iPad iPad Air 2 | iPad mini 3

Pessoalmente já tive ecrãs mais pequenos e maiores e gosto mais de ecrãs maiores. Tenho o air 2 desde Dezembro de 2014 e posso dizer que é fantástico, é mesmo muito bom e para as 9,7" não é nada pesado. Faz tudo o que necessito sem se "engasgar". Espero que me dure muitos e bons anos.
Escolhas um ou outro modelo ficas sempre bem servido e vai vendo que agora por esta altura aparecem sempre algumas campanhas tipo 10-15% desconto, descontos em talão, X meses sem juros, etc.

Boa escolha.
 
Digo exactamente o mesmo que tu. A única diferença é que tenho desde janeiro de 2015 :P
Gostava de adquirir o pro de 12 mas é mesmo muito caro. Também não me importava o de 9,7 mas ainda é caro. Se tentar vender este, não tiro quase dinheiro nenhum pois desvalorizou imenso desde que baixaram o preço dele oficialmente para 300 e picos ou 400. :/
 
Pessoalmente já tive ecrãs mais pequenos e maiores e gosto mais de ecrãs maiores. Tenho o air 2 desde Dezembro de 2014 e posso dizer que é fantástico, é mesmo muito bom e para as 9,7" não é nada pesado. Faz tudo o que necessito sem se "engasgar". Espero que me dure muitos e bons anos.
Escolhas um ou outro modelo ficas sempre bem servido e vai vendo que agora por esta altura aparecem sempre algumas campanhas tipo 10-15% desconto, descontos em talão, X meses sem juros, etc.

Boa escolha.
A ideia seria essa: aproveitar uma campanha sem juros e trocar o já velho ipad3 por um ipad novo e usar o iphone mais para fora de casa.
 
Digo exactamente o mesmo que tu. A única diferença é que tenho desde janeiro de 2015 :P
Gostava de adquirir o pro de 12 mas é mesmo muito caro. Também não me importava o de 9,7 mas ainda é caro. Se tentar vender este, não tiro quase dinheiro nenhum pois desvalorizou imenso desde que baixaram o preço dele oficialmente para 300 e picos ou 400. :/

Epá o pro já vi nas lojas e para mim acho gigantesco. Se for para ficar em casa e em cima de uma secretária tudo bem agora para ver filmes séries e net na cama acho um pouco pesado. O pro de 9,7 parece ser porreiro mas acho que não acrescenta muito ao air 2 e não compensa a troca, como dizes vendendo o air 2 e comprando o pro pequeno perdia-se muito dinheiro e penso não valer a pena. Mais vale esperar pelo próximo.
Agora a questão mais pertinente é que parece que o mercado dos tablets está um pouco estagnado/queda e não estou a ver onde se possa evoluir muito, que possa dar um impulso ao mercado, tanto que o pro não trouxe grandes novidades. A inovar só se fosse com um ecrã oled mas não sei se será prioridade para a Apple. Para haver um boost no mercado teriam de sacar um coelho da cartola e acho que para o ano está tudo virado para o iPhone "dos 10 anos", inclusive eu pois comprei um iPhone 7 e não gostei do ecrã, achei amarelado e com pouco briho e troquei 2 vezes, tanto que vou ficar com um android mais barato e esperar por Setembro do próximo ano. A ver o que dá tanto nos iPad como no iPhone. Certo é que o próximo ano vai ser interessante pois a Apple tem os holofotes para si virados por causa dos 10 anos e por causa de o iPhone 7 não ter sido a "revolução" esperada e a Samsung tem os olhos em cima dela por causa do failure do Note 7.

A ideia seria essa: aproveitar uma campanha sem juros e trocar o já velho ipad3 por um ipad novo e usar o iphone mais para fora de casa.

Se for para agora tens uma cadeia de lojas que vende Apple um niquinho mais barato e está com campanha de X vezes sem juros, é procurares. Não digo nomes nem pistas pois não quero ser supenso outra vez.
 
