iPad iPad Air 2 | iPad mini 3

Vai ser mais complicado porque é preciso gerir melhor o espaço mas acho que vale a pena. Os 2gb de RAM fazem mesmo diferença. E é um iPad com mais longevidade que o anterior
 
Ok obrigdo, então nesse caso e não ligando à parte gráphica (não jogo), para navegar na net, etc o Samsung tab S2 com os seus 3GB é ainda melhor, não? É que consigo encontrá-lo ao mesmo preço que o Air 32GB e um pouco mais barato do que o Air 2 16GB.
 
Hmm, acho que não. Se calhar 3gb em android não consegue ser tão eficaz na gestão de RAM como iOS em até 1GB. iOS com 2gb é bem melhor.
 
Sim fala-se que o Air 2 é mais rápido do que o tab S2, mas o Air 1 consegue também ser mais rápido/potente do que o tab S2? é que admito que ter apenas 16GB sem expansão possível é um bocado mau para um tablet, sobretudo que devo ter apenas a volta de 12GB ou assim disponíveis..
 
Colocar na mesma equação um iPad Air, seja ele a primeira versão ou a segunda, e um tablet Samsung parece-me totalmente desadequado.
Se entre smartphones é de forma geral aceite que as diferenças são essencialmente gosto pessoal dos respectivos sistemas operativos, maior ou menor preocupação sobre segurança e liberdade de personalização, no campo dos tablets a diferença é abismal.
Não desenvolvo mais este assunto, isto é matéria quente aqui no fórum.
 
Na verdade estou indeciso entre o Air de 32GB e o Air 2 de 16GB, encontro ambos mais ou menos ao mesmo preço. O que acham?

Pelo mesmo preço eu iria para um Air 2, mesmo com os 16GB. Tenho um Air 1 e os 16GB chegam e sobram para a utilização que faço, daí dar mais relevância à tecnologia ser mais moderna (onde incluo o dobro da RAM). Em relação ao Tab S, aí tens de entrar em linha de conta com os sistemas operativos, e cada qual tem a sua opinião..
 
Eu tenho o air 1(32gb) e o air2(64gb), apenas uso mais o 2 por ter 4g e ser mais leve, de resto nao ha nada que note que seja notavelmente melhor no 2, a nivel de aplicacoes sem ser as base, corre tudo perfeitamente em ambos(jogos tb), nas app base, apenas se nota diferenca no safari, pelo facto de no air1 fazer mais vezes o loading das paginas(culpa da memoria como foi dito), mas nao acho que isso seja assim tao penalizador, alias ate acho que so se apercebe isso que usa com intensidade ambos.
Uma nota pessoal 16gb num ipad e muito pouco.
 
Pessoal o home button do meu air 2 de vez em quando esta a fazer um barulhito tipo um creak. Isto acontece ao tocar no botao de leve (sem carregar nele).... E algo minimo e facil de ignorar mas pelo sim pelo nao, deveria estar preocupado com a longevidade do meu home button? Alguem tem o mesmo sintoma no seu air 2?

Estou mais preocupado porque sei que antigamente os iphones deram varios problemas com home buttons presos ou que deixavam de responder.... Nao sei se os novos equipamentos apple continuam a sofrer desse tipo de problemas.... Espero que nao....
 
Tenho e vou usar isso como pretexto para activar a garantia quando estiver quase a acabar :P
Se estiveres no limite da garantia, mesmo que te troquem por um novo so tens 3 meses de garantia..... :p
Tipo um período de teste...

Tambem eu pensava que era fazer isso e vinha um novo ipad e mais 2 anos de garantia, mas no call center passam te logo esta informacao quando os questionas sobre isso e nos pontos de assistencia quando te trocam o ipad as vezes ate te dao um panfleto junto para saberes disso. :)

E tambem pelo que me disseram no ponto de assistencia ( na altura ganhei confianca com o assistente....) no primeiro ano trocam te o ipad quase instantaneamente, no segundo ano de garantia (que e da responsabilidade do vendedor) ai ja nao te facilitam tanto a vida.... Ja nao e so chegar la e dar o serial e ta a andar.... ai ja te pedem facturinha, testes mais rigorosos..... Ate podem facilitar mas do que me disseram, no segundo ano a trocar so sendo um problema mesmo. Pequenos defeitos ou problemas em causa o funcionamento normal do equipamento provavelmente sao mandados para canto. Agora isto pode variar de ponto para ponto de assistencia claro....

