iPad (Janeiro 2010)

Status
Fechado a novas mensagens.

sigul

Power Member
A apresentar o novo e "revolucionário" gadget da Apple, o iPad.
http://www.apple.com/pt/ipad//

hardware-01-20100127.jpg


Especificações Técnicas

Dimensões
- Altura: 24.28cm
- Comprimento: 19.97cm
- Largura: 1.34cm
- Peso: 0.68Kg modelo Wifi ; 0.73Kg modelo Wifi + 3G

Ecrã
- 9.7 polegadas
- Retroiluminação LED
- Ecrã IPS Multitouch
- Resolução 1024 por 768 píxeis com 132 píxeis por polegada (ppi)
- Glossy
- Revestimento oleofóbico resistente a impressões digitais
- Suporte para apresentação de vários idiomas e caracteres em simultâneo.

I/O e Comunicações
- Dock Connector
- 3.5-mm stereo headphone jack
- Altifalantes integrados
- Microphone
- Wi-Fi (802.11 a/b/g/n)
- Bluetooth 2.1 + tecnologia EDR

(modelo Wi-Fi + 3G)
- UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz)
- GSM/EDGE (850, 900,1800, 1900 MHz)
- SIM card tray (modelo Wi-Fi + 3G apenas)
- Digital compass
- A-GPS (GPS assistido)

Capacidade e Processador
- Revolucionário processador de desenho costumizado Apple A4 a 1GHz com sistema integrado de baixo consumo
- Unidade Flash de 16GB (com opção para 32GB e 64GB)

Sensores
- Acelerómetro
- Sensor de Luz Ambiente

Reprodução de Áudio
- Resposta em frequência: 20Hz até 20KHz
- Formatos Áudio suportados: AAC (16 até 320Kbps), Protected AAC (da iTunes Store), MP3 (16 até 320Kbps), MP3 VBR, Audible (formato 2,3 e 4), Apple Lossless, AIFF e WAV.
- Limite de volume máximo configurável pelo utilizador

TV e Vídeo
- Suporte para 1024 por 768 com o Dock Connector para adaptador VGA; 576p, 480p, 576i e 480i com o Apple Composite A/V Cable
- H.264 video até 720p, 30 fotogramas por segundos; nível do perfil de linha base 3.1 com áudio AAC-LC até 160Kbps, 48KHz, áudio estéreo nos formatos .m4v, .mp4 e.mov; video MPEG-4 até 2.5MBps, 640 por 480 píxeis, 30 fotogramas for segundo; perfil simples com áudio AAC-LC até 160Kbps, 48KHz áudio estéreo nos formatos .m4v, .mp4 e.mov.

Suporte para anexos no Mail
- Tipos de documentos visualizáveis: .jpg, .tiff, .gif (imagens); .doc e .docx (Microsoft Word), .htm e .html (páginas da internet), .key (Keynote), .numbers (Numbers), .pages (Pages), .pdf (Preview e Adobe Acrobat), .ppt e .pptx (Microsoft PowerPoint), .txt (texto), .rft (rich text format); .vcf (dados de contacto), .xls e .xlsx (Microsoft Excel).

