iPad iPad Air (2019)

joaoc02

Power Member
A Apple acabou de lançar o novo iPad Air, versão de 2019.

Specs:
- Ecrã laminado de 10.5'' (não tem 120Hz)
- CPU Apple A12
- Suporte para Apple Pencil (de primeira geração) e Smart Keyboard
- Preços: 579€ 64Gb, 749€ 256Gb

ipad1.jpg


https://www.apple.com/pt/ipad-air/
 
Última edição:
Tentador.... bom upgrade e ainda bem quem mantiveram o botao pq a minha mulher não se orienta com a falta de botão home :D
 
Face ao 10.5 pro (que comprei recentemente), não tem promotion, 102ghz, 4 altifalantes stereo (tem 2), tem ecrã menos brilhante...falta saber o RAM. Tem processador melhor, é mais leve, e mais barato.
 
Face ao 10.5 pro (que comprei recentemente), não tem promotion, 102ghz, 4 altifalantes stereo (tem 2), tem ecrã menos brilhante...falta saber o RAM. Tem processador melhor, é mais leve, e mais barato.
Pelos benchmarks que vi nem sei se o processador é assim tão melhor na realidade, de início pensei que sim mas agora tenho mais dúvidas. Porque estamos a falar da versão A12 vs A10X, se fosse o A12X a história era totalmente diferente.

Sendo o A12 o A10X perde por alguma margem em single core e multicore no processador, no entanto na parte gráfica o A10X ganha por uma margem bem maior (parece-me) em relação ao A12 do que à que perde em processamento. Mas alguém mais entendido poderá elucidar melhor.

Do que vi até agora quem estiver interessado neste se calhar faz melhor em ir antes para o 10.5' pro em alguma promoção corrente ou futura.

4 colunas de som vs 2. Melhor ecrã (120hz e maior brilho), potencialmente mais RAM (tendo em conta que mesmo os novos pros têm 4GB duvido que este Air leve mais de 3GB) e aparentemente o touch id deste air vai ser apenas de primeira geração comparado aos de segunda geração dos pros 10.5'. As câmaras do que li também são melhores no pro 10.5' que neste air.

Atenção que a RAM e touch id é apenas suposição para já, não é nada confirmado. São tudo pequenas coisas mas tudo junto deve valer bem a diferença de +/- 80 euros que tenho visto para os preços mais baixos em amazons, wortens e isso.
 
Última edição:
Vamos lá ver a confirmação da RAM. Eu ando em vias de comprar um Pro 10.5” usado e assim já fico a perceber se vale a pena ou não.
 
(...), potencialmente mais RAM (tendo em conta que mesmo os novos pros têm 4GB duvido que este Air leve mais de 3GB) e aparentemente o touch id deste air vai ser apenas de primeira geração comparado aos de segunda geração dos pros 10.5'. As câmaras do que li também são melhores no pro 10.5' que neste air.

Atenção que a RAM e touch id é apenas suposição para já, não é nada confirmado. São tudo pequenas coisas mas tudo junto deve valer bem a diferença de +/- 80 euros que tenho visto para os preços mais baixos e amazons, ***** e isso.
Vamos lá ver a confirmação da RAM. Eu ando em vias de comprar um Pro 10.5” usado e assim já fico a perceber se vale a pena ou não.
2GB RAM? [emoji14]
 
No meu ponto de vista, por 20€ de diferença não compensa comprar em espanha. Porque ficas com apenas 1 agora de garantia internacional

A Amazon diz que não, diz que tenho dois anos de garantia com eles. Aliás, comprando na Amazon trato sempre de qualquer problema directo com eles, como tenho feito sempre.

"
I inform you that you have the legal guarantee of 2 years from the delivery of the product in accordance with the provisions of the regulations of consumers and users. This information is available on the following page of our website:
http://www.amazon.es/garantia?tag=zwame00-21
Since the product Apple iPad con Wi-Fi de 32 GB, color Gris Espacial, is sold and sent by Amazon the warranty is by two years."

Disse-lhes que um amigo tinha dito que era só um ano e responderam: "Maybe he got confused with the factory warranty by the maker, that it is just for the first year, but Amazon covers the second year."

(No chat oficial deles)
 
Acho que já não faz sentido ter as margens assim, e penso que o futuro é face id, só me desilude nisso. Andava com ideias de comprar o ultimo pro, mas para o que faço este serve bem, para compensar certas coisas tenho o iphone xs max, fotos, etc.
Será que este corre jogos no máximo, tipo Pubg mobile? Ando "colado" nesse jogo :D
 
Para mim a duvida agora é se valerá a pena comprar o iPad Pro 10.5 por mais 100€ (versão 64G + Wifi)?

Se o novo Air também tiver 4gb de RAM (duvido), seria de pensar...se não, acho que o 10.5 Pro continua a ser escolha certa, mas depende do preço que conseguires
 
estes iPad são muito bonitos e tentadores.
Mas enquanto o iOS for o que é vai continuar a ser extremamente limitado.
Sem acesso ao file system, sem acesso a armazenamento externo, é apenas um iPhone com ecrã de 10.5...

A Apple continua a limitar o iPad ao nível do software para não ir canibalizar as vendas dos MacBooks, mas o iPad sofre muito.

Ainda há pouco quis por umas fotos para o meu iPad Air 2 e tive de as por no pc, depois abrir o iTunes e importar pelo iTunes para o iPad...
 
Back
Topo