Mas ja agora fica aqui isto para os que estao como nós.... acabei agora mesmo de resolver esse problema. Provavelmente e lixo acumulado ou falta de lubrificacao. Estava a pesquisar sobre o assunto e vi muita gente a queixar se do mesmo tanto no air 2 como em iphones 6.... Um gajo no forum da apple deu a ideia de passar um pouquinho de algodao com alcool no botao e que isso tinha resultado com ele. Sem ensopar claro..... Experimentei e como outros que reportaram nesse mesmo topico, comigo parece ter resultado tambem.
Deitei um pouquinho de alcool num dos meus panos microfibras, pressionei com a parte humida no botao e rodei um pouquinho, depois limpei com a parte seca e para ja desapareceu....

Notava mais o barulho quando deixava de mexer no botao por uns minutos. Ao voltar a passar la o dedo de leve apos um tempinho la estava o creak again, tipo um ligeiro desencravar antes do click..... Mas la esta isto nao foi sempre assim, apenas passou a fazer isto apos algum tempo de uso.... Para ja esta nice. Vamos a ver se isto se mantem....
 
Última edição:
@eX Radikal E digo te mais nao trocava o meu. Primeiro porque embora seja porreiro trocar algo usado e sem problemas para receber outro novo e abusar um pouco daquele que e provavelmente o melhor servico de assistencia (troca por novo sempre) e devido a isso um dia a apple ainda se farta ou comeca a apertar o cerco. E depois e uma roleta russa e tu deves te lembrar do filme que foi tanto com o meu air 1 como com o air 2 para arranjar um substituto em condicoes.... so no meu air 2 tive que trocar 2 vezes em 10 dias.... O primeiro vinha com o display igualmente marado como tinha acontecido na troca dos meus air 1, ou seja, uns com tonalidade claramente mais amarelada, outros parecia, ter tonalidades de branco diferentes em diferentes pontos do ecra....

Eu este que tenho agora ate me chegou com um risco na traseira e um pontinho no ecra (apenas visivel quando a luz bate directamente), mas como funcionava bem e tinha o display uniforme nem me quis chatear mais.

Se puderes evitar esta roleta russa evita rapaz. Se for mesmo um prob vai la, agora se o teu ipad esta bom e com um display uniforme faz este metodo que eu disse.
 
Última edição:
@MiguelRocha1987 infelizmente para eles não é a Apple que dita as regras de como funciona a garantia em Portugal. Isso dos 3 meses cheira mesmo a treta "deixa lá enfiar isto pela garganta abaixo a ver se cola".
 
@MiguelRocha1987 infelizmente para eles não é a Apple que dita as regras de como funciona a garantia em Portugal. Isso dos 3 meses cheira mesmo a treta "deixa lá enfiar isto pela garganta abaixo a ver se cola".
Eu na altura puxei disso. Disse que por lei deveria ter se 2 anos mas eles cantaram me para la uma lengalenga qualquer e nunca deram o braço a torcer.... agora também verdade seja dita, puxei o assunto mas não insisti muito pois na altura ainda me faltava um ano e pouco de garantia. Agora alguem mais entendido nesta materia talvez os faça ceder...
 
Isso não funciona assim. O iPhone 6 da minha irmã avariou este ano, deram-lhe um novo e a garantia fez reset, a garantia original acabaria este Dezembro e a nova vai até 2018.
 
Isso não funciona assim. O iPhone 6 da minha irmã avariou este ano, deram-lhe um novo e a garantia fez reset, a garantia original acabaria este Dezembro e a nova vai até 2018.
O meu ipad termina a garantia de loja em Dezembro de 2016. Mas se assim for tenho ainda garantia de mais um ano pois troquei o meu por volta de Agosto de 2015 se não me engano... Se assim for, porreiro....

Mas no ponto de assistência disseram te que o novo equipamento tinha direito a 2 anos de garantia? É que a mim disseram-me sempre que se mantinha a da compra original (caso esta já tivesse terminado na altura de receber o novo ipad tinha ainda os tais 3 meses de teste sobre o ipad de substituição).
 
Última edição:
No inicio do ano entreguei um iphone 5s na vodafone a menos de um mes de acabar a garantia, no dia seguinte entregaram-me um novo com mais 2 anos de garantia e com um documento para comprovar(caso fosse necessario ativar garantia no novo).
 
No inicio do ano entreguei um iphone 5s na vodafone a menos de um mes de acabar a garantia, no dia seguinte entregaram-me um novo com mais 2 anos de garantia e com um documento para comprovar(caso fosse necessario ativar garantia no novo).
Tenho que ligar para o call center a meter nojo...... :p
Mas verdade seja dita.... Do que conheco da lei, novo e novo logo tem que ter 2 anos de garantia. Agora ja sabemos que a maioria das marcas tenta fugir a isto....

Edit: aquilo que fiz ontem parece que resultou mesmo. 24 horas depois o botao continua impec....
 
Back
Topo