Última edição:
Epá o pro já vi nas lojas e para mim acho gigantesco. Se for para ficar em casa e em cima de uma secretária tudo bem agora para ver filmes séries e net na cama acho um pouco pesado. O pro de 9,7 parece ser porreiro mas acho que não acrescenta muito ao air 2 e não compensa a troca, como dizes vendendo o air 2 e comprando o pro pequeno perdia-se muito dinheiro e penso não valer a pena. Mais vale esperar pelo próximo.
Agora a questão mais pertinente é que parece que o mercado dos tablets está um pouco estagnado/queda e não estou a ver onde se possa evoluir muito, que possa dar um impulso ao mercado, tanto que o pro não trouxe grandes novidades. A inovar só se fosse com um ecrã oled mas não sei se será prioridade para a Apple. Para haver um boost no mercado teriam de sacar um coelho da cartola e acho que para o ano está tudo virado para o iPhone "dos 10 anos", a ver o que dá.



Se for para agora tens uma cadeia de lojas que vende Apple um niquinho mais barato e está com campanha de X vezes sem juros, é procurares. Não digo nomes nem pistas pois não quero ser supenso outra vez.
É essa mesmo! Comprei lá o iphone e a case mais barata que na apple store.
 
Eu tenho um Air2 de 64GB à algum tempo e nunca sei como é que devo carregar o iPad para preservar a bateria ao maximo, nao sei se devo carregar quando chega aos 10%, se devo esperar que desca abaixo dos 5%, se devo liga-lo directamente a ficha ligado com wifi ligado e tudo, se devo apagar tudo o que consuma energia e de seguida apagar o iPad para depois ligar a ficha, etc... O que acham? Qual é a melhor forma para preservar a saude da bataria o maximo possivel?
 
Eu tenho um Air2 de 64GB à algum tempo e nunca sei como é que devo carregar o iPad para preservar a bateria ao maximo, nao sei se devo carregar quando chega aos 10%, se devo esperar que desca abaixo dos 5%, se devo liga-lo directamente a ficha ligado com wifi ligado e tudo, se devo apagar tudo o que consuma energia e de seguida apagar o iPad para depois ligar a ficha, etc... O que acham? Qual é a melhor forma para preservar a saude da bataria o maximo possivel?

Um conselho...

Esquece isso de preservar a bateria, usa e abusa do teu iPad e carrega quando for mais cómodo para ti, nada de preocupações.

Para quê deixar um bateria chegar aos 5%, se tens oportunidade de poder carregar???

O meu iPad, não sabe o que é ter 5% de bateria, nunca deixei, se tenho a tomada ao meu lado, quando ele está nos 30/40%!!

Se quiseres tiro uma foto, neste momento já fez 8 dias sem o carregar, foi uma semana que não lhe dei tanto uso, tem umas 6h... A minha bateria dura tanto e nunca me preocupei em preserva-la, isso é um erro!
 
Eu tenho um Air2 de 64GB à algum tempo e nunca sei como é que devo carregar o iPad para preservar a bateria ao maximo, nao sei se devo carregar quando chega aos 10%, se devo esperar que desca abaixo dos 5%, se devo liga-lo directamente a ficha ligado com wifi ligado e tudo, se devo apagar tudo o que consuma energia e de seguida apagar o iPad para depois ligar a ficha, etc... O que acham? Qual é a melhor forma para preservar a saude da bataria o maximo possivel?
Teoricamente quanto mais "cedo" (maior percentagem) carregares a bateria mais tempo ela te irá durar em boas condições. Mas como obviamente os aparelhos são para usufruir deles e não andarem sempre no carregador existe mais ou menos um "consenso" geral de que se deve carregar antes de descer dos 20/25/30%, se carregares ainda mais cedo tanto melhor. O que não se deve fazer de forma regular é deixá-la ficar quase ou totalmente sem carga.
 
