iPad iPad mini (2nd gen) [2013]

Porque já todos sabem essa conversa. É verdade e tem as vantagens inerentes a isso, mas isso não quer dizer que seja a melhor coisa do mundo, há que ter em conta ainda de outros factores.

Dizes que quem está na dúvida não deveria comprar o iPad, eh pah... eu estou na dúvida e não consigo perceber esse argumento. Se calhar deveria vender o Mac e comprar Windows, é isso ?
Por exemplo, a questão do GPS e do Slot Micro SD, são duas características que para mim, têm algum peso. Resta saber se consigo abdicar disso por um equipamento mais fiável.
Não, não me parece que já todos saibam dessa conversa.
Aliás, ao dizeres que para uma plataforma preferes um SO, e para outras já não queres nada semelhante, dá bem para ver que a questão do ecossistema é um conceito e uma prática que te é indiferente, e digo eu, com algum desconhecimento das vantagens que estás a desvalorizar.
Muitas vezes só valorizamos algo depois de experimentar e usufruir delas. Dizer que não vale nada só por si, tem o valor que tem.
Se tivesse tempo, e já postei N exemplos aqui no fórum, enumerava-te aqui tudo o que é possível fazer e suspeito que nem sonhas ou que não valorizas sobre as vantagens do ecossistema.
 
Não, não me parece que já todos saibam dessa conversa.
Aliás, ao dizeres que para uma plataforma preferes um SO, e para outras já não queres nada semelhante, dá bem para ver que a questão do ecossistema é um conceito e uma prática que te é indiferente, e digo eu, com algum desconhecimento das vantagens que estás a desvalorizar.
Muitas vezes só valorizamos algo depois de experimentar e usufruir delas. Dizer que não vale nada só por si, tem o valor que tem.
Se tivesse tempo, e já postei N exemplos aqui no fórum, enumerava-te aqui tudo o que é possível fazer e suspeito que nem sonhas ou que não valorizas sobre as vantagens do ecossistema.

Subscrevo ;) já disseste tudo, para além que no Modelo LTE aka Wi-Fi + Cellular tens GPS ... Micro SD ... Acho que neste momento é uma coisa inútil ...
 
Vai ser muito difícil arranjar por cá. No ano passado passei 4 horas na worten à espera uma semana depois do lançamento.
Com este vai ser muito pior
 
Vai ser muito difícil arranjar por cá. No ano passado passei 4 horas na worten à espera uma semana depois do lançamento.
Com este vai ser muito pior
No ano passado fui, calmamente, no dia seguinte ao lançamento (mundial) à ***** e comprei um sem problemas e sem filas, como poderia comprar hoje.
 
Por aqui não havia nada, *****, MM, nada, acabei por esperar por um camião que trazia apenas 3. Mas neste caso do retina, os rumores dizem que a produção está a decorrer muito lentamente.
 
Também suspeito que na primeira quinzena de Dezembro, época típica para as compras de Natal, ainda haverá muita gente e tentar e não encontrar um Mini retina.
 
Não, não me parece que já todos saibam dessa conversa.
Aliás, ao dizeres que para uma plataforma preferes um SO, e para outras já não queres nada semelhante, dá bem para ver que a questão do ecossistema é um conceito e uma prática que te é indiferente, e digo eu, com algum desconhecimento das vantagens que estás a desvalorizar.
Muitas vezes só valorizamos algo depois de experimentar e usufruir delas. Dizer que não vale nada só por si, tem o valor que tem.
Se tivesse tempo, e já postei N exemplos aqui no fórum, enumerava-te aqui tudo o que é possível fazer e suspeito que nem sonhas ou que não valorizas sobre as vantagens do ecossistema.


Eu sou aqueles que gostava de ver uma coisa dessas. Mas elaborada com pés e cabeça. Eu tenho um I4, que comprei porque fiz um desafio pessoal (fazer tudo no iOS aquilo que faço em Android) mas já percebi que isso é impossível, pelo menos para o meu nível de utilização. É que até agora, ainda não consegui entender as maiores vantagens desse ecossistema. Este mini 2 seria a minha aposta caso tivesse de substituir o Nexus 7 pois parece-me ser um bom daily driver, faz quase tudo o que pretendo, tem um bom ecrã e ainda é elegante. E o 5S seria a minha opção para substituir o S3 LTE por motivos semelhantes. Mas é aquela coisa, falta ali "magia".
 
Ecossistema só faz sentido quando existe mais de que um dispositivo do mesmo fabricante.
Várias máquinas com Mac OS X, vários iDevices.
Pessoas com Mac's, iPhones, iPads, Apple TV's, etc..
Como é que usufrui de um ecossistema com um único device?
 
Eu adorei este mini ipad 2 só aquele processador e o retina tem tudo que é preciso para se ter um tablet brutal, tenho ipad 3 e estou mesmo pensar em comprar mini até porque é mais light para andar no dia a dia.
 
Não, não me parece que já todos saibam dessa conversa.
Aliás, ao dizeres que para uma plataforma preferes um SO, e para outras já não queres nada semelhante, dá bem para ver que a questão do ecossistema é um conceito e uma prática que te é indiferente, e digo eu, com algum desconhecimento das vantagens que estás a desvalorizar.
Muitas vezes só valorizamos algo depois de experimentar e usufruir delas. Dizer que não vale nada só por si, tem o valor que tem.
Se tivesse tempo, e já postei N exemplos aqui no fórum, enumerava-te aqui tudo o que é possível fazer e suspeito que nem sonhas ou que não valorizas sobre as vantagens do ecossistema.

