€ por um equipamento sem recolher informação e sem experimentar cada um? Na altura ainda nem se falava de ICS e era bastante fluído, eu coloquei "aberto" por alguma razão, e para bom entendedor meia palavra basta.
A sensação que fiquei é que o android é como um pc, mas sem ferramentas de manutenção, ex desfragmentação, etc...
O tempo de boot cresce exponencialmente com as apps instaladas, e com as consecutivas actualizações de firmware senti o equipamento a ficar menos fluído.

Geralmente os equipamentos que estão no expositor não têm metade das tralhas que instalas, fazes e desfazes quando tens um equipamento teu. Também já tem 2 anos, e o tempo não perdoa. Se bem que acredito que Apple teria sido um investimento melhor, apesar de não gostar das politicas da empresa.
 
~

Geralmente os equipamentos que estão no expositor não têm metade das tralhas que instalas, fazes e desfazes quando tens um equipamento teu. Também já tem 2 anos, e o tempo não perdoa. Se bem que acredito que Apple teria sido um investimento melhor, apesar de não gostar das politicas da empresa.

Há dois anos e agora continuo a achar que o tablet da Apple continua à frente de todos os outros. Vamos ver se a concorrência melhora os seus equipamentos e sobretudo o SO, porque de facto uma das coisas que me levou a afastar do telemóvel Android (que escolhi baseado nas especificações técnicas) foi exactamente o que descreves, ou seja, após a instalações de varias apps ficava cada vez mais lento. Quando adquiri o iPad 1, pude verificar as enormes diferenças entre os dois SOs. Ainda este mês tive a oportunidade de fazer alguns testes com dois equipamentos lado a lado ( iPad 4 e padfone 2) e pude verificar a enorme diferença entre os dois SOs.
 
Back
Topo