iPad iPad 9th gen 10.2" (2021)

Tenho o meu desde o lançamento, entretanto até já comprei a apple pencil e só tenho a dizer bem. A única coisa que sinto falta face ao android é por exemplo copiar filmes direto para o iPad como fazia no android.
Com essa deixaste-me confuso!
Se ligarmos o cabo, não dá para transferir!?
Como fazer então? iTunes e coisas assim?
Nunca tive nada da Apple...
 
Malta podem me dar feedback deste tablet?
Acham que vale a pena investir os 300 e tal euros que pedem na grande maioria das lojas?
é para navegação na net, youtube, videochamadas em zoom e algum streaming
 
Malta podem me dar feedback deste tablet?
Acham que vale a pena investir os 300 e tal euros que pedem na grande maioria das lojas?
é para navegação na net, youtube, videochamadas em zoom e algum streaming
Foi o meu primeiro iPad (na sua 6ª geração) e durou, durou, durou... Se tens o dinheiro e não queres um Air ou um Pro, acho (acho não, SEI) que é o iPad ideal para o teu tipo de uso.

Não te vais arrepender. Mas se conseguires aguardar por setembro, pode ser que saia um ligeiramente maior.
 
Foi o meu primeiro iPad (na sua 6ª geração) e durou, durou, durou... Se tens o dinheiro e não queres um Air ou um Pro, acho (acho não, SEI) que é o iPad ideal para o teu tipo de uso.

Não te vais arrepender. Mas se conseguires aguardar por setembro, pode ser que saia um ligeiramente maior.
Mas este não foi o que saiu o ano passado? Será que em setembro pode surgir melhor por pouco mais a nivel de qualidade? Obrigado desde já pela ajuda!!!
 
Mas este não foi o que saiu o ano passado? Será que em setembro pode surgir melhor por pouco mais a nivel de qualidade? Obrigado desde já pela ajuda!!!
Sim, saiu em setembro de 2021, mas sem ser o processador, é muito semelhante aos "antigos".

Quanto ao eventual novo, vi um rumor ou dois que o ecrã poderia ser ligeiramente maior, esticando-se para os 10.5", e talvez ter o processador A14.
 
Malta podem me dar feedback deste tablet?
Acham que vale a pena investir os 300 e tal euros que pedem na grande maioria das lojas?
é para navegação na net, youtube, videochamadas em zoom e algum streaming
Para essa utilização chega e sobra. Comprei por 310 com pontos da MEO.
Uso para Zoom e Google Meet (formações e reuniões), Streaming, Internet. Apanhei no olx um conjunto Logitech K380 + Peble e em alguns momentos acabo por trabalhar em textos e apresentações sem grandes problemas.
Para mim vale bem o dinheiro.
 
Mas com o tempo ele não se tornará lento?
A nivel de autonomia ele aguenta mais ou menos quantas horas?
Usei o meu quase diariamente umas 4-5 horas ou mais, e durou-me desde que o comprei (2018?) até fevereiro deste ano sem nenhum problema. A autonomia depende do uso, mas aguenta sem problemas 2-3 dias com umas 4-5h de streaming/Safari.

Se não o usasse, passava mais de mês e meio na gaveta e aguentava-se :bounce:
 
Usei o meu quase diariamente umas 4-5 horas ou mais, e durou-me desde que o comprei (2018?) até fevereiro deste ano sem nenhum problema. A autonomia depende do uso, mas aguenta sem problemas 2-3 dias com umas 4-5h de streaming/Safari.

Se não o usasse, passava mais de mês e meio na gaveta e aguentava-se :bounce:
Não percebi. O tablet avariou em fevereiro deste ano? Estou mesmo na duvida se avanço para este ou se espero até setembro
 
Não percebi. O tablet avariou em fevereiro deste ano? Estou mesmo na duvida se avanço para este ou se espero até setembro
Não, o iPad funcionava perfeitamente, eu é que arranjei um bom negócio no iPad Pro e avancei. Vendi o meu por 280€ (tinha-o a 300€, mas a pessoa "regateou" e eu preferi "perder" 20€ do que 300) e abati isso ao preço do Pro.

Quanto ao esperar... Se precisares, compra agora. Se conseguires aguardar, setembro está quase aí... Na pior das hipóteses o upgrade não é assim tão grande e arranjas melhores negócios no iPad de 9ª geração.
 
Ando muito indeciso sobre um tablet a comprar, a utilização iria ser para streaming, web, um ou outro jogo, mas tenho várias questões a 1ª é o facto de eu ser um utilizador Android e Windows. Será que vou sentir alguma limitação em particular com o ipad, conseguirei por exemplo algo que faço muito ter links no telemovel que depois envio / continuo a ler no PC. Pelo que vi consigo instalar o Chrome no ipad.

2ª questão tem a ver com a capacidade e durabilidade do mesmo, 64Gb servem? Será que me aguenta uma série de anos mantendo a fluidez? É que por metade do preço vou buscar um Samsung Tab A8, mas tenho ideia que pelo menos a curto prazo o ipad é bastante melhor, mas se começar a ficar com problemas de utilização ao fim do mesmo tempo se calhar prefiro pagar menos e ir para o Samsung.

3ª questão: Comprado na amazon consigo, se tiver problemas, tratar de garantia cá em PT?

Tks
 
Nos telemóveis há excelentes alternativas, mas nos tablets, a única opção de jeito costuma ser o iPad.

Se for apenas para streams, talvez os 64 GB cheguem.
 
Ando muito indeciso sobre um tablet a comprar, a utilização iria ser para streaming, web, um ou outro jogo, mas tenho várias questões a 1ª é o facto de eu ser um utilizador Android e Windows. Será que vou sentir alguma limitação em particular com o ipad, conseguirei por exemplo algo que faço muito ter links no telemovel que depois envio / continuo a ler no PC. Pelo que vi consigo instalar o Chrome no ipad.

2ª questão tem a ver com a capacidade e durabilidade do mesmo, 64Gb servem? Será que me aguenta uma série de anos mantendo a fluidez? É que por metade do preço vou buscar um Samsung Tab A8, mas tenho ideia que pelo menos a curto prazo o ipad é bastante melhor, mas se começar a ficar com problemas de utilização ao fim do mesmo tempo se calhar prefiro pagar menos e ir para o Samsung.

3ª questão: Comprado na amazon consigo, se tiver problemas, tratar de garantia cá em PT?

Tks

Tenho o Ipad mini 5 (de 2019) com a última versão do sistema operativo e tudo corre lindamente. 0 problemas e a bateria continua a durar o mesmo tempo do inicio.
 
Nos telemóveis há excelentes alternativas, mas nos tablets, a única opção de jeito costuma ser o iPad.

Se for apenas para streams, talvez os 64 GB cheguem.

Estamos em 2023 e as "coisas" estão um pouco diferentes.
Ainda mais para algo como Streaming e Web, um tablet Android serve perfeitamente, Samsung, Xiaomi tem bons tablets.
Os Surface Go, para coisas básicas também são porreiros, pecam na bateria.
 
Back
Topo