iPad (Janeiro 2010)

Status
Fechado a novas mensagens.
Será que a Apple quer posicionar este produto também para o mercado educação?
Ou seja, será que vai ter desconto de educação? Aí o preço ainda ficaria mais interessante...

Cumps.
 
Já pensaram qual será a sensação de segurar kilo e meio na mão esquerda enquanto a outra mão faz pressão nesse mesmo objecto? Eu não sou um gajo da fisica mas diria que podemos atingir os dois kilos.

Hmm, talvez eu seja um gajo fraco e 1,5 kg sejam só um entrava para mim. ;)

Um kilo e meio?
É uma libra e meia, ou 680 gramas...

Cumps.
 
A unica vantagem real que vejo aí é os livros. O resto é naquela.

Vantagens reais, para a minha pessoa, também são poucas. Vamos ver o q dirá o mercado, nomeadamente pessoal q anda em reuniões de um lado para o outro, o pessoal q tem tarefas de controlo/inventário e precisa de preencher checklists centralizadas, o pessoal q tem clínicas informatizadas e já tem PDAs para aceder a fichas clínicas de pacientes/medicação, etc. :)

Sinceramente, creio q este form-factor tem vantagens... parece ser fácil de segurar como um caderno e parece permitir uma interacção ágil (favorável, lá está, a coisas como checklists e consultas de valores), pode ser q tenha alguma aplicabilidade profissional por aí.

Já pensaram qual será a sensação de segurar kilo e meio na mão esquerda enquanto a outra mão faz pressão nesse mesmo objecto? Eu não sou um gajo da fisica mas diria que podemos atingir os dois kilos.

Hmm, talvez eu seja um gajo fraco e 1,5 kg sejam só um entrava para mim. ;)

Não são 1.5 kg, são 1.5 lb - 0.7 kg.
 
Eu olho para aquilo e so vejo inutilidade, não tem jeito de pegar etc etc, e para não dizer que é feio, no mb aquela frame ficava bem agora nisto, parece algo made in china com um visor pequeno para reter custos algo do genero de useless gadgetery ...

Mais valia terem gasto tempo num telemóvel novo onde não se pagasse tanto nem tivesse a fama over rated que tem ...
 
Curto este pessoal a fazer prognósticos negativos e a dizer que aquilo vai ser um fail. Têm todos razão - vai ser muito mau e não vai vender nada. Aliás é o que tem acontecido com todos os produtos lançados pela Apple nos últimos tempos.

Apple Tv foi um enorme sucesso... oh wait.

Não há como justificar. Um tablet que deveria ser diferente a tudo o que existe no mercado, mas na positiva, não na negativa. Falta de Multitask e Flash? No iPhone ainda consigo entender, agora num Tablet onde a experiência de browsing deveria ser ainda melhor? É que nem se deram ao trabalho de mudar algo no OS, é tudo redimensionado para se adaptar ao tamanho do iPad.

Para mim, enorme fail, estava à espera de algo revolucionário. É no fim de contas apenas um iPod Touch grande.
 
Eu uso o meu mbp em casa como se usa um iPad, só que tenho um teclado apetrechado, que em 80% dos casos não está lá a fazer nada. Muitas vezes uso o meu Touch, mas lá está, é pequeno demais para um uso intensivo na net. Mas sempre senti que um Touch maiorzinho era mesmo aquilo que eu precisava.

Tu pensas que usas, mas na realidade não usas, porque provavelmente tens o browser aberto, o msn, o gchat, o itunes, ver umas fotos, etc...

Tenta usar o teu MB uma aplicação de cada vez, passado 10m desistes, nem acredito que aguentes 10m. Eu enquanto escrevia este post, troquei a musica do winamp, respondi a 2 amigos no msn e ainda enviei um mail com umas fotos e tou sentado no sofa da sala!
 
Quanto à comparação com netbooks, eu já usei e não tem nada a ver com o conceito do iPad, mas mesmo nada. São coisas distintas. No meu caso, um gadget destes faz-me mais sentido que um netbook, que não deixa de ser um portátil, mas não se aproxima nem de perto à lógica de funcionamento de um tablet.

Há netbooks com a função tablet e com ecrã do mesmo tamanho. Agora com a espessura dum iPad penso que não existe. Normalmente vem sempre com teclado e o ecrã é rotatório.
 
Há netbooks com a função tablet e com ecrã do mesmo tamanho.

E será q tem uma interface tão finger-friendly como esta, de uma ponta à outra do SO..? Não é só ter um menu de entrada (Asus) com ícones grandes... A marca Apple nesta área não é propriamente irrelevante, e normalmente é sinónimo de boa experiência.
 
E será q tem uma interface tão finger-friendly como esta, de uma ponta à outra do SO..? Não é só ter um menu de entrada (Asus) com ícones grandes... A marca Apple nesta área não é propriamente irrelevante, e normalmente é sinónimo de boa experiência.

De certeza que a experiencia de utilizacao deve ser bastante boa, acho que aí ninguém contesta que a apple sempre conseguiu uns bons UI's, agora a experiência "uma coisa de cada vez" é que já nao é tão boa
 
E será q tem uma interface tão finger-friendly como esta, de uma ponta à outra do SO..? Não é só ter um menu de entrada (Asus) com ícones grandes... A marca Apple nesta área não é propriamente irrelevante, e normalmente é sinónimo de boa experiência.

Têm uma coisa que este nunca terá, é facto de tares no café a olhar de frente para o ecrã sem teres de estar a segurar o ecrã. Isto não me parece muito confortavel para fazer browsing.

Já que estamos a meter isto no mesmo saco dos netbooks, na minha opinião é preferivel um netbook banalissimo, acabam por ser muito mais completos. A maior parte do povo que compra netbooks é pra usarem msn,ver paginas, jogar uns joguitos flash e um youtubezito, isto também faz isso, mas é uma coisa de cada vez, e sem o flash é claro.
 
E será q tem uma interface tão finger-friendly como esta, de uma ponta à outra do SO..? Não é só ter um menu de entrada (Asus) com ícones grandes... A marca Apple nesta área não é propriamente irrelevante, e normalmente é sinónimo de boa experiência.

Num computador com um ecrã deste tamanho não se espera usar só os dedos pra tirar partido de todas as funções. Ficaria limitado desse modo, principalmente em desenho. De facto a interface do iphone os é a melhor em termos de finger-friendly mas apartir deste tamanho de ecrã quer-se algo com mais funcionalidades. A interface tem uma grande relevancia em dispositivos touch mas não é tudo, principalmente quando temos um ecrã com um tamanho aceitável para edição de texto e de imagem. Deviam ter pegado no osx e adaptado-o para interfaces touch.

No windows 7 agora tens cada vez mais aplicações com a interface ribbon, que é uma boa interface para colocar funções em aplicações mais complexas bem organizadas sendo do melhor em termos de usabilidade em interfaces touch. Depois como browser, o chrome ou o opera com tabs em forma de thumbnails fica finger-friendly. Já pra nao falar que toda a taskbar do windows 7 é feita a pensar em touch screens. :)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo