IPAD MINI 2021 vs IPAD AIR 2020 vs IPAD PRO 11 M1

J[PT]

Power Member
Boas a todos.

Chegou a altura de comprar um "novo ipad", basicamente continua a fazer tudo com o meu ipad "classico" de 5th geração, mesmo só com os 32Gb de memoria. Está imaculado e funciona lindamente, no entanto a minha pequenina passa sempre algum tempo de volta daquilo (youtube kids; meo go, e a desenhar) e é sempre complicado quando quero sair de casa ter de estar a tirar-lhe o ipad.

Basicamente utilizo para multimedia, navegação, e para conteúdo musical (tenho meia duzia de apps de produção musical e de controlo de devices via midi, e sheetmusic/pautas) isto evita ter de andar com computadores e macbooks atrás.

A minha duvida recai neste momento entre estes 3 modelos:

IPAD MINI 2021
IPAD AIR 2020
IPAD PRO 11 M1

Em relação a storage não sou esquesito pois tenho dongles para quase tudo e ando sempre com pens/discos/cartões de memoria por isso não será a maior das prioridades. A questão é mesmo o melhor equilibrio custo/beneficio. Incluí mesmo assim o IPAD PRO 11" pois já se arranjam novos por cerca de 900€ com 256gb.

A ideia mesmo é que dure tanto como está a durar o que tenho (Já vai para 5 anos.)

Sei que o MINI 2021 é grande máquina mas não será que perde um pouco em relação ao tamanho de ecrã? O air de 2020 perde assim tanto em desempenho/funções para o mini 2021, o iPad PRO dá cabo dos outros dois mas com um custo bastante superior.

Venham essas opiniões, não tenho "aquela pressa" de comprar e posso aguardar uns dias/semanas até efetuar a compra.

Desde já obrigado a todos.
 
Eu não acho o air uma boa compra neste momento.

o preço e muito próximo do pro 11 e perde em performance para o mini. Ou esperas por um air novo, se não tiveres pressa, ou vai pelo pro.
 
Back
Topo