1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPad (iOS) & The Future of General Computing

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Trance, 13 de Julho de 2018 às 15:34. (Respostas: 5; Visualizações: 229)

1. Trance

Trance Power Member

Eu seu que isto é um rumor ainda. Mas dada a minha experiência com o iPad Pro em nível de performance ...

"Adobe Systems Inc., the maker of popular digital design programs for creatives, is planning to launch the full version of its Photoshop app for Apple Inc.’s iPad as part of a new strategy to make its products compatible across multiple devices and boost subscription sales.

The software developer is planning to unveil the new app at its annual MAX creative conference in October, according to people with knowledge of the plan. The app is slated to hit the market in 2019, said the people, who asked not to be identified discussing private product plans. Engineering delays could still alter that timeline.

San Jose, California-based Adobe has been on a multiyear journey to modernize its dominant creative media software. The company shifted all of its apps to the cloud in 2012, launching a new subscription-based business model that’s on track to more than double sales through the end of this fiscal year and sent the stock soaring more than 700 percent. Recently, Adobe has also begun pitching its products to hobbyists, who prefer working on mobile devices rather than PCs. Still, the company has yet to transition full versions of its best-known apps to smaller screens.

Adobe’s chief product officer of Creative Cloud Scott Belsky confirmed the company was working on a new cross-platform iteration of Photoshop and other applications, but declined to specify the timing of their launches."

https://www.bloomberg.com/news/arti...plan-photoshop-for-ipad-in-app-strategy-shift

Na minha experiência, para não ter quaisquer objeções ao iPad para computação geral só falta mesmo o suporte para rato.

O que me leva a querer que os PCs no qual incluo os iMacs, vão ser cada vez mais necessários apenas como Workstations, isto é, para trabalho mais técnico e científico. Não para coisas com o Office ...

O que acham?

2. saccor

saccor Power Member

na minha opinião o caminho médio/longo será mais o "IPhone" custar no mínim1500€ correr um sistema hibrido IOS/MAC e massificação de superfície para projeção de ecrãs (mesas, espelhos, paredes, portas,etc) com uma ligação wireless ao estilo chromecast.

3. Trance

Trance Power Member

Não acredito muito nisso. Pelo menos na forma como hoje a MS visiona isso.

Isto porque as inconveniências de ter tudo num único dispositivo são na minha experiência maiores do que ter coisas dedicadas que comunicam entre sim.

O exemplo o AirPlay. Podes projectar som e imagem para qualquer “superfície” mas um smartspeaker ou de uma consola TV autónoma acaba por ser mais pratico num sistema multilaterefa mais abrangente, mantendo as facilidades de projeção. Eu tenho um SP3 s não é pratico escrever com um teclado e tirar notas com a caneta. Mas se a comunicaco entre o portátil e o tablet fosse fluida e imediata poderia enviar displays de um alado para outro e ...

No fundo é como ideia do canivete, com garfo e facas integradas vs ter um garfo e uma faca que trabalham em uníssono e em simultâneo orquestrado por uma pessoa para se cortar o bife.

Vamos ver ...

Acredito mais na eficácia de ter speakers-membrana colados abaixo da orelha com um micro mic, para comunicacao permanece com o AÍ no telemóvel ou relógio. Mas ainda vai demorar um bocado ...

Última edição: 13 de Julho de 2018 às 21:49
  4. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

ainda não consegui entender a necessidade de um rato no iPad. Vamos lá ver uma coisa: se queremos ou precisamos de um pc/mac, usamos um pc/mac. eu não uso o iPad como substituto do pc/mac, mas sim como complemento. Já existem híbridos, bem caros por sinal, como o surface em todas as suas derivações.

5. Trance

Trance Power Member

Não percebi o argumento.

O iPad por suportar rato não faz dele um híbrido. Teclado sempre suportou desde o inicio.

Por outro lado, não vejo em que é que o suporte ou não do rato tem a haver com o ser ou não ser um complemento de um PC. Se não o poderia substituir antes certamente não é por isso que passa a substituir para ti. Logo é igual ao litro para ti.

6. eblain

eblain Power Member

Faz sentido a Adobe correr atrás da Serif, os Affinity Photo e Designer e não ficam nada a dever a esses mesmo programas a correrem no macOS e Windows.

Partilhar esta Página