iPad (Janeiro 2010)

Status
Fechado a novas mensagens.
Realmente isto de inovação tem muito pouco..

Pois é. Entao e os netbooks? e o Kindle?
Pra mim isto mete todos esse gadgets num chinelo em termos de specs. É mesmo o melhor.
Mas é claro que há ainda muita gente que não vê a minima utilidade nisto. Provavelmente os mesmos que ha 13 anos não viam utilidade nenhuma num telemóvel ;)
 
Tem um preço competitivo, oK!
Tem o 3G, oK!
As dimensões brutas são discutiveis...um modelo mais pequeno no futuro preencherá essa lacuna.
A funcionalidade do software tem os entraves conhecidos.

Penso que o BOOM nas vendas vai ficar ditado pelo JB...e pelos Goodies que permitir, um JB poderoso e os Ipad's estaram sempre esgotados.

Por enquanto não é um must have para mim, no futuro quem sabe.
 
Pois é. Entao e os netbooks? e o Kindle?
Pra mim isto mete todos esse gadgets num chinelo em termos de specs. É mesmo o melhor.
Mas é claro que há ainda muita gente que não vê a minima utilidade nisto. Provavelmente os mesmos que ha 13 anos não viam utilidade nenhuma num telemóvel ;)
tas a ver o farol da barra? não tem nada haver.

Prefiro um netbook onde sou livre de escolher os programas que quero, onde tenho teclado fisico agarrado onde tenho cam para o skype (e micro)

Perfiro ipod touch pela reduzidas dimensões e por ser discreto.

Para mim quando se tens os 2 (meu caso) em termos de portabilidade fica perfeito.
 
Curto este pessoal a fazer prognósticos negativos e a dizer que aquilo vai ser um fail. Têm todos razão - vai ser muito mau e não vai vender nada. Aliás é o que tem acontecido com todos os produtos lançados pela Apple nos últimos tempos.

Aquilo parece-me bom, pelo que vi. E o preço está bastante competitivo. Claro que não é perfeito, mas também... nada que um Jailbreak não resolva. :D

As únicas coisas que apple lançou com sucesso foram vários leitores de mp3 e vários leitores de mp3 com telefone... claro que isto é um bocado redutor, mas é o que apple se tornou hoje em dia, uma empresa que vende leitores de mp3 de todos os tamanhos e com muitos extras!
 
Mas vamos lá ver: para além do tamanho do ecrã, que outras vantagens tem isto face a um iPod Touch/iPhone?

Creio q a ideia de ter um ecrã maior, para executar as tarefas com mais agilidade e ter mais legibilidade (os ecrãs dos PDAs são pequenos, exigem um nível de atenção), é essencialmente a vantagem da coisa.

- Se tiveres uma checklist para preencher, consegues fazê-lo muito mais facilmente q num PDA;
- Se quiseres ler um livro, é óbvio q aqui também se torna muito mais agradável;
- Se quiseres ouvir música, esta interface do iTunes é muito mais ágil q a do iPhone/Touch;
- Se quiseres consultar o mail, precisas de menos clicks/taps (dado q a app de mail no iPad mostra logo o preview).

Além disto, tens também as vantagens do iWorks + vídeo out (para ligar a projectores), o q é muito bom para quem precisa de andar com apresentações em sítios diferentes. E até permite umas edições básicas nas mesmas, algo q num PDA é pura e simplesmente doloroso :)

Q isto não vive de novidades "concretas", é verdade... mas o facto é q criaram um ecossistema interessante e favorável em torno deste form-factor, e nisto (controlar a experiência do utilizador) a apple já provou q saber fazer :)

As únicas coisas que apple lançou com sucesso foram vários leitores de mp3 e vários leitores de mp3 com telefone... claro que isto é um bocado redutor, mas é o que apple se tornou hoje em dia, uma empresa que vende leitores de mp3 de todos os tamanhos e com muitos extras!

E os Macbook? E os iMac?
 
Última edição:
isto só vais ser lançado daqui a 2 meses

2 meses?? Não sabia...


Porquê? Até parece que ia piorar o produto. Muito antes pelo contrário. O hardware do iPad, excluindo o design é excelente. Adicionar um sistema operativo "completo" iria tirar muito mais partido dele. Nem que fosse o MacOS. Agora, meter exactamente o mesmo sistema operativo que o do Iphone e depois basicamente dizerem "Desenhámos um novo calendário especificamente para o Ipad" (:lol:) é deprimente...
 
sinceramente, o que tenho a dizer é isto

:facepalm:

sabem realmente o que isto faz? pouco mais que uma moldura digital!

quanto ao cpu, acho que é arm, logo, nada de windows...
 
Última edição:
O tamanho neste caso importa. :)
Pensa em iWork, pensa em jogos, pensa em escrever de uma forma mais rapida. É claro que o iPhone da pra quase tudo isso (menos iWork) mas não é prático.

