iPad iPad Air 4 10.9" (2020)

gif

Colaborador
Staff
Página oficial: https://www.apple.com/pt/ipad-air/

Apple iPad Air 4 to come with 11” display and USB-C

A new report circulating Chinese media claims that Apple is looking to bring a radical change to its iPad Air by increasing the display size to 11-inches and replacing the Lighting port with a Type-C connector. The report comes from unnamed Apple suppliers and claims the upcoming Air will feature a similar design to the current 11-inch iPad Pro with slim bezels and possibly Touch ID. The latter part is still not confirmed so we’re not holding our breath.

gsmarena_004.jpg


Apple has been following a policy of increasing its iPad display sizes for the past years so the new claims make sense. The latest report also mentions the iPad Air 4 will utilize the Apple A13 Bionic chipset found in the iPhone 11 lineup and and new iPhone SE.

We recently learned that LG is ramping up iPad LCD production due to rising demand for tablets during the pandemic. There's also no word on when the new Air is scheduled to arrive.

Last month we also came across a report which claims that a new 10.8” iPad Pro is due to arrive in the second half of this year while an all-new 9” iPad Mini is stated to arrive in 2021.

Acessórios

Capas

MoKo Case Fit Navy Blue
ZtotopCase em preto com proteção frontal e traseira
 
Última edição pelo moderador:
Só espero que isto venha a ver a luz do dia, estava a pensar em comprar iPad mas não queria ir para o Pro, vou aguardar por este.
 
há alguma apresentação prevista para o novo iPad Air? ou já nos outros anos também foram lançados para o mercado sem qualquer apresentação?
Ando há já alguns meses a sondar o mercado por um iPad, e se calhar agora melhor do que nunca vale a pena esperar mais um bocado
 
Ainda tenho o meu iPad Air original, nunca senti necessidade de o trocar (sou daquelas pessoas que não consegue usar o iPad como substituto de um PC, apesar de gostar muito dele) mas agora podia ser o momento.

Mas provavelmente tiram-lhe o jack como fizeram no iPad Pro e isso para mim é um grande não.
 
Epa espero bem que não...se não la vou ter de arranjar um da gama corrente...

Pois, eu também estava a espera que pudesse sair agora.
Além disso os rumores apontam também para um preço na ordem dos 649 dólares, o que convertendo para euros, deve dar 700-750€, não ficando assim muito longe do preço actual do iPad pro, o que poderá não compensar.
 
Pois, eu também estava a espera que pudesse sair agora.
Além disso os rumores apontam também para um preço na ordem dos 649 dólares, o que convertendo para euros, deve dar 700-750€, não ficando assim muito longe do preço actual do iPad pro, o que poderá não compensar.

Também já vi alguém falar desses rumores, no entanto, parece-me que é uma estratégia errada, porque se meterem um ipad air ao preço dos pro, ninguém os vai comprar, vai tudo para o pro... assumindo que o air tem características mais baixas que o pro.

Caso o air venha com specs superiores ao pro (o que não acredito), o pro vai ficar sem mercado, e não estou a ver a apple lançar outro pro quando foi feito um lançamento este ano.

Agora se a estratégia a seguir for lançar um iPad Pro por ano...então talvez esses rumores sejam verdadeiros, mas honestamente acho um exagero
 
Também já vi alguém falar desses rumores, no entanto, parece-me que é uma estratégia errada, porque se meterem um ipad air ao preço dos pro, ninguém os vai comprar, vai tudo para o pro... assumindo que o air tem características mais baixas que o pro.

Caso o air venha com specs superiores ao pro (o que não acredito), o pro vai ficar sem mercado, e não estou a ver a apple lançar outro pro quando foi feito um lançamento este ano.

Agora se a estratégia a seguir for lançar um iPad Pro por ano...então talvez esses rumores sejam verdadeiros, mas honestamente acho um exagero

Sim, fala-se num novo pro a ser apresentado agora em outubro juntamente com o iPhone 12. Talvez não seja aquele com o muni-LED, mas provavelmente vai ser mais caro do que o actual pro, pelo que os tais 649 dólares do air poderão não parecer muito comparativamente ao pro.
Se assim for, para mim, prefiro o pro.
 
Mas vão lançar um iPad pro novo para quê? Saiu um há uns meses e não acho que haja alguém a queixar-se que falte alguma coisa. Se têm alguma inovação especial deveriam ter esperado e lançavam agora o modelo 2020 e spec bump que mandaram em março não precisava de existir.

Agora o air a 650 também me parece um pouco puxado, mas mesmo assim são 250 a menos que um pro
 
Mas vão lançar um iPad pro novo para quê? Saiu um há uns meses e não acho que haja alguém a queixar-se que falte alguma coisa. Se têm alguma inovação especial deveriam ter esperado e lançavam agora o modelo 2020 e spec bump que mandaram em março não precisava de existir.

Agora o air a 650 também me parece um pouco puxado, mas mesmo assim são 250 a menos que um pro

O que se fala actualmente são 649 dólares e não euros, pelo que em euros o iPad air irá certamente ultrapassar os 700 euros.
 
Eu não acredito que o um iPad pro possa sair já em Março de 2021, quanto mais ainda este ano. Acho que seria um tiro no pé, e ia aborrecer muita gente, principalmente para quem comprou o novo iPad pro.
Para além disso não me parece que haja assim tanto para acrescentar para lançar mais um pro tão cedo.

Já o air embora tenha sido lançado em 2019, já está a necessitar de no mínimo um restyling para se assemelhar ao futuro dos tablets da apple.

Quanto aos preços...se começarem a vender iPad air a 700€ não me parece que vá vender muito, se se mantiver nos 500€ ou até menos, irá vender que nem pães quentes.
 
Apple iPad Air manual leaks to reveal side-mounted Touch ID

A leaked user manual for the upcoming iPad Air reveals a couple of features and bits about the design. The manual itself is in Spanish and comes from the Eurasian Economic Commission as part of the registration process.

Shots of the user manual
gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


Judging by some of the images from the user manual, we can say that the new iPad Air will feel and look a lot like the 11-inch iPad Pro from 2018 with super-thin bezels but instead of Face ID, the device will adopt Touch ID.

The fingerprint reader is said to be integrated into the power button on the right side, making this the first side-mounted Touch ID on an Apple device. It goes in line with previous rumors about Apple readying a device with a fingerprint reader integrated into the power button.

More shots of the user manual
gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


Additionally, the images reveal that the back will have contact pins which leads us to believe that it will be compatible with the Magic Keyboard for iPad Pros. It's not too far-fetched to assume that the Apple Pencil will be supported as well.
 
Back
Topo