Línguas
- Suporte linguístico para inglês (EUA), inglês (Reino Unido), francês (França), alemão, chinês tradicional, chinês simplificado, holandês, italiano, espanhol, português (Brasil), português (Portugal), dinamarquês, sueco, finlandês, norueguês, coreano, japonês, russo, polaco, turco, ucraniano, árabe, tailandês, checo, grego, hebreu, indonésio, malaio, romeno, eslovaco e croata
- Suporte de teclado para inglês (EUA), inglês (Reino Unido), francês (França), francês ((Canadá)), francês (Suíça), alemão, chinês tradicional (manuscrito, Pinyin, Zhuyin), chinês simplificado, (manuscrito, Pinyin), holandês, italiano, espanhol, português (Brasil), português (Portugal), dinamarquês, sueco, finlandês, norueguês, coreano, japonês (QWERTY), japonês (Kana), russo, polaco, turco, ucraniano, estoniano, húngaro, islandês, lituano, letão, flamengo, árabe, tailandês, checo, grego, hebreu, indonésio, malaio, romeno, eslovaco e croata
- Suporte de dicionário (permite texto preditivo e correcção automática) para inglês (EUA), inglês (Reino Unido), francês, alemão, chinês tradicional (manuscrito, Pinyin, Zhuyin), chinês simplificado, (manuscrito, Pinyin), holandês, italiano, espanhol, português (Brasil), português (Portugal), dinamarquês, sueco, finlandês, norueguês, coreano, japonês (QWERTY), japonês (Kana), russo, polaco, turco, ucraniano, lituano, árabe, tailandês, checo, grego, hebreu, romeno, eslovaco e croata

Requisitos ambientais
- Temperatura de funcionamento: 0° a 35° C
- Temperatura de armazenamento: -20° a 45° C
- Humidade relativa: 5% a 95% não condensável
- Altitude máxima de funcionamento: 3000m

Bateria e alimentação
- Bateria recarregável de 25Whr de polímeros de Lítio
- Até 10 horas de navegação na internet por Wi-Fi, reprodução de vídeos ou música
- Carregamento através de USB para sistema de computador ou adaptador de corrente

Requisitos
(Mac)
- Computador Mac com porta USB 2.0
- Mac OS X v10.5.8 ou posterior
- iTunes 9.0 ou posterior (download gratuito em www.itunes.com/pt/download)
- Conta iTunes Store
- Acesso à Internet

(PC)
- PC com porta USB 2.0
- Windows 7, Windows Vista, Windows XP ou Professional com Service Pack 3
- iTunes 9.0 ou posterior (download gratuito em www.itunes.com/pt/download)
- Conta iTunes Store
- Acesso à Internet

Conteúdo da caixa
- iPad
- Dock Connector para adaptador USB
- Adaptador de corrente de 10W
- Documentação

Disponibilidade

Modelos Wi-Fi
- Finais de Março
Modelos Wi-Fi +3G
- Abril


(A actualizar)


* Restrinjam-se de colocar comentários excessivamente críticos
 
Última edição:
Não acho nada revolucionário...

Que utilidade tenho com aquilo?Tenho um ipod touch e um netbook, juntando os 2 acho que fico mais bem servido. Não me estou a ver num café por exemplo com o ipad.
 
Há aqui dois pontos interessantes....

Quem estaria na dúvida entre comprar ou não este device, vai certamente, se tiver po$$ibilidades para isso, optar por comprar devido ao preço "reduzido". Este é um daqueles aparelhos que para um Apple User pouca ou nenhuma diferença faz. O que ele faz já o iPhone faz, mas em tamanho pequeno.

Mas há uma vantagem! Apesar de não fazer chamadas, faz tudo o que o iPhone faz, mas melhor... E custa tanto ou menos que o iPhone. Ah, e não vem com contracto!

Não vindo com contracto fica mais fácil para nós Europeus arranjar-mos um ainda mais em conta (com isto dizendo que o cambio será de $1 para €1) já que eles são vendidos nos EUA sem contracto.

Estava para comprar um iPhone 4G, mas sendo assim, já que tenho um 3G, irei possivelmente adquirir este aparelho... mais tarde. O preço é sem dúvida o principal factor.
 