Sinceramente, jogar com isto na rua não o faria, em casa tenho melhores opções. Trabalhar com isto no iWorks também não me parece nada funcional, mas experimentarei. Isto porque o que tu chamas escrever de forma mais rápida... epá, acho que isto não é nem nunca será (nem eles pretendem que seja) uma máquina para produtividade, logo também não é por aí.

Acho que é esse o problema: este é daqueles produtos que não é carne nem é peixe. Já acho um pouco isso dos netbooks, mas mesmo assim consigo enquadrá-los melhor para uma possível utilização que isto. Por exemplo, isto tem alguma aplicação para tirar notas manuais (tipo com uma stylus)? No vídeo de 8 minutos de apresentação não vi.

Sinceramente, não consigo compreender o conceito disto :confused: Vou ver a apresentação para ver se me está a escapar algo.
 
sinceramente, o que tenho a dizer é isto

:facepalm:

sabem realmente o que isto faz? pouco mais que uma moldura digital!


Pronto... É o fundo do poço. o Jv.Batista acabou de aplicar um FacePalm... Para mim chega, não aguento mais! ehehe

Já pensaram qual será a sensação de segurar kilo e meio na mão esquerda enquanto a outra mão faz pressão nesse mesmo objecto? Eu não sou um gajo da fisica mas diria que podemos atingir os dois kilos.

Hmm, talvez eu seja um gajo fraco e 1,5 kg sejam só um entrave para mim. ;)
 
Última edição:
Creio q a ideia de ter um ecrã maior, para executar as tarefas com mais agilidade e ter mais legibilidade (os ecrãs dos PDAs são pequenos, exigem um nível de atenção), é essencialmente a vantagem da coisa.

- Se tiveres uma checklist para preencher, consegues fazê-lo muito mais facilmente q num PDA;
- Se quiseres ler um livro, é óbvio q aqui também se torna muito mais agradável;
- Se quiseres ouvir música, esta interface do iTunes é muito mais ágil q a do iPhone/Touch;
- Se quiseres consultar o mail, precisas de menos clicks/taps (dado q a app de mail no iPad mostra logo o preview).

Além disto, tens também as vantagens do iWorks + vídeo out (para ligar a projectores), o q é muito bom para quem precisa de andar com apresentações em sítios diferentes. E até permite umas edições básicas nas mesmas, algo q num PDA é pura e simplesmente doloroso :)

Q isto não vive de novidades "concretas", é verdade... mas o facto é q criaram um ecossistema interessante e favorável em torno deste form-factor, e nisto (controlar a experiência do utilizador) a apple já provou q saber fazer :)



E os Macbook? E os iMac?

A unica vantagem real que vejo aí é os livros. O resto é naquela.
 
Não estava à espera de algo "revolucionário" e confirma-se. Acho que foi um erro crasso terem usado o iphone OS em vez do osx. Também é um facto que a interface do osx não está preparada em termos de usabilidade para receber interfaces touch.
O aspecto da interface nota-se que é um mix de iphone os e osx, e diga-se de passagem que não ficou grande coisa...

Como o danimoca disse, o windows 7 nisto ficava um mimo e tornava o computador bem mais útil. De resto, diria que a compra deste dispositivio é um desperdicio de dinheiro. Um iphone revela-se bem mais útil e faz o mesmo (ou mais).
 
Parece-me um gadget bastante interessante. Um tablet para utilização normal não é mais do que aquilo que foi apresentado. Quem esperava um tablet "alienígena", que tire cafés ao mesmo tempo que faz massagens, não entendeu o conceito por detrás deste produto.

Eu falo por mim. Tinha um mbp 15" e troquei-o por o mbp de 13" por causa do peso e tamanho. Provavelmente se fosse hoje, ficaria com o de 15" e complementava-o com o iPad. Porquê? Porque gosto de estar no sofá ou na cama ou noutro sítio qualquer a navegar, ver filmes, ler muita, mas muita coisa em pdf, whatever, sem ter 2kg de hardware, em situações onde o teclado e rato físicos são totalmente dispensáveis, onde o sentimento de estar à frente do computador seja o menor possível.

É parecido com o iPhone, sim, mas quem tem um iPhone sabe do que aquilo é capaz, gosta do interface e da simplicidade de manuseamento. Aumentem o tamanho e a potencialidade do iPhone e ficam com um computador que serve para muita coisa. Quanto ao design, sinceramente não sei o que esperariam. Algo diferente do iPhone, ok, mas não o acho horroroso nem nada que pareça. É bonitinho.

Eu uso o meu mbp em casa como se usa um iPad, só que tenho um teclado apetrechado, que em 80% dos casos não está lá a fazer nada. Muitas vezes uso o meu Touch, mas lá está, é pequeno demais para um uso intensivo na net. Mas sempre senti que um Touch maiorzinho era mesmo aquilo que eu precisava.

Quanto à comparação com netbooks, eu já usei e não tem nada a ver com o conceito do iPad, mas mesmo nada. São coisas distintas. No meu caso, um gadget destes faz-me mais sentido que um netbook, que não deixa de ser um portátil, mas não se aproxima nem de perto à lógica de funcionamento de um tablet.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo