iPad (Janeiro 2010)

Status
Fechado a novas mensagens.
De facto a falta de flash é uma lacuna grande mas acho que pelo menos para videos não existe grande necessidade para o uso continuado de flash. O espn.com, por exemplo, tem todo o conteudo (incluindo videos) disponivel no iPad graças ao HTML5.

Esse site prova que é falso dizer que é preciso haver uma app por cada site por causa da ausencia de flash1. Cada site que so tem a intenção de mostrar videos e que obriga ao uso de flash está a obrigar os utilizadores a instalarem um plugin quando isso poderia ser evitado. O iPad tem infuencia e a Apple sabe disso, faz sentido utilizá-lo numa crusada contra o flash. A unica coisa onde o flash realmente faz falta é nos jogos e a impossibilidade de jogar farmville (por exemplo) no iPad pode afastar muita gente.

1 - http://www.apple.com/ipad/ready-for-ipad/

Podes jogar farmville no iPad (e no iPhone), escolheste o pior exemplo.

http://itunes.apple.com/pt/app/farmville-by-zynga/id375562663?mt=8
 
Acho piada como a maioria dos motivos referidos como contra são aqueles que eu classifico como as mais-valias.
Acho triste é ainda não terem percebido o tipo de uso onde o tablet encaixa tanto é que chegam ao ponto de criticar os sites em forma de app, dizendo que é andar para trás, se isto não é não saber do que se fala, nem sei o que será. Até os devs de windows mobile e de android deram a mão à palmatória e começaram a fazer sites como apps porque se aperceberam da crescente simplicidade e facilidade de navegação e interacção com conteúdos que estas traziam para um mobile device, exemplo disso é a app facebook (que por acaso nem uso por odiar redes sociais) que denota uma capacidade de utilização de 100 para 1 em dispositivos móveis.
 
Trocar um portátil por um tablet? Nem pensar. Não pelo menos com este Ipad. Está muito longe de chegar aos calcanhares de um portátil ou netbook.
Se foste fazer este "test-run" à espera de algo que substituísse um notebook obviamente que só podias ficar desiludido. Não é essa a intenção do iPad, nem a Apple o tentou vender como tal, aliás o Steve Jobs disse claramente na apresentação do iPad que ele não vinha substituir o portátil.

Tenho o Macbook Pro, iPad, e iPhone. Cada macaco no seu ganho.
 
Acho piada como a maioria dos motivos referidos como contra são aqueles que eu classifico como as mais-valias.
Acho triste é ainda não terem percebido o tipo de uso onde o tablet encaixa tanto é que chegam ao ponto de criticar os sites em forma de app, dizendo que é andar para trás, se isto não é não saber do que se fala, nem sei o que será. Até os devs de windows mobile e de android deram a mão à palmatória e começaram a fazer sites como apps porque se aperceberam da crescente simplicidade e facilidade de navegação e interacção com conteúdos que estas traziam para um mobile device, exemplo disso é a app facebook (que por acaso nem uso por odiar redes sociais) que denota uma capacidade de utilização de 100 para 1 em dispositivos móveis.

Achas que faz sentido apps quando se tem a resolução que se tem nos tablets actuais (pode generalizar-se)?
As Apps funcionam muito bem no iPhone. Vês a app do Publico por exemplo e faz muito mais sentido do que estar a consultar a página web.

Para quem aterra pela primeira vez num dispositivo que não suporta flash percebo a frustração. Aliás vejo também em muitos que adoptaram o iPad desde o início que quando apareceu o novo MacBook Air passaram a achar que o Air era o equipamento certo.

Eu entre os dois não hesitava. Mas estamos a falar do meu caso. Assumo que outros pensem de outra forma.

Edit:

Peço desculpa por ter fechado o tópico e não percebido.

