iPad iPad Air 2 | iPad mini 3

Mas se caregar o mais cedo possivel vou aumentar o numero de ciclos de cargas visto que vou caregar mais vezes o iPad, nao? Eu tenho o mau habito de o deixar chegar aos 2/3% visto que pensava que deveria -se caregar so a partir do momento em que ele acusa bateria fraca (visto que é ai que ele nos manda caregar o iPad) e como quando chega aos 10% ainda perciso dele e nao posso ficar logo 3 ou 4 horas sem ele (tempo de carga) continuo a utiliza lo ate ao limite..

e entao devo desliga-lo antes de o caregar (mesmo se ele volta a acender se mas a sessao nao fica iniciada), devo insistir para apaga lo e ficar portanto realmente apagado durante o caregamento, ou devo pura e simplesmente liga lo a corrente ligado, com o wifi ligado (consome energia?)? Porque sempre ouvi falar que era mal um aparelho electronico estar a consumir energia enquanto esta a caregar..
Não, porque como o carregamento vai ser mais longo vai produzir mais calor, as baterias de lítio preferem carregamentos parciais a totais, é um facto mais que estudado, e o que disse antes também é um facto, não é apenas uma opinião. Uma bateria carregada aos 50% durante toda a sua vida vai durar mais que uma carregada aos 10% toda a sua vida, é um facto. No entanto tem de se arranjar um meio termo e não andar a carregá-la logo aos 75%, um bom meio termo será ali entre os 20 a 30%, não é por acaso que muitos aparelhos começam a dar avisos nessas percentagens, mas se for mais cedo tanto melhor.

Não precisas de o desligar para carregar, o que faz mal é estares a utilizá-lo enquanto o carregas (principalmente se estiveres a fazer tarefas que exijam muito dele) pois vai existir uma produção extra de calor de que as baterias não gostam e contribui para acelerar a sua degradação, mas não existe a necessidade de o desligar para carregar.

@NoirDesir ninguém está a falar de "viciar" a bateria, estás a confundir coisas.
 
Mas entao é mais benefico nao carregar ate aos 100% (visto que as baterias de litio preferem carregamentos curtos/parciais)?

Bem eu tenho aquela barreira psicologica que me diz que é melhor para a bateria estar 3 dias sem carregar o iPad do que carrega lo 3 vezes em 3 dias, tenho aquela ideia de que quantas mais vezes carrega lo pior, mas tou a ver que vou ter que quebrar essa barreira
 
Última edição pelo moderador:
Mas entao é mais benefico nao carregar ate aos 100% (visto que as baterias de litio preferem carregamentos curtos/parciais)?
Em teoria sim correcto. Na prática já se adopta medidas para que fazer isso não seja prejudicial (no sentido em que o efeito na bateria ao fazer isso seja tão mínimo que quase não se note na vida útil do dispositivo).
O mesmo acontece quanto ao deixar ir a bateria a 0, as baterias e dispositivos hoje em dia reservam sempre alguma bateria, mesmo que indiquem que têm 0, para que a bateria não se degrade tanto (o que não signifique que não prejudique alguma coisa na mesma) como se efectivamente fosse a 0.

Podes saber tudo isto e muito mais em alguns sites como este http://www.digikey.com/en/articles/...igner-guide-fast-lithium-ion-battery-charging.

Edit: É de salientar que cada vez mais são "à prova de burrices" à falta de melhor expressão. É expectável que um conjunto bateria/dispositivo/carregador em 2016 se comporte melhor quando levados a extremos do que à uns anos atrás.
 
Última edição:
Eu no iPhone, por exemplo, numa viagem longa, de uma tarde, estou com o meu iPhone ligado ao rádio do carro e ligado a um PowerBank, no final da viagem, ouvi música a tarde inteira e tenho o meu iPhone com 100%!! Não se preocupem com as baterias, somos nós que mandamos nos nossos devices e não o contrário! Se houver algum problema com a bateria, temos 2 anos de garantia!!!
 