Efectivamente e como bem se sabe, esse ecossistema da Apple tem um preço, tendencialmente alto.
Quando comprei o portátil ( MBP ) sabia o que estava a comprar, mas esse ecossistema saiu-me mais caro do que o normal.

Aquilo que eu quero dizer é que há alternativas, apesar do que possas dizer sobre o meu desconhecimento, eu gosto de equacionar o que tenho disponível, medir os prós os contras e agir conforme as minhas necessidades.

Não faço questão de largar 500€ ou 600€ num tablet, da mesma forma que o fiz com o MBP. E no que a Tablets diz respeito, se calhar há alternativas boas a um iPad.
Não venho aqui com a finalidade de falar mal duns em detrimento de outros. Reitero, este iPad Mini está muito interessante e ando com vontade de ter outro equipamento Apple.
 
Ecossistema só faz sentido quando existe mais de que um dispositivo do mesmo fabricante.
Várias máquinas com Mac OS X, vários iDevices.
Pessoas com Mac's, iPhones, iPads, Apple TV's, etc..
Como é que usufrui de um ecossistema com um único device?

Esqueci-me de mencionar que fui possuidor de um iPad 4 (wifi 16gb), durante 1 semana e vendi-o passado esse tempo para comprar um Nexus 7. Não é que não gostasse dele, mas não entendi como é que 500€ me davam um equipamento realmente atraente do ponto de vista estético e da usabilidade geral mas como ao mesmo tempo era tão limitado a fazer tarefas banais do dia a dia. Portanto tanto tablet como telefone me passaram pelas mãos. Não vi vantagem nesse ecossistema, assim como também não encontro vantagem no ecossistema android per si. Encontro vantagens sim em usar equipamentos android, mas longe do que seja considerado um "ecossistema". Não consigo encontrar vantagens (além do imessage) em possuir um ipad e iphone a par de um Mac em detrimento de usar os mesmos idevices mas com um PC por exemplo. O que quero dizer é que há alternativas e a interligação pode continuar a ser feita entre sistemas, o que não implica que exista sequer um ecossistema. É uma questão de medir prós e contras. Conheço imensa gente que tem um iPad mas só querem é distância de iphones por razões diversas que poderei explicar noutro tópico.

Voltando ao caso do ipad, entendo que para 90% das minhas tarefas sirva:
-Gestão de e-mail (exchange+imaps). Apesar de não gostar muito da forma como o iOS os organiza, acaba por servir;
-Leitura de foruns, feeds, etc. Tenho disponível os tapatalks e o Flipboard para o efeito;
-Visualização de filmes/séries. Até à pouco tempo era complicado fazer isto sem estar com conversões. No entanto agora com o VLC faz-se relativamente bem. Mas se quiseres ir descarregar uma legenda no safari, que vem em modo .rar e depois quiseres associá-la a um filme/série que tenhas no idevice é mentira (isto em Android é facílimo).
-Gestão de séries. Utilizo o TVShowFavs em Android. Em iOS ainda não encontrei esta aplicação nem outra equivalente.
-Edição de documentos. Coisas pequenas mas é impensável usar dois "offices" a gerir o mesmo ficheiro no caso do iOS por exemplo.
-Ouvir música. Gosto muito dos players da Apple (ipods e a própria aplicação dos idevices) mas temos de ser sinceros e revelar que a nível de música "suckam" muito, para não dizer outra coisa. Os pre-sets equalizadores são uma anedota (baixos distorcidos por exemplo) e não te dão sequer a opção de usares um equalizador à tua medida.
-Volta e meia faço geocaching recorrendo ao tablet. Ora caso optasse por um iPad seria o Wifi 16GB, que não tendo GPS me iria impedir de usar esta feature...
-Navegação GPS. Não utilizo o meu tablet com este objectivo porque o meu carro tem-no incorporado e se não for suficiente ainda tenho os do telemóvel. Mas a minha mulher é possuidora de um Blackberry, que como deves saber é inútil neste efeito, e ela usa bastante o N7 dela para se orientar no dia-a-dia dela.


Estou um bocado no limbo, porque realmente gosto do conceito da simplicidade e especialmente do design mas não sou capaz de me virar para o lado da maçã. O preço não ajuda, especialmente se começar a pensar nas limitações. Acaba por ser um pouco como as jantes para os automóveis. Eu também gostava de ter as jantes 17', pois são efectivamente muito atraentes e mudam o conceito estético da minha viatura, mas não as comprei porque além de caras não acrescentavam grande coisa de positivo às que vinham de série de 16' :D
 
Última edição:
Parece que vai ser desta que vou comprar um tablet. Andei a estudar uns android mas como já tenho um S4 vou pó tablet iOS. Adoro este pequeno. Já há preços de pré encomenda na *****. Pensei que ia ser mais barato
 
Parece que vai ser desta que vou comprar um tablet. Andei a estudar uns android mas como já tenho um S4 vou pó tablet iOS. Adoro este pequeno. Já há preços de pré encomenda na *****. Pensei que ia ser mais barato

O preço é 399€.
Na MM deve custar 375€, mais ou menos.
 
Back
Topo