Gadget excelente mesmo!!!
Muito potencial.
Gostei bastante

:x2:
Exactamente. Vai vir um para andar por aqui por casa. Ligado ao servidor e tal. Ver uns filmezitos na cama, navegar nas internets no sofá e tal. Dá muito mais jeito que o meu netbook.
É um bom tablet.
Foi uma desilusão para as pessoas que estavam a espera de um substituto dos netbooks.
 
vai ser um sucesso de vendas, com certeza, mas eu não o vou comprar, parece-me pouco durável para quem quer andar sempre com ele...me parece que é acima de tudo um gadget para fãs deste tipo de coisas e para quem já tem quer um smartphone quer um portátil, porque não os substitui. e tendo em conta que volta e meia lá se tem que despachar o actual aparelho e comprar um novo (veja-se os portáteis), se vou ter que de 3 em 3 anos no lugar de substituir telemóvel e portátil também substituir tablet, estou arrumado
 
629US$ na versão 3G.

Eu só tenho a dizer que o OS é do mais rasca que há para um tablet. Se querem fazer um tablet em condições é melhor que comecem a olhar para o WebOS. Pode custar a muita gente mas é simplesmente perfeito para um gadget deste tipo. Aí chamem-me que eu hipoteco a casa para comprar um.
 
Discordo completamente. Isto é do melhor que pode existir para um tablet. A Apple não iria cair no mesmo erro que todos os outros, e na minha opinião foi muito bem jogado. Se bem que esperava algo mais.

Só discordo no ponto que isto venha combater com os netbooks. Os netbooks são PC's, e têm as suas vantagens por isso. Acho que este tablet é um verdadeiro gadget, mas quem precisar mesmo de um PC vai continuar a comprar um PC. Isto é mesmo "outra coisa". Acho que foi muito bem jogado pela Apple.
 
iPad Fail, acho que resume o evento em que foi lançado.

A sério, parece que a utilidade deixou de estar na lista de objectivos da Apple para os novos produtos desde o iPod Nano com a camara á frente dos dedos.

'Netbooks aren't good at anything' disse o Steve. Entusiasmou-me bastante com esta afirmação, depois disto estava a espera de realmente algo produtivo, mais produtivo que um netbook, já que, e já foi anunciado, o público alvo são os profissionais e os estudantes universitários.

Pois é, mas isto não parece de todo funcional:

appletabletb581.jpg


Será que o novo iPad vem com um manual de Kamasutra também para aprender-mos como o usar?

Se pouso na mesa fica 'plano', com um péssimoangulo de visão e escrita...

Oh wait. Tem uma dock. E na dock podemos acrescentar um teclado. Ou seja. É um netbook montado em LEGOS. :)

Mas que não faz nem 1/4 do que faz um Netbook. E com os acessórios todos é uma tralha para levar nas malas/mochilas. E não tem multi-tasking.

E não tem câmara. Logo, esquecer as video-conferencias pela net.

Que fail... mais uma tralha.
 
629US$ na versão 3G.

Eu só tenho a dizer que o OS é do mais rasca que há para um tablet. Se querem fazer um tablet em condições é melhor que comecem a olhar para o WebOS. Pode custar a muita gente mas é simplesmente perfeito para um gadget deste tipo. Aí chamem-me que eu hipoteco a casa para comprar um.

Concordo na parte do OS ser rasca. Esperava um Iphone OS disfarçado esteticamente pelo menos.
 
Um gadget para os zealots, mas vai ter umas boas vendas iniciais porque vai enganar muita gente que pensa que aquilo serve para alguma coisa!
 
Para mim a única coisa que falhou foi não ter câmera, porque de resto está bom. Visto isto ser um netbook tem tudo o que deveria ter mas com os pormenores deliciosos da apple.
E para quem diz que a moldura é um fail acho que deviam olhar com mais atenção. Quando agarramos o ipad com uma mão somos obrigados a colocar o polegar por cima do ecrã, logo aquele "espaço morto" é perfeito para não disturbar enquanto trabalhamos com o aparelho.

Não o vou comprar mas penso que quem procura algo do estilo dos netbook o ipad é uma excelente solução, a meu ver, muito mais prático do que os outros netbooks por não precisar de teclado.

PS: Será que dará para para ligar o rato? Porque trabalhar com o teclado fisico e não trabalhar com o rato era um tanto confuso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo