iPad iPad mini (2nd gen) [2013]

Estou na mesma situação.. acho que vou para o que chegar cá primeiro :P
O LG leva vantagem na questão do armazenamento extra, mas o este Mini está muito bom.

Acho que estamos muitos na mesma situação :p
Eu neste momento ando também um pouco perdido lol
iPad mini 2 vs LG G Pad 8.3 vs Lenovo miix 2. Tres SOs diferentes e cada um com as suas armas.. não vai ser fácil.
Mas acho que o preço da cada vai ter um bom peso na minha escolha. Embora em relação ao ultimo ainda haja pouca info também.
 
Acho que estamos muitos na mesma situação :p
Eu neste momento ando também um pouco perdido lol
iPad mini 2 vs LG G Pad 8.3 vs Lenovo miix 2. Tres SOs diferentes e cada um com as suas armas.. não vai ser fácil.
Mas acho que o preço da cada vai ter um bom peso na minha escolha. Embora em relação ao ultimo ainda haja pouca info também.

O grande problema do LG é que a LG em termos de software deixa bastante a desejar (updates tardios, o lixo que insistem em meter em cima do Android stock...).
Neste momento, também estou com vários dilemas (não queria gastar mais 300€ num tablet) entre comprar o Mini actual (que continua a ser uma bela máquina), ir para o Nexus 7 2013 (que está uma bombinha, mas tem dado vários problemas e o Android ainda não está ao nível do iOS) ou esperar mais uns meses e comprar o Mini Retina (mas não queria mesmo gastar mais de 300€ num tablet).

Para mim, Windows está fora de questão, principalmente em tablets de 8" (se o FM 2013 ou 2014 completo fosse compativel com touchscreen até estaria disposto a fazer o sacrifício, mas como isso não irá acontecer tão cedo, não preciso de Windows para nada).
 
Última edição:
É uma questão de €! Se custassem o mesmo penso que não havia estas dúvidas :D
Por isso mesmo é que não compreendo.
Como são de campeonatos diferentes, a dúvida deveria ser apenas sobre se queremos jogar na primeira liga, ou na liga de honra.
Não tenho bem presente qual o preço dos outros, é assim tão abismal e muito menor que leve um potencial cliente de um LG/Lenovo a questionar se não seria melhor comprar um iPad?
 
Por isso mesmo é que não compreendo.
Como são de campeonatos diferentes, a dúvida deveria ser apenas sobre se queremos jogar na primeira liga, ou na liga de honra.
Não tenho bem presente qual o preço dos outros, é assim tão abismal e muito menor que leve um potencial cliente de um LG/Lenovo a questionar se não seria melhor comprar um iPad?

Eu estou na mesma situação e não considero que estejam em campeonatos diferentes.

O lg é FHD, possui gps, microsd (ou seja compro um sd de 32GB), o Snapdragon 600 e por 330€ na ***** faz pensar duas vezes. Ainda tenho que ponderar... :P
 
Um iPad, qualquer iPad, não pode ser disassociado do seu sistema operativo, das suas apps, e da sua loja.
Enquanto "apenas" poder levar com o IOS, não o separo do hardware. Poderei dar um desconto a quem não usufrui do ecossistema e das suas mais valias.
Se esse Snapdragon é tão bom e mais barato do que o iPad, porquê a dúvida?
Para quem tem que pensar duas vezes, não aconselho o iPad. ;)
 
Eu estou na mesma situação e não considero que estejam em campeonatos diferentes.

O lg é FHD, possui gps, microsd (ou seja compro um sd de 32GB), o Snapdragon 600 e por 330€ na ***** faz pensar duas vezes. Ainda tenho que ponderar... :P

LG é LG, não vás fiado que estás a comprar grande coisa...
 
É late November por algum motivo ... Não por dificuldades de produção ( também podem estar incluídas mas não uma coisa que impossibilite as vendas ) chamas-lhe burros ;;) a estratégia deles é vender as unidades do iPad Air pretendidas durante o mês " sem concorrente " porque quando o iPad Mini 2 chegar o Air vai mesmo ao Ar lol :D

Depende...vai haver sempre aqueles para quem 8 poleadas são pequenas, e aquelas para quem 9.7 polegadas são grandes :D

Eu por exemplo já tinha decidido que o tamanho do Mini é o ideal para mim, uma vez que achava o iPad 4 um trambolho grande demais lol com a chegada do Air a coisa muda um pouco de figura, no geral o Air tem menos 20% em quase tudo a nível de tamanho, etc.
Com a chegada do Air já ponderava as 9.7 em vez das 8 polegadas. Acontece que não estou disposto a largar 500€ num tablet, e com a subida do novo iPad Mini Retina para os 399€, o argumento é o mesmo que para o Air, muito dinheiro, como tal vou-me ficar pelo iPad Mini. O ecrã não me satisfaz a 100%, mas satisfaz-me a nível €€€!
 
Última edição:
Acho que estamos muitos na mesma situação :p
Eu neste momento ando também um pouco perdido lol
iPad mini 2 vs LG G Pad 8.3 vs Lenovo miix 2. Tres SOs diferentes e cada um com as suas armas.. não vai ser fácil.
Mas acho que o preço da cada vai ter um bom peso na minha escolha. Embora em relação ao ultimo ainda haja pouca info também.

Lá está, há vantagens e desvantagens entre um e outro, confesso que não equaciono sequer um SO Windows :)
Ando aqui meio perdido, tenho um MBP, tenho um Smartphone Android, sei a diferença entre ambos e no que respeita a tablets, ainda não consegui perceber qual será o indicado para mim.

Quanto à tralha que o Android traz por defeito ( tirando os Nexus ), isso resolve-se.. :)

Quanto à discussão, é melhor não continuar os comparativos.. tenho olhado para o LG e o iPad puramente pelo Hardware\ Aspecto\ and so on. Não comparo SOs porque, lá está, sei bem as diferenças e a conversa dos ecossistemas começa a parecer um disco riscado.

Não defendo nem um, nem outro, apenas avalio os prós e contras. Dizem que é saudável. :)

Edit: Mas estou rendido ao iPad Mini, já estou há muito tempo :D
 
Última edição:
É uma questão de €! Se custassem o mesmo penso que não havia estas dúvidas :D

A unica coisa que me pode levar a eliminar o iPad mini da equação face a outro equipamento é a falta de GPS e não poder correr o XBMC (mas este ultimo dá pra resolver se houver o tal coiso disponível).

O lenovo miix 2 nem devia estar aqui porque é um equipamento "full windows" e não RT. Mas pelo que se tem dito.. a um preço a rondar os 300€ é mesmo muito tentador para mim.

O LG também é uma bela maquina. Só não gosto muito é da store da google no que toca a tablets.

Mas a verdade é mesmo essa. Pesando os valores (€) dos equipamentos. Infelizmente o iPad para mim começa a perder um pouco.
Ainda fui espreitar o preço da versão celular do iPad mini antigo... mas também assusta.

Em principio um destes vai-me ser oferecido. E a verdade é que também não quero que gastem muito dinheiro. Talvez por isso o preço va acabar por ser determinante na escolha.
Mas quem sabe. Até mesmo por esse motivo o iPad mini antigo possa vir a ser o escolhido. Ainda tenho muito tempo para me decidir e estudar bem realmente o melhor para as minhas necessidades. Seja qual for a escolha, desde que fique satisfeito é o que interessa :).
 
A unica coisa que me pode levar a eliminar o iPad mini da equação face a outro equipamento é a falta de GPS e não poder correr o XBMC (mas este ultimo dá pra resolver se houver o tal coiso disponível).

O lenovo miix 2 nem devia estar aqui porque é um equipamento "full windows" e não RT. Mas pelo que se tem dito.. a um preço a rondar os 300€ é mesmo muito tentador para mim.

O LG também é uma bela maquina. Só não gosto muito é da store da google no que toca a tablets.

Mas a verdade é mesmo essa. Pesando os valores (€) dos equipamentos. Infelizmente o iPad para mim começa a perder um pouco.
Ainda fui espreitar o preço da versão celular do iPad mini antigo... mas também assusta.

Em principio um destes vai-me ser oferecido. E a verdade é que também não quero que gastem muito dinheiro. Talvez por isso o preço va acabar por ser determinante na escolha.
Mas quem sabe. Até mesmo por esse motivo o iPad mini antigo possa vir a ser o escolhido. Ainda tenho muito tempo para me decidir e estudar bem realmente o melhor para as minhas necessidades. Seja qual for a escolha, desde que fique satisfeito é o que interessa :).

Pois realmente é uma pena que o iPad mini não tenha GPS, por acaso nem sabia!!
Falado por mim também já me decidi pelo Mini, os 280€ da MM são muito apetecíveis!!!
 
Podes dizer porque achas que a conversa do ecossistema parece um disco riscado?

Porque já todos sabem essa conversa. É verdade e tem as vantagens inerentes a isso, mas isso não quer dizer que seja a melhor coisa do mundo, há que ter em conta ainda de outros factores.

Dizes que quem está na dúvida não deveria comprar o iPad, eh pah... eu estou na dúvida e não consigo perceber esse argumento. Se calhar deveria vender o Mac e comprar Windows, é isso ?
Por exemplo, a questão do GPS e do Slot Micro SD, são duas características que para mim, têm algum peso. Resta saber se consigo abdicar disso por um equipamento mais fiável.
 
Sou só eu que vejo a dicotomia?

Possivelmente.
No que a Tablets diz respeito não equaciono Windows ( e equipamentos com Windows ), porque eu não vejo vantagens, face ao Android ou IOS, para a minha utilização.
Mas vou voltar a repetir, não estou a comparar IOS VS Android, mas sim os equipamentos em si, especificações.
 
iPad de facto está à frente de todos os outros em qualidade de construção, ecossistema e simplicidade de utilização. Agora de facto a abertura do android é uma mais valia para instalar programas como o XBMC por exemplo. Ainda assim, equacionando tudo, iPad all the way! Eheh
 
Back
Topo