iPad iPad Air (2019)

Se calhar a compra do iPad Air 2019 em vez do pro seja melhor investimento

O PRO é de 2017 é uma excelente máquina mas já tem 2 anos, consegue se arranjar usados a volta de 500-550€.
O Air é novo e custa 550€

Daqui a 2 anos o PRO tem 4 anos e se formos tentar vender por 400€ se calhar não vai vender tão bem como o Air 2019 que só tem 2 anos e irá vender se por volta dos 400€.

Que acham ?
 
Se calhar a compra do iPad Air 2019 em vez do pro seja melhor investimento

O PRO é de 2017 é uma excelente máquina mas já tem 2 anos, consegue se arranjar usados a volta de 500-550€.
O Air é novo e custa 550€

Daqui a 2 anos o PRO tem 4 anos e se formos tentar vender por 400€ se calhar não vai vender tão bem como o Air 2019 que só tem 2 anos e irá vender se por volta dos 400€.

Que acham ?

Não compres a pensar em vender.
Isto está longe de ser um investimento.
Compra o que achares que vai ser melhor para o teu cenário de utilização e que tem as características que mais valorizas.
Se valorizas os 120hz e o som dos 4 alto-falantes compra o pro.
Se queres um soc mais recente e com mais performance especialmente single core compra o air 3.
Quando quiseres vender, logo se vê :)
 
Não compres a pensar em vender.
Isto está longe de ser um investimento.
Compra o que achares que vai ser melhor para o teu cenário de utilização e que tem as características que mais valorizas.
Se valorizas os 120hz e o som dos 4 alto-falantes compra o pro.
Se queres um soc mais recente e com mais performance especialmente single core compra o air 3.
Quando quiseres vender, logo se vê :)

Pronto é uma forma de ver as coisas mas para o meu uso não acho nenhuma das vantagens diferenciadora.

Usar como web browser, Netflix, tratar de documentos, e-mails profissionais etc os 2 servem bem o propósito

Se calhar o que salta mais ao olhar é o pro motion 120hz mas será assim tão diferente?
 
Pronto é uma forma de ver as coisas mas para o meu uso não acho nenhuma das vantagens diferenciadora.

Usar como web browser, Netflix, tratar de documentos, e-mails profissionais etc os 2 servem bem o propósito

Se calhar o que salta mais ao olhar é o pro motion 120hz mas será assim tão diferente?

Se tiveres possibilidade, vai a uma grande superfície que tenha em exposição ambos e experimenta.
Depois vê se realmente os 120hz fazem muita diferença aos teus olhos.

O que vais notar mais em web browsing é no scroll das páginas.
Do resto da utilização que disseste, acho que não faz muita diferença
 
Se tiveres possibilidade, vai a uma grande superfície que tenha em exposição ambos e experimenta.
Depois vê se realmente os 120hz fazem muita diferença aos teus olhos.

O que vais notar mais em web browsing é no scroll das páginas.
Do resto da utilização que disseste, acho que não faz muita diferença

E no caso de não fazer muita diferença qual será melhor compra?
Talvez o Air que já vi a venda worten a 550€ não desvalorize tanto como o pro
 
E no caso de não fazer muita diferença qual será melhor compra?
Talvez o Air que já vi a venda worten a 550€ não desvalorize tanto como o pro

Se não fizer tanta diferença e para a utilização que queres eu comprava o iPad 2018 que já esteve na Amazon a 275 euros. Agora acho que está a 299 e cumpre 5 estrelas todos os cenários de utilização que referiste.
 
Se não fizer tanta diferença e para a utilização que queres eu comprava o iPad 2018 que já esteve na Amazon a 275 euros. Agora acho que está a 299 e cumpre 5 estrelas todos os cenários de utilização que referiste.

Também já foi uma hipótese mas depois de ver o de 10.5...

Os 9,7 parecem pequenos e aquelas margens parecem gigantes
 
Fiquem atentos aos vossos, se comprarem.

O meu chegou com 3 pontos de risco/partículas de pó dentro do ecrã.

Agora tenho de esperar à volta de uma semana para que se processe a devolução e entrega do novo. Antigamente enviavam logo o novo. [emoji2359]
 
Tinha um air 2 que passei para a minha mulher e comprei este air 2019 no entanto noto que em certos sítios que o air 2 apanhava wifi 5Ghz este nao apanha... É normal isto?
 
Boas

Quem já tem o Air 2019 há algum tempo, podem dar o vosso feedback? Pretendo comprar um para edição de fotografia e para consumo de multimédia.
 
Boas @gendo eu para além do uso normal (safari, netflix, spotify etc.) pretendo usar para edição de fotografia que é o que me está a levar para este modelo em detrimento do iPad normal: a qualidade do ecrã e o processador mais rápido deverão ajudar bastante.

Vou editar RAW's, vou usar Lightroom, Snapseed, VSCO etc. Queria saber se no teu caso sentes que o iPad é uma boa ferramenta para edição, e se as aplicações funcionam todas bem.
 
Boas @gendo eu para além do uso normal (safari, netflix, spotify etc.) pretendo usar para edição de fotografia que é o que me está a levar para este modelo em detrimento do iPad normal: a qualidade do ecrã e o processador mais rápido deverão ajudar bastante.

Vou editar RAW's, vou usar Lightroom, Snapseed, VSCO etc. Queria saber se no teu caso sentes que o iPad é uma boa ferramenta para edição, e se as aplicações funcionam todas bem.

Estou com a beta 3 do iPadOS e funciona tudo bem, pelo menos das apps que uso, grande maioria são apps de desenho (photoshop, sketchbook, procreate, illustrator, affinity designer) e uso também o lightroom. Ainda não tive sequer uma razão de queixa do iPad. Tendo em conta o preço e as poucas diferenças relativamente ao Pro acho que é uma boa aquisição. E se conseguires um negócio como o meu ainda recomendo mais... Comprei o meu em 2ª mão, com 3 meses de uso, mint e o pencil por 400€.
 
Última edição:
Nice! Obrigado pelo feedback @gendo

Eu a comprar será novo, preferencialmente o Wi-Fi de 128GB. Mas de qualquer forma o preço continua muito abaixo de um Pro. E um aparelho destes para o meu uso substituiu totalmente o portátil
 
Boas tardes a todos. Estou a pensar em comprar o brevemente o air e gostava de saber quando seria o meu teclado/capa pra ele. O oficial além de caro depois não fica com o teclado "guardado" quando não é preciso. Por isso andava a procura de alternativas.
 
Back
Topo