iPad iPad Mini 2 - Ecrã "marado"

Kremlin

Power Member
Alguém já teve este problema? Truques e dicas? O iPad tem um mês.

XfeInC9.jpg


HoVb5PZ.jpg
 
Curioso que a mim aparece-me linhas verticais -.-

Fiz backup e restaurei, no entanto por vezes desaparece e fica normal. Ele bloqueia automaticamente...e quando o desbloqueio, por vezes, aparecem novamente as linhas.

EDIT: fiquei danado com a situação, pagamos tanto por estes produtos e ainda temos que levar com estes problemas...
 
@Ruben690 15 dias ou 3 semanas depois de terminar a garantia do meu (há mais de um ano atrás), começaram a aparecer o que suponho que sejam essas riscas que falas. O iPad ficava completamente funcional, mas com o ecrã completamente "marado" (para usar a expressão do tópico :) ) Não fui a lado nenhum com ele porque como já tinha acabado a garantia não me apeteceu gastar dinheiro. Agora há coisa de um mês ou pouco menos do que isso, a situação evoluiu. Deixaram de aparecer as linhas, mas o ecrã fica completamente preto. Só sei que desbloqueei porque acende a luz, mas não se vê nada. Tenho de bloquear e desbloquear uma meia dúzia de vezes até funcionar. Por vezes funciona mexendo no botão lateral (no meu caso é o de tirar o som, para outras pessoas pode ser o que bloqueia a orientação). É um bocado chato, devo confessar. Dá-me a sensação que é algum problema quando o ecrã fica a "média luz" (quando não lhe mexemos durante algum tempo e imediatamente antes de desligar, em que fica com pouca luminosidade), porque quando bloqueio no botão não me acontece tantas vezes.
Se tiveres garantia eu aconselho-te a ires com ele à assistência a ver o que dá. E já agora depois deixa aqui o feedback. ;)
 
Última edição:
Curioso que a mim aparece-me linhas verticais -.-

Fiz backup e restaurei, no entanto por vezes desaparece e fica normal. Ele bloqueia automaticamente...e quando o desbloqueio, por vezes, aparecem novamente as linhas.

EDIT: fiquei danado com a situação, pagamos tanto por estes produtos e ainda temos que levar com estes problemas...

Se tiver dentro do período da garantia vai lá com ele. Relativamente aos problemas em qualquer produto corres sempre esse risco, uns mais que outros obviamente mas...


EDIT: @isap já soube de casos em que eram as ligações do ecrã que estavam a causar problemas.
 
@Tsant02 E é fácil de resolver? Tenho uma loja de confiança que já me safou algumas vezes, inclusive quando o primeiro iPhone do meu namorado se suicidou na sanita :D Mas como o iPad vai funcionando tenho sempre receio que lhe mexam e fique pior.
 
@Tsant02 E é fácil de resolver? Tenho uma loja de confiança que já me safou algumas vezes, inclusive quando o primeiro iPhone do meu namorado se suicidou na sanita :D Mas como o iPad vai funcionando tenho sempre receio que lhe mexam e fique pior.

Eu não te sei dizer porque na altura foi para a garantia e a pessoa não se importou, mas acho que não perdes nada em ires a essa loja e pedires um diagnóstico... eles mais que ninguém te dizem qual será o problema ao certo. Depois diz algo ao pessoal
 
Se tiver dentro do período da garantia vai lá com ele. Relativamente aos problemas em qualquer produto corres sempre esse risco, uns mais que outros obviamente mas...


EDIT: @isap já soube de casos em que eram as ligações do ecrã que estavam a causar problemas.


Pois, o problema e para a minha sorte, a garantia acabou em dezembro...

EDIT: Deixo aqui o link com algumas fotos para caso alguém saiba qual o problema:
https://drive.google.com/drive/folders/0B46A08SzUl04ekVLcnpDY1RadlU?usp=sharing
 
Última edição:
@Ruben690 Chegaste a resolver o problema do teu iPad?

Por mais estúpido que pareça, o iPad tem andado normal e não me tem aparecido aquele problema.
Desde que fui à loja do voltem sempre e me pediram 160€ para substituir o lcd, deixei o iPad parado em casa sensivelmente um mês (mais coisa, menos coisa). Quando estive uma semana de férias da faculdade decidi pegar nele e só me voltou a aparecer as linhas no último dia quando ia por o iPad na mochila. Agora há coisa de dias, voltou a aparecer mas nada de especial.

Sinceramente fiz o update de SO e pode ser um bug qualquer porque diminuiu as vezes que aparecem.
 
Depois de ter desligado todas as notificações do iPad também me parece melhor o meu.
Continuo a achar que é um problema da mudança de luminosidade do ecrã, porque as vezes que me aparece agora é quase sempre nessa situação.
Só perguntei porque me lembrei e para ver se tinhas chegado a alguma conclusão sobre o motivo do problema. Mas sendo assim ainda bem. ;)
 
Depois de ter desligado todas as notificações do iPad também me parece melhor o meu.
Continuo a achar que é um problema da mudança de luminosidade do ecrã, porque as vezes que me aparece agora é quase sempre nessa situação.
Só perguntei porque me lembrei e para ver se tinhas chegado a alguma conclusão sobre o motivo do problema. Mas sendo assim ainda bem. ;)

Infelizmente gostava de saber qual o motivo que o leva a ficar assim. O que fizeste mesmo? Desativas-te a luminosidade auto?
 
Não. Desativei todas as notificações para que o ecrã só ligue quando o desbloqueio. O que eu noto é que acontece mais vezes quando o ecrã está prestes a desligar. Se reparares, antes de ficar mesmo escuro, o ecrã perde alguma luminosidade. Fica a media-luz, digamos assim. E eu já reparei que é nessa altura que aparecem aquelas linhas. Agora praticamente bloqueio e desbloqueio sempre o ecrã e isso fez com que o problema já não acontecesse tantas vezes.
 
Não. Desativei todas as notificações para que o ecrã só ligue quando o desbloqueio. O que eu noto é que acontece mais vezes quando o ecrã está prestes a desligar. Se reparares, antes de ficar mesmo escuro, o ecrã perde alguma luminosidade. Fica a media-luz, digamos assim. E eu já reparei que é nessa altura que aparecem aquelas linhas. Agora praticamente bloqueio e desbloqueio sempre o ecrã e isso fez com que o problema já não acontecesse tantas vezes.

Então desde que desativas-te as notificações, deixaram de aparecer?
 
Back
Topo