Para quem troca de telemóvel/ipad com frequência óbvio que não tem nada com que se preocupar, o destino será o mesmo ao fim de pouco tempo (troca por outro/ lixo).
Para quem quer manter o dispositivo durante mais tempo, tipo 4 ou 5 anos (acredito que nos ipads isto será mais frequente) óbvio que mais vale ter alguns cuidados do que nenhuns, porque ao fim de 2 anos não há cá garantia para ninguém.
Pessoalmente os únicos cuidados que tenho com o meu são o de evitar deixar ir a bateria abaixo dos 20/30% todos os dias, e o de não jogar/usar enquanto carrega. Fora isso uso e abuso sem qualquer preocupação, até porque além disto não há muito mais que se possa fazer :).
Mas uma coisa é o que faço (até podia fazer carregamentos dos 0 aos 100 se me desse na telha e soubesse que ia trocar por outro mais mês menos mês), outra é a resposta correcta às dúvidas do user, e as respostas correctas são aquelas.

@Mika.Gra "Mas se caregar o mais cedo possivel vou aumentar o numero de ciclos de cargas visto que vou caregar mais vezes o iPad, nao?"
Só agora reparei que me esqueci de responder a essa pergunta, a resposta está no link mas é não. Fazer 1 vez dos 0 aos 100 ou 2 vezes dos 50 aos 100 é igual, correspondem ambas a 1 ciclo. A diferença é que na segunda alternativa estás a preservar a capacidade da bateria, na primeira estás a dar cabo dela, apesar de os dispositivos hoje em dia tentarem minimizar esse efeito ao máximo através do esquema que já te disse em cima.
 
Bem, já que estão a falar de baterias, só para confirmar - eu costumo carregar tanto o iPad como iPhone durante a noite, ou seja, cerca de 7H sempre ligado à corrente, isto prejudica de alguma forma as baterias?
 
Exprimi-me mal. Eu queria perguntar se existe alguma promoção pperiódica que eu deva aproveitar na compra de um iPad?

Por vezes há promoções pontuais, mas que eu tenha notado não há promoções periódicas.

Se tiveres o dinheiro e não tiveres muita pressa, espera e aproveita quando houver alguma promoção ...
 
Última edição pelo moderador:
Como não encontrei tópico, pergunto aqui visto.

Tou a pensar comprar o iPad Mini 2 refurbished pela Apple por 240€. Seria um investimento pelo menos para 3 anos. Compensará ainda?

Cumps
 
Diria que não, o mini 2 é de 2013 e tem o A7 dentro, para usar durante um mínimo de 3 anos não me parece uma boa escolha.
Mas dentro desse tamanho de ecrã e preço também não tens grandes alternativas na apple. O mini 3 não compensa, tem o mesmo processador e presumo que seja mais caro. O mini 4 é o mais recente mas mesmo assim ainda tem o A8 e o preço já é mais elevado.
 
O problema é que tenho um orçamento reduzido (~300€) logo o Mini 2 é o que tá mais em conta.
Para a utilização que vou dar (series/filmes, internet e alguns joguitos leves) penso que seria suficiente, digo eu. Como também tenho um iPhone 5S com o mesmo processador pensei que se aguentasse até lá.

Edit: Também pensei em vender o meu iPhone e assim fazer 2in1 (phablet) ao comprar um 6 ou 6S Plus. Porém ja tive com o Plus na mão e achei muito pesado e sobretudo muito grande :/
 
Última edição:
Depende da quantidade de aplicações que utilizes. Para mim dá, mas tu é que sabes que utilização vais fazer. O iPhone 5S tem o mesmo processsdor mas uma resolução inferior o que faz com que se mexa melhor que o iPad mini 2/3.
 
Quanto acham que vale um Air 2 64gb + 4g novo com 2 anos de garantia? Vou lá meter o meu, devem-me dar um novo em folha. Se ainda tirar algum, talvez ainda faça o upgrade para o Pro 9,7"
 
Back
Topo