Mas se caregar o mais cedo possivel vou aumentar o numero de ciclos de cargas visto que vou caregar mais vezes o iPad, nao? Eu tenho o mau habito de o deixar chegar aos 2/3% visto que pensava que deveria -se caregar so a partir do momento em que ele acusa bateria fraca (visto que é ai que ele nos manda caregar o iPad) e como quando chega aos 10% ainda perciso dele e nao posso ficar logo 3 ou 4 horas sem ele (tempo de carga) continuo a utiliza lo ate ao limite..

e entao devo desliga-lo antes de o caregar (mesmo se ele volta a acender se mas a sessao nao fica iniciada), devo insistir para apaga lo e ficar portanto realmente apagado durante o caregamento, ou devo pura e simplesmente liga lo a corrente ligado, com o wifi ligado (consome energia?)? Porque sempre ouvi falar que era mal um aparelho electronico estar a consumir energia enquanto esta a caregar..
 
Um conselho...

Esquece isso de preservar a bateria, usa e abusa do teu iPad e carrega quando for mais cómodo para ti, nada de preocupações.

Para quê deixar um bateria chegar aos 5%, se tens oportunidade de poder carregar???

O meu iPad, não sabe o que é ter 5% de bateria, nunca deixei, se tenho a tomada ao meu lado, quando ele está nos 30/40%!!

Se quiseres tiro uma foto, neste momento já fez 8 dias sem o carregar, foi uma semana que não lhe dei tanto uso, tem umas 6h... A minha bateria dura tanto e nunca me preocupei em preserva-la, isso é um erro!

:x2:

Para mim é usar e usufruir do equipamento. Foi para isso que ele foi feito e não para andar preocupado a pensar que quando chegar a X % da bateria tenho de carregar. Importante é ele ter bateria para quando precisamos dele. O resto é sempre a andar.

Grande máquina o Air 2
 
Última edição:
Tem quase 2 anos o meu Air 2. Nunca me preocupei com a bateria. Essencialmente carrego quando vejo necessidade de utilização e mais bateria. Umas vezes esqueço é lá vai quase até ao fim e aí uma 5-6 vezes foi mesmo até afim.


:x2:

Para mim é usar e usufruir do equipamento. Foi para isso que ele foi feito e não para andar preocupado a pensar que quando chegar a X % da bateria tenho de carregar. Importante é ele ter bateria para quando precisamos dele. O resto é sempre a andar.

Grande máquina o Air 2

Mesmo, o air 2 é grande máquina!!! Já o tenho quase á 2 anos e está um avião, foi um excelente investimento...

As pessoas é que criam fantasmas em relação a bateria... Isso de viciar e afins, já não existe, hoje em dia a bateria, morre de uma vez...
A bateria adora ser estimulada, quanto mais receber carga mais "felizes" são. [emoji3] Por vezes, o iPad está com 60% e sei que não o vou usar nas próximas horas, então aí, coloco-o a carga, assim, depois quando o for a usar, tenho bateria suficiente para me satisfazer! [emoji6]
 
Outra coisa que me mete confusao é que é o meu primeiro iOS e faz me confusao ter por exemplo que caregar no home button para sair de um jogo ou de outra aplicaçao, tenho a impressao que fica ali em segundo plano a consumir bateria e recursos..

Ja agora quando voces suspendem os vossos iPads deligam o wifi antes ou o wifi nao consome energia enquanto esta em standby?
 
Última edição pelo moderador:
Outra coisa que me mete confusao é que é o meu primeiro iOS e faz me confusao ter por exemplo que caregar no home button para sair de um jogo ou de outra aplicaçao, tenho a impressao que fica ali em segundo plano a consumir bateria e recursos..

Se o ecrã está desligado mesmo com as coisas a correr em segundo plano o consumo é capaz de ser residual, mas não posso garantir.

Ja agora quando voces suspendem os vossos iPads deligam o wifi antes ou o wifi nao consome energia enquanto esta em standby?

Tenho tudo ligado no iPad e mesmo quando está "em suspensão" não desligo nada.

A preocupação com a bateria é assim tão grande que tens uma utilização tão intensiva que a bateria do iPad não te dura 1 dia?

Com o iPad não tenho necessidade porque a bateria é maior e o uso não é tão intensivo mas com o iPhone é de noite fica sempre a carregar independentemente de ter ainda 10% ou 80%. Assim tenho a certeza que de manhã tenho sempre a bateria a 100%. Sempre fiz assim e nunca me dei mal.
 
Back
Topo