iPad iPad 9th gen 10.2" (2021)

gif

Colaborador
Staff
iPad 9th gen 10.2" (2021)

Apresentado no evento Apple de dia 14 de Setembro de 2021.

Link do modelo: https://www.apple.com/pt/ipad-10.2/
Link newsroom: https://www.apple.com/newsroom/2021...-even-more-performance-and-advanced-features/

Preços Apple Store PT (14-09-2021):
  • 64GB Wi-Fi € 399
  • 64GB Wi-Fi + Cellular € 539
  • 256GB Wi-Fi € 569
  • 256GB Wi-Fi € + Cellular € 709


Apple revamps the iPad mini, gives the iPad 10.2 new chipset and front camera

Apple kicked off its hardware announcements today with iPads. Both the entry-level iPad 10.2 and iPad mini got new versions.

iPad 10.2 (2021)

The new 10.2-inch iPad is powered by the A13 Bionic promising 20% performance boost over the A12 Bionic in last year's model. The display size and bezels remain the same, but on the upside that means retained compatibility with accessories for the previous iPad 10.2, including the first gen Apple Pencil. And Apple did add the TrueTone feature to its entry-level tablet.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


Arguably the most important upgrade is the bump in the base storage, now the iPad starts at 64GB

The rear camera is the same, but Apple promises the new ISP in the upgraded chipset will somewhat enhance image quality. The front camera gets a proper upgrade and it's now got a 120-degree ultrawide lens and a 12MP sensor.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp


The Gold option is no longer available but the Space Gray and Silver colors are still around starting at $329 for the Wi-Fi only model while the cellular variant starts at $459. You can order it right away with actual availability starting on September 24.

Apple upgrades the standard iPad, the iPad mini gets a bigger revamp
 
Última edição:
Ao preço que é está imbatível para a funcionalidade. Para quem já tinha um desde a versão de 2018 com o A10 acaba por não haver nada de interessante para dar o salto e que justifique.
 
Eu já tive um iPad 2 na altura que saiu, e acabei por vender. Entretanto estava de olho neste e no Mi Pad 5 da Xiaomi, sei que são ecossistemas diferentes mas estavam ambos no mesmo price range. Basicamente o uso que foi é Netflix, redes sociais e algum browsing, uso tb a APP Watched (não sei se permite usar em IOS), fico na dúvida se este novo iPad será a melhor opção.
 
Eu já tive um iPad 2 na altura que saiu, e acabei por vender. Entretanto estava de olho neste e no Mi Pad 5 da Xiaomi, sei que são ecossistemas diferentes mas estavam ambos no mesmo price range. Basicamente o uso que foi é Netflix, redes sociais e algum browsing, uso tb a APP Watched (não sei se permite usar em IOS), fico na dúvida se este novo iPad será a melhor opção.

Se o teu uso for só esse, não precisas necessariamente de um iPad. Eu tenho um Samsung, dos mais baratos em casa, para ver Netflix /Disney Plus e browsing rm redes socais e serve.


Também tenho um iPad Pro 10.5, mas este já acaba pro ter outro tipo de uso (email, edição fotográfica, edição de docs etc)

Se fosse a ti ia para MiPad sem pensar muito.
O ecrã de 11' também é um must.
 
Ao preço que é está imbatível para a funcionalidade. Para quem já tinha um desde a versão de 2018 com o A10 acaba por não haver nada de interessante para dar o salto e que justifique.
Exactamente. Maravilha de peça que é o iPad.

Mesmo com alguns anos em cima, é um dispositivo que aguenta imenso o teste do tempo.
O meu é da sexta geração, comprado no lançamento também em 2018 juntamente com um Pencil e está impecável. Não vejo necessidade de tão cedo fazer upgrade.
Tem imenso uso (email, séries, música, browsing, uso universitário com o Notability, gestão de horário com o Fantastical), foi sem dúvida um excelente investimento que já se pagou á imenso tempo. Só o Notability já me poupou imenso dinheiro que seria para imprimir PDF's e livros universitários, sem falar nos cadernos de escrever que foram completamente substituídos.
 
Á espera que cheguem as Lojas em Espanha. Como vivo cá vou comprar um com a campanha de desconto de estudante.

Aquí normalmente esta por 379€ e com o desconto universitário ainda baixa para os 350€ +/- :D
 
Bem, mandei vir isto e comprei pelo site da Apple com o "desconto" para educação. Entrega entre 29 de setembro e 4 de outubro. Vão pedir alguma confirmação do meu estatuto de estudante? É que no processo de compra não pediram nada. Seja como for, achei um bocado de mau gosto não incluirem este novo iPad na promoção compra um iPad e recebe uns AirPods... Mesmo à Apple. Também estou com aquela sensação que daqui a um ano sai o iPad de 10.ª geração já sem estes bezels enormes e o home button, mas enfim.
 
Última edição:
Bem, mandei vir isto e comprei pelo site da Apple com o "desconto" para educação. Entrega entre 29 de setembro e 4 de outubro. Vão pedir alguma confirmação do meu estatuto de estudante? É que no processo de compra não pediram nada. Seja como for, achei um bocado de mau gosto não incluirem este novo iPad na promoção compra um iPad e recebe uns AirPods... Mesmo à Apple. Também estou com aquela sensação que daqui a um ano sai o iPad de 10.ª geração já sem estes bezels enormes e o home button, mas enfim.

Já nas edição era assim. Enfim..

Btw, qual é a percentagem de desconto da estudantes?
 
Eu provavelmente mais ou mês ou assim devo comprar um. Queria ver se finalmente fazia a transição para um iPad com Apple Pencil e passar a ser mais organizado e totalmente digital.
 
Mais alguém comprou pelo site da Apple? O meu ainda está em processamento com entrega entre 29 set/4 out… Estava na esperança que antecipassem a entrega…
 
Eu como trabalho na Worten, tenho acompanhado o estado da minha encomenda e ainda não tem stock em armazém. Vou acompanhando mas não acredito na entrega amanhã.
 
Bem, o meu no site da Apple passou hoje de em processamento para a preparar o envio mas a data estimada de entrega continua 29 set/4 out. Quando for enviado deve alterar, espero que para mais cedo.
 
Back
Topo