Obrigado Rseven pelo aviso
 
Última edição:
o iPad ainda tem muitas falhas por resolver, como qualquer produto lançado a pouco tempo necessita de mais alguns meses ou mesmo anos para se optimizar, por agora mantenho a minha ideia, ainda não vale a pena compra esta tecnologia visto ainda estar pouco desenvolvida, mas que os tablets sao sem duvida alguma uma promessa e um poço de oportunidades para o futuro la isso sao de certeza
 
o iPad ainda tem muitas falhas por resolver, como qualquer produto lançado a pouco tempo necessita de mais alguns meses ou mesmo anos para se optimizar, por agora mantenho a minha ideia, ainda não vale a pena compra esta tecnologia visto ainda estar pouco desenvolvida, mas que os tablets sao sem duvida alguma uma promessa e um poço de oportunidades para o futuro la isso sao de certeza

Já usaste um durante algumas horas? O "deixa aí experimentar" não conta.
É que a utilidade dos tablets só se vê com a utilização, não é a contar features numa revista da especialidade.
 
o iPad ainda tem muitas falhas por resolver, como qualquer produto lançado a pouco tempo necessita de mais alguns meses ou mesmo anos para se optimizar, por agora mantenho a minha ideia, ainda não vale a pena compra esta tecnologia visto ainda estar pouco desenvolvida, mas que os tablets sao sem duvida alguma uma promessa e um poço de oportunidades para o futuro la isso sao de certeza

Está pouco desenvolvida, mas já não passo sem ele.
 
o iPad ainda tem muitas falhas por resolver, como qualquer produto lançado a pouco tempo necessita de mais alguns meses ou mesmo anos para se optimizar, por agora mantenho a minha ideia, ainda não vale a pena compra esta tecnologia visto ainda estar pouco desenvolvida, mas que os tablets sao sem duvida alguma uma promessa e um poço de oportunidades para o futuro la isso sao de certeza


Tecnologia que está pouco desenvolvida? Qual é o fundamento para esta afirmação? Pensa no iPad como um iPod Touch gigante... Achas que o iPod Touch tmb ainda está pouco desenvolvido? A vantagem do iPad é mesmo o facto de ser "gigante"!

E se referes isso em relação ao java não tem lógica nenhuma pq foi simplesmente uma opção da Apple que por acaso eu apoio totalmente!
Digam-me, antes da massificação do iPhone, iPod Touch e iPad, qts sites eram em html5? E agora? E qual será o rumo para o desenvolvimento de web sites? Java ou htlm5?
Penso que já se começa a notar as grandes vantagens do html5 e que os programadores web vao comecar a apostar nisto!
Mais cedo ou mais tarde essa desculpa de nao comprar um iPad por nao ter java acaba! E sinceramente penso que vai ser cedo!
 
Hoje aproveitei e estive a fazer um long-run com o modelo de computador mais novo do mundo!

Comparei directamente o iPad com outros tablets para android... e... LOOOOOOOOOOOL! A diferença é a-b-i-s-m-a-l! Não tem mesmo nada a ver! E comparei com um supostamente bom (um toshiba que custava só menos 109€ que o iPad de 16GB), e... lol, é como o dia para a noite, e sinceramente, o iPad é o único que pode ser levado a sério, o Toshiba nem para escrever dá... o ipad, depois de se habituar ao layout do teclado, é sempre a andar, e em horizontal, tem "botões" tão grandes ou maiores que o meu MBP de 15"!

O tempo de resposta e de navegação Web, também não tem nadinha a ver, e o a facilidade, precisão, etc... também... no Toshiba, acho que alguém que o compre, vai utilizar mais o desktop/laptop que o próprio Toshiba... é pior que um netbook!

Já estou a pensar num para mim, mas também não sei se passo sem um portátil a sério a ir, p.ex. para a faculdade... em casa, não sei... :S estou 50/50...
 
Já estou a pensar num para mim, mas também não sei se passo sem um portátil a sério a ir, p.ex. para a faculdade... em casa, não sei... :S estou 50/50...

Eu já estou como tu! Tambem ando a pensar seriamente num iPad para mim! Para os programas da fac, uso o pc (windows) para tudo o resto, navegar na net, email, e tudo o resto, iPad!! Mas ainda ando